Executivo

Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 11h:11 | Atualizado: 08/07/2020, 17h:22

MUDANÇA NO STAFF

Allan Kardec pede demissão da Cultura e volta à AL; é contra PEC da Previdência

O secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec (PDT), acaba de pedir exoneração em caráter definitivo. Com isso, retoma seu mandato de deputado estadual e retira o suplente Romoaldo Júnior (MDB) da Assembleia.

Mayke Toscano

Allan Kardec

Allan Kardec, que é professor da rede estadual, retorna ao Legislativo para votar contra a PEC da reforma da Previdência que deve ser apreciada em 2ª votação nos próximos dias. O retorno estava sendo cobrado pela base social por conta da postura governista do suplente.

“Sou servidor público, filho de servidores e não posso ter outro posicionamento. Sou contra a reforma da Previdência e estou retomando o mandato para votar contra e trabalhar pela rejeição da PEC.  Estava sendo duramente cobrado e estou atendendo ao pedido da minha base”, explicou Allan Kardec ao .

Presidente estadual do PDT, Allan Kardec também lembra que a saída do  secretariado do governador Mauro Mendes (DEM) o libera para as articulações políticas