Executivo

Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 11h:54 | Atualizado: 11/01/2011, 14h:36

Articulação

Adevair quer voltar ao staff e "compra" briga com Toninho

Adevair quer voltar ao staff, Toninho "barra" e PDT pode perder cota

Adevair Cabral   O vereador Adevair Cabral (PDT) aproveitou a polêmica envolvendo o veto a indicação de Rodrigo Rodrigues à secretaria de Cultura para se articular junto ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), e tentar emplacar o seu nome na secretaria de Esportes e Cidadania. O problema é que a manobra desagradou o vereador Toninho de Souza (PDT). Ele já avisou a Adevair que não aceitará a ida dele para o staff cuiabano e a briga entre os dois pode inviabilizar até a manutenção da cota do PDT no Palácio Alencastro.

  O curioso é que Adevair, inclusive, foi um dos que assinaram o ofício que indicou Rodrigues à Cultura, numa substituição a Sérgio Cintra, que deixou a pasta após a frustração de cancelar, em cima da hora, a tradicional festa popular de rèveillon e também o show de queima de fogos no bairro do Porto.

   O parlamentar procura se beneficiar do fato do senador diplomado Pedro Taques ter vetado o nome de Rodrigues, alegando que ele não teria perfil para o cargo e nem deveria ser considerado uma escolha do PDT, para ganhar terreno. Apesar da polêmica, o diretório municipal do partido, presidido por Ubirajara de Arruda, o Tom Ubirajara, insiste em sustentar o nome de Rodrigues.

    Adevair, por sua vez, já se reuniu com o prefeito Chico Galindo (PTB) e dá como certa a sua ida para a secretaria de Esportes e Cidadania, hoje sob Moisés Dias. Enquanto isso, Toninho não aceita a estratégia do colega e argumenta que desta vez ele é quem vai indicar o sucessor de Sérgio Cintra (PDT). Numa conversa com Adevair, o apresentador de TV teria ponderado que não vai mais apoiar as decisões do companheiro de partido.

    O motivo seria o fato de Adevair sempre tomar à frente das decisões que envolvem a sigla. Partiu dele, por exemplo, a indicação de Aurélio Augusto para a pasta de Esporte e Cidadania, depois ele quis ser secretário de Cultura e, por último, emplacou Sérgio Cintra como seu sucessor. Como se não bastasse "dominar" as indicações do PDT, ele também chegou a se articular para presidir a Câmara e só não conseguiu porque Júlio Pinheiro (PTB) "derrubou" o seu nome. Diante do novo impasse, resta saber quem Galindo vai ouvir: Taques, o diretório, Adevair ou Toninho. Há ainda a possibilidade dele retirar a cota do PDT, que ficaria sem nenhuma pasta.

Postar um novo comentário

Comentários (30)

  • RITA | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 15h41
    0
    0

    Adevar Cabral quer tudo e não tem competencia para nada, não fez nada como presidente da ASPE, nem como secretário de cultura,nem como vereador, a unica coisa que ele tem bastante é arrogancia e prepotencia...será que na proxima candidatura voce emplaca??

  • Paulo Reis | Quarta-Feira, 12 de Janeiro de 2011, 11h39
    0
    0

    PAOLA ESQUECE´,VOCÊ NUNCA SERÁ SECRETARIA DE CULTURA,NÃO TEM PERFIL,OU SEJA LITERALMENTE NÃO TEM "CULTURA" E NÃO MAIS O WILSON O PREFEITO. ENTÃO PARE DE ARTICULAR E POSTAR MENSAGEM QUE VOCÊ TÁ SE QUEIMANDO. RODRIGO E SUA TURMA JÁ SABE QUE É VOCÊ!! SE ENXERGA E SE RECOLHA A SUA INSIGNIFICÂNCIA!! NÃO ESQUEÇA QUE CORDA ARREBENTA NO LADO MAIS FRACO E QUE PARDAL QUE ACOMPANHA JOÃO DE BARRO VIRA SERVENTE DE PEDREIRO!! DEIXA DE SER RIDICULA E PARE DE LIGAR POR DITO LABAMBA E OUTROS MEMBROS DA EXECUTIVA,SUA BATATA TÁ ASSANDO,PRINCIPALMENTE LÁ CAF DA CULTURA,VAI TER AUDITORIA LÁ!!

