Executivo

Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Palácio Paiaguás

Ager contrata Oscip por R$ 1,7 mi

   A Agência Estadual de Regulação dos Serviços (Ager) contratou a Oscip Brasil Essencial de propriedade de Argon Noberto Filho por R$ 1,7 milhão para fazer adequações, principalmente no regimento interno da agência, que é presidida por Márcia Vandoni. Segundo o termo de parceria 001/2010, publicado no Diário Oficial, caberá à empresa a "apresentação de modelo de resolutibilidade, readequação da estrutura organizacional e regimento interno, além da padronização de processos e procedimentos".

  Na prática, segundo o procurador jurídico da Ager, Ronilson Rondon, a Oscip terá a missão de resolver algumas questões relacionadas a capacidade operacional, número de vagas que serão abertas para concurso público, já que alguns serviços não poderão ser terceirizados, além do planejamento da implementação do Plano de Cargos e Salários da Categoria. Segundo Ronilson, a parceria foi firmada para atender determinações do Ministério Público do Trabalho que, inclusive, acompanha as medidas que vêm sendo tomadas pela Ager. “Estamos nos adequando também a alguns pedidos que foram feitos pelo Tribunal de Contas. O intuito é resolver todas as questões administrativas que precisam ser sanadas”, argumenta Rondon.

   Segundo ele, a parceria tem duração de 1 ano e, conforme as sugestões forem apresentadas pela Oscip, a Ager vai avaliar e tomar as medidas necessárias para implementação das ações. “Algumas não demandam tempo e são menos burocráticas, já um concurso, por exemplo, demandará mais tempo”, explica. Ele conta que hoje existem 35 servidores concursados e outros 13 comissionados na agência. Grande parte dos serviços são terceirizados, mas com a realização do concurso, este tipo de contratação de serviço será reduzido praticamente a zero. “Por meio dessa parceria saberemos, por exemplo, quantos servidores precisaremos, para quais cargos e o grau de escolaridade”, conta o procurador. 

  O curioso da parceria é que a Ager é relativamente nova, existe há cerca de 20 anos. Muitos acreditam que os próprios técnicos poderiam fazer isso, mas o procurador da agência garante que a medida é necessária e que todo o trâmite legal foi respeitado.Várias Oscips apresentaram propostas de projetos de parceria, segundo Ronilson, mas a de Argon saiu vitoriosa. Ele é do PTB e tem ligação com o ex-senador Osvaldo Sobrinho e com os irmãos Júlio e Jayme Campos.


Termo de parceria assinado entre a Ager e a Oscip que terá validade de 1 ano; convênio adequa agência a exigências do TCE e MP

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Drª Graziele | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 12h03
    1
    0

    Povo da Ager!!! Sabe quem está por trás disto tudo? vou dar 3 dicas (moleza): 1. o seu sonho é ser Presidente da AGER; 2. já trabalhou na SINFRA; 3. é fanho. QUEM SERÁ? na próxima participação minha neste site revelarei o nome.

  • Drª Graziele | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 11h35
    1
    0

    Povo da AGER!!! Adivinhem quem está por tráz disto? Vou dar 3 dicas (molesa): 1. O seu sonho é ser Presidente da AGER; 2. Já trabalhou na SINFRA; 3. É fanho. Quem será??? Na próxima participação minha, neste site, revelarei o nome com letras "GARRAFAIS".

  • Drª Graziele | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 11h25
    1
    0

    Povo da AGER!!! Adivinhem quem está por tráz disto? Vou dar 3 dicas (molesa): 1. O seu sonho é ser Presidente da AGER; 2. Já trabalhou na SINFRA; 3. É fanho. Quem será??? Na próxima participação minha, neste site, revelarei o nome com letras "GARRAFAIS".

  • Euclide | Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 18h17
    0
    1

    Já existe um amplo diagnostico com soluções sobre a instituição elaborados por téncicos do Governo sem custo adicional. Esperamos que essa empresa terceirizada não utilize este relatorio como forma de ganhar dinheiro fácil.

  • Martha | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 16h54
    1
    0

    Como diria Casoy "isto é uma vergonha" com funcionários qualificados com cursos de especialização pago pelo Estado, vão contratar OSCIP, PARA FAZER UM TRABALHO QUE OS FUNCIONÁRIOS CONHECEM BEM!!!.. É MAIS UMA FORMA DE DESVALORIZAR O QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DO ORGÃO.

  • ANTONIO CARLOS | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 14h17
    1
    0

    TAL PAI TAL FILHO ,FILHO DE PEIXE PEIXINHO É.......

  • Magda | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 12h26
    1
    0

    Roberto Pereira. voce esta por fora igual casa de ovo, Prece, ou qualque outra consultoria, não trabalha com fornecimento de mão de obra. Essa OSCIP vai fazer todo o mapeamento dos processos, elaborar o regimento interno (quanto custa pra fazer um regimento interno??? quanto que custa pra fornecer 59 pessoas para trabalhar, sendo que a maioria é de nivel superior para trabalha por um contrato de um ano???? é só verificar quanto que o governo pagou para fazer suas consultoria (olha que não tem fornecimento de mão de obra) Abaco na SEJUS só pra mapear atividade ligada ao sistema de identificação, a Deloite no verdão??? não é pra construir o estadio e nem apresentar o projeto, é para acompanhar (4.000.000,00). Bom quanto a parente, se tem ou nao tem ai eu nao sei. se bem que Cuiabano é parente um do outro, tem parente ali, aqui.. só não é parente meu parente, porque não sou daqui.

  • Indignação | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 11h31
    0
    1

    Indignação, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • VALDO | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 10h47
    1
    0

    COMEÇOU APARECER !! OSVALDO , JAYME , JULIO , EM MEUS COMENTARIOS ANTERIORES MENCIONEI QUE ESTA MARCIA E SUA TROPA ESTA A SERVIÇO DE ALGUM PODEROSO , E AINDA FALTA 2 MILHOES E TREZENTOS MIL SEM EXPLICAÇÃO , VCS DEVERIAM PEDIR PRA VER OS ESTUDO TECNICO FEITO PRA REFORMULAÇAO DOS SETOR , E UMA VERGONHA , TENHO CERTEZA QUE OS FUNCIONARIOS CONCURSADOS QUE TEM NA AGER FARIA BEM MELHOR , ACORDA MP ACORDA SINFRA.

  • VALDO | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 09h09
    1
    0

    VALDO, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

Arco de alianças define vice de Eliene

eliene liberato 400 curtinha   A professora e vice-prefeita de Cáceres, Eliene Liberato (foto), pré-candidata do PSB à sucessão municipal, disse que a definição do nome para vice de sua chapa só sairá na pré-convenção. Até lá, o amplo arco de alianças...

Pesquisa derruba discurso de Jayme

jayme campos 400 curtinha   O resultado da pesquisa Analisando, que traz Emanuelzinho com boa vantagem nas intenções de voto sobre todos os pré-candidatos a prefeito de Várzea Grande, está provocando uma reviravolta nos bastidores. Os dados vieram a público nesta quinta, em publicação no...

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.