Executivo

Sexta-Feira, 23 de Maio de 2014, 22h:10 | Atualizado: 23/05/2014, 22h:59

6 querem cassar Mauro; secretário diz que ação é de aloprados petistas

advogados pt

Jornalista Alexandre Aprá (à esq.) e advogados, 3 deles filiados ao PT, posam para fotografia, após recorrer à Câmara, pedindo cassação do prefeito Mauro Mendes

Cinco advogados e o jornalista Alexandre Aprá pediram à Câmara Municipal de Cuiabá abertura de processo para cassar o prefeito Mauro Mendes (PSB). Elencaram denúncias e indícios de supostas irregularidades, entre elas o fato do gestor estar sob investigação e ter sido alvo de busca e apreensão em seu gabinete por agentes federais na quinta etapa da operação Ararath. Defendem investigação do Contrato Emergencial 08889, de agosto de 2013, celebrado pela prefeitura com a empresa Amazônia Petróleo, de Júnior Mendonça, delator acusado de manter espécie de banco clandestino para abaster membros de praticamente todos os Poderes com empréstimos fraudulentos.

Questionado sobre o pedido de cassação do prefeito, o secretário de Comunicação da Capital, jornalista Kleber Lima, afirmou que os advogados Bruno Boaventura, Paulo Saldanha e Eris Alves Pondé, que assinaram o documento, são filiados ao PT e, por isso, entende que o partido está tentando “tomar no tapetão o mandato que perderam no voto” no pleito de 2012. “O PT não se conforma com a derrota de Lúdio Cabral para Mauro. Os outros dois que subscreveram o pedido são Paulo Lemos e Mairlon Rosa. Segundo Kleber, os dois petistas foram advogados do PT e de Lúdio. Cita que Paulo Lemos foi um dos coordenadores da campanha do petista e fez declaração de voto publicada em artigos na imprensa na época. "Eles se escondem atrás de entidades para disfarçar a tentativa de golpe político”.

A Câmara não se manifestou ainda sobre o pedido. Para Kleber, nenhum dos motivos alegados são consistentes. Diz que Mauro tem tranquilidade para explicar sem reservas tanto o empréstimo que fez da Amazônia Petróleo em 2012, que foi declarado no seu Importo de Renda, quanto à legalidade do contrato emergencial realizado pela prefeitura no ano passado.

kleber lima

Secretário Kleber Lima diz combater medida política-eleitoral contra o prefeito

"Não há nenhuma relação entre as duas coisas, e o próprio prefeito solicitou ao Tribunal de Contas uma auditoria para dirimir qualquer dúvida sobre o contrato”, garante. Kleber Lima ainda ressaltou que, além da tentativa de "tapetão", o PT usa uma tática antiga de nivelar os adversários para esconder seus próprios defeitos, aproveitando-se do "ressentimento de um jornalista processado", referindo-se a Alexandre Aprá, e ao envolvimento do PT com personagens citadas na operação Ararath. Diz que o prefeito "não tem nada a ver com essa turma".

Reforça que Mauro declarou em nota que apoia a Operação Ararath. Conta que o prefeito "enfrentou esse grupo nas eleições de 2010 e de 2012". "O PT é que está com Eder, que está com Riva, que está com Silval, que está com Lúdio, conforme eles mesmo fizeram questão de dizer na última eleição. Afinal, Eder era o coordenador financeiro do Lúdio, e não do Mauro. Eles que se expliquem”, provoca Kleber, numa menção ao jingle utilizado por Lúdio no 2º turno em 2012.

Postar um novo comentário

Comentários (28)

  • edil | Domingo, 25 de Maio de 2014, 23h54
    4
    0

    quero saber quando a prefeitura vai tampar os buracos da cidade que esta uma verdadeira calamidade as chuvas ja nao sao mais desculpas vamos trabalhar prefeito o sr foi eleito para cuidar da cidade vamos trabalhar vamos trabalhar

  • marcelo | Domingo, 25 de Maio de 2014, 20h06
    0
    0

    marcelo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José Ventura Filho | Domingo, 25 de Maio de 2014, 20h04
    4
    2

    Para ter credibilidade também tinham que pedir que o governador seja cassado pela Assembléia Legislativa, pois as provas demonstradas em relação a Silval Barbosa são mais graves do que as do Mauro Mendes. Façam isso e daí merecerão crédito, pois caso contrário os recorrentes fazem papel de massa de manobra a serviço de interesses políticos- eleitorais.

  • joao ferreira | Domingo, 25 de Maio de 2014, 19h20
    7
    3

    Engraçado sentam em cima do rabo e vem falar mal dos outros....vejam bem; caso PASADENA..acredito que é motivo de cassar a Dilma tbm..pq que esses "rapazes" não fazem o mesmo?...ai teriam meu like...por enquanto só acho que são recalcados presos na derrota de 2012..."