  • Ewerton Roberto (Dir. Nacional da JS PDT | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 22h41
    0
    0

    Caros Companheiros!!! O PDT Nacionalmente nem conhecido Era???? Segundo Nossa Juventude ae nem existia EU CHEGUEI e Fiz Toda imprensa sabe disso !!! Entao minha conciencia ta tranquila!!! Aos Companheiros do Mato Grosso !!! Primeiro Conhecam o que e o PDT de VARgas, quem me explica quem foi Vargas???? o PDt de Darcy Ribeiro, me explica quem foi Darcy????? o PDT de Jefreson Peres, Jango, Alberto Paqualine dentre Outros??? expliquem nem sabiam quem eram nosso Partido!! Cheguei e fiz sim muito expliquei andei por este Estado todo e TODOS DE MT SABE DISSO!!E Quero que perguntem em todo lugar que passei se alguma vez USEI de minha influencia POLITICA para Ganho Pessoal!!! e o APOIO ao PMDB foi para defender o NOME da MINHA PRESIDENTE que NINGUEM em MT do PDT em excecao do Diretorio Municipal de fendeu!!! Hoje estopu no RIo e Ganhamosssssss e Dilma la Junto de Silval!!! Ah e para todos emprego que nao falta para Mim!! SOU CONSELHEIRO TUTELAR DE BARRETOS afastados para quem nao sabe!!! E muito ligado ao Paulinho da Forca Sindical!!! Companheiro so que Digo e que tenho PENA destes meus Companheiro!!! CONFIO e APOIO INCANSAVELMENTE quem fez o Nome de meu Saudoso BRIZOLA brilhar dentro deste Estado!!! RODRIGO RODRIGUES!!!

  • Alonso | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 19h50
    0
    0

    Na questão da convenção do PDT é sou testemunha, o Rodrigo é gente boa, mas esse Valdinei é tranquera, ele ficava instigando o Rodrigo a mando do Irai Maggi, junto com aquele sujeito chamado MArco Túlio é que ficavam contando lorota e mentiras no ouvido do Rodrigo.

  • Osvaldo Correia | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 19h28
    0
    0

    Só em 2010 passaram pela Secretaria de Esportes e Cidadania, 04 secretarios, Aurélio do PDT deixou uma divida milionaria e Névitom só transferiu o seu gabinete de vereador para a sede da secretaria nada fez pelo setor, agora que as coisas estão começando a ser organizada, o ver. Advair que assumir o Sec. de Esportes, mas sabemos o porque, esta chegando o periodo da Expoagro e tem o estacionamento do Ginasio D. Aquino a ser explorado.....Prefeito Galindo cuidado com esse pessoal...

  • Marcos Lopes | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 17h34
    0
    0

    Estou retornando novamente ao PDT,o qual fui filiado de 2007 a 2010 e com muito orgulho que digo que sou amigo do vereador Toninho de Souza,que por sinal dá um show de humildade no Adevair Cabral,sou jornalista e nunca vi um cara tão arrogante e pretencioso com os colegas e com a Imprensa nem se fala.O Rodrigo é mestre em dar rasteira em companheiros,o diretório de Nobres que diga. Já sobre o que falaram da Michely e da Thuany descordo,são excelentes pessoas e para os desinformados,elas são funcionárias do PDT de Cuiabá. Com o Ewerton,nem vou perder o meu tempo comentando sobre ele. O nome ideal para a Secretaria de Cultura de Cuiabá,é com certeza da companheira Paola,que já mostrou que tem capacidade para assumir tal responssabilidade. Para aqueles que falaram que o senador Pedro Taques não atendende o telefone mais,é mentira,pois eu já liguei várias vezes para ele e sempre me atendeu e hoje ele(Taques) é a maior liderança do PDT de Mato Grosso e com certeza,nós temos que concordar com o posicionamento dele,pois o Rodrigo apoiou abertamente o Silval e desceu o porrete no Wilson Santos por este MT afora e agora quer um espaço na Prefeitura de Cuiabá. Abra o olho Galindo.

  • Joana | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 15h52
    0
    0

    Concordo com voce em partes rafael. Rodrigo é muito competente sim, capaz de tocar a Secretaria de Cultura muito bem e ja tem propostas para isso.