  • Hugo | Domingo, 25 de Maio de 2014, 18h35
    1
    0

    Hugo, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • laura lima | Domingo, 25 de Maio de 2014, 13h19
    7
    7

    Teriam que primeiro pedir a CASSAÇÃO da Dilma e toda sua corja.Por que não o fazem? Respondo: porque todos são petistas.Isso simplesmente é um problema político,quem não vê isso?

  • paulo ferreira | Domingo, 25 de Maio de 2014, 10h37
    13
    11

    pessoas incapacitadas , querendo aparecer em midia. procuram outras coisas para aparecerem., vão trabalhar

  • Gean | Domingo, 25 de Maio de 2014, 08h40
    10
    8

    Como usam uma "Organização" que se diz séria para outros fins, o cara foi acusado, nem se defendeu, foi questionado, tem direito a ampla defesa, como todos os outros políticos, veja o caso sério do Blairo Maggi, está querendo até sair da política por estas bobagens de acusar e chega no fim o cara não fazia parte de esquema nenhum, foi somente arrolado junto à bagunça, caros senhores, vergonha sentenciar sem deixar o outro se defender, a Câmara de Vereadores não fará nada, sem antes a investigação e a verdadeira Justiça decretar se o réu é inocente ou acusado, não será meia dúzia de aloprados que tumultuarão o negócio.

  • Paulo | Domingo, 25 de Maio de 2014, 07h55
    11
    8

    Seis aloprados. será que têm relamente o senso de justiça?

  • Paulo | Sábado, 24 de Maio de 2014, 22h26
    13
    9

    Como o povo é levado pelos enganos do PT!. Se fosse um Petista estariam dizendo que tem que deixar se explicar, como é oposição, tem que cassar! Quanto oportunismo desse partido que se adonou do país e acha que são inatingíveis mesmo com tanta corrupção escancarada de seus "camaradas". Será que não têm vergonha na cara pra fazer essas coisas? O problema do MM é só um: ele não é político de carreira e quer fazer o que precisa ser feito e isso ofende essa corja de corruptos no poder; por isso tentar qualquer brecha pra se aproveitar e tentar usurpar o poder. Ainda bem que tudo indica que a era do PT e do Lula e da Dilma já está se apagando. E é bom que esses petralhas dêem um jeito de ir mamar em onça e deixem de se aproveitar da tetas gordas do erário público. Fora PT e Cia!!!

Puxando o "rei" pra baixo em Tangará

reinaldo morais 400 curtinha   A pré-campanha ao Senado do empresário Reinaldo Morais (foto), o "rei dos porcos", evangélico e bolsonarista, vem ganhando aceitação popular em vários municípios. Mas, em Tangará da Serra, enfrenta muita resistência. Algumas pessoas próximas ao...

3 estaduais e 2 federais para prefeito

juarez costa 400 curtinha   Se na Assembleia, três dos 24 deputados se articulam por candidatura a prefeito, na Câmara Federal dois entre oito da bancada mato-grossense também pretendem fazer o mesmo. Tratam-se do emedebista Juarez Costa (foto), que apostará todas as fichas no retorno ao comando de Sinop, e do petebista...

PSDB rachado sobre nome a prefeito

ricardo saad 400 curtinha   O tucanato enfrenta uma incógnita em Cuiabá. A bancada na Câmara, hoje composta pelos vereadores Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad (foto) e Toninho de Souza, defende apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. O partido, presidido na Capital por Saad, já faz parte...

Poucos da AL se arriscam pra prefeito

silvio favero 400 curtinha   Inicialmente seriam seis dos 24 deputados estaduais dispostos a concorrer ao pleito de novembro deste ano. Mas a lista vem sendo reduzida à medida que se aproxima das convenções. Sílvio Fávero (foto), por exemplo, sabe que a chance de ganhar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde...

Transferindo pandemia para Cuiabá

lucimar campos 400   Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (foto) transferiu praticamente o pepino da pandemia da Covid-19 à gestão da cidade vizinha, comandada por Emanuel Pinheiro. Ela faz questão de enfatizar que, numa reunião com porta-vozes do governo estadual, do TCE, da Assembleia e dos dois maiores...

"Oposição desorganizada ajuda Pátio"

blairo maggi 400 curtinha   Com a experiência de quem já foi governador por dois mandatos, senador e ministro da Agricultura, o megaempresário Blairo Maggi (foto) disse, em entrevista numa live nesta sexta, com os jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone, que se a oposição não se organizar em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.