  • Rafael moreira | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 15h38
    0
    0

    O senhor rodrigo rodrigues e um homem de temperamento explosivo e mtas vezes chega a ser grosseiro e ate mesmo manipulador.possui uma carga emocional prestes a explodir a qualquer momento nao e um homem de molduras ou de pensamentos reflexivos.porem eh aguerrido e um exelente estrategista politico e esta preparado para exercer qualquer funcao publica.dentro do pdt seu nome flutua por cima dos demais.seu erro grotesco e jovial,e colocar na barra de sua saia e figuras morbidas,apaticas',posttumas como michele,tuani,roberto,ribeiro.pois estas preciosidades atrasam e mto seu desenvolvimento politico.taisfiguras nao representam em nada a historia do pdt.abra os olhos companheiro.quem avisa amigo e. Fuuuuiiii.

  • Rosicler Almeida | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 15h31
    0
    0

    É lamentavel que um espaço democrático seja utilizado para denegrir a imagem das pessoas. Samir você é uma pessoa do bem, não entre na pilha dos que só querem o mal das pessoas. Valorizem nossos companheiros e só nós e o nosso Partido sairá ganhando. Brizola deve estar revirando no túmulo. Viva o PDT.

  • Francisco Camaro | Terça-Feira, 11 de Janeiro de 2011, 15h20
    0
    0

    O desagradável disso tudo é saber a capivara de cada um, e levar a certeza de quem ficará no comando desse "circo" chamado Cultura será mais um desses vislumbrados, pseudos-entendidos de política de nossa capital. Primeiro fora o Mário Olímpio, o melhorzinho deles;depois o "Senhor Perfeição" , "Homem das Coisas Certas" o verdadeiro Exemplo de Gestor!...rss ai...ai... quem conhece que compre!. Em seguida o Falso, mulherengo inveterado, Homem que troca fidelidade por uma bela noite de orgia com quaisquer femme... Deixar a cultura foi apenas desculpa para não afundá-la em dívidas e ou escandalos amorosos... Paolla se ficar mais um pouco ao lado do Senador é bem capaz do Pedro ser preso por qualquer crime desses aí que ele tanto combate... A moça é boa de lábia que, só quem é da Cohab, Cidade Alta, Cidade Verde é quem Sabe. Rodrigo até merece a vaga pois penso que não fará tanta besteira e se fizer será semelhante ao que os outros fizeram. É Galindo, talvez seja a hora de entregar a pasta para um estranho... a nossa cultura está abandonada... Abra o olho e larga mão desse povo!! :0

Selo Amiga dos Animais pra empresas

misael galvao 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob Misael Galvão (foto), vai conceder o selo Amiga dos Animais para 20 empresas. Até o final do ano será realizada uma sessão solene para condecorar representantes dessas empresas. E também estão previstos a entrega da Ordem do Mérito...

Fecomércio vai à AL por menos ICMS

jose wenceslau 400 curtinha   O presidente da Fecomércio, José Wenceslau Souza Junior (foto), revelou nesta quarta, numa live ao RDTV, tv web do portal Rdnews, que vai procurar os deputados para reabrir o debate sobre a pesada carga tributária praticada em MT. Ele recorda que no final de 2019, o governo estadual alardeava que...

Gestores multados por irregularidades

arivaldo 400 curtinha   Dezenas de prefeitos e ex-gestores estão sendo multados por não enviar ao TCE prestação de contas periódica, informações e documentos obrigatórios, o que é considerado falha grave. Arivaldo Medeiros de Santana (foto), prefeito de São José do Povo,...

O "pai" da destruição de documentos

jose riva 400 curtinha   Na sua delação premiada, o ex-presidente da AL, José Riva (foto), acusa o presidente do TCE, Guilherme Maluf, de ter sumido com provas que incriminavam deputados quanto ao uso de suprimentos de fundos e verba indenizatória. Só que para o MPE, foi o próprio Riva quem organizou um...

DEM dividido e quase no colo de EP

emanuel pinheiro 400 curtinha   Num almoço na casa do prefeito Emanuel Pinheiro (foto), nesta quarta, lideranças da alta cúpula do DEM de Cuiabá e Várzea Grande discutiram possível apoio à reeleição do emedebista. Essa aproximação fere de morte o Palácio...

PT, ensaio e chapa branca em Tangará

welton tangar� 400 curtinha   O PT, que já teve os vice-prefeitos José Jaconias e Zé Pequeno, estuda nem disputar a eleição majoritária em Tangará da Serra. Chegou a ensaiar uma pré-candidatura, mas parou no meio do caminho. Internamente, o partido discute lançar o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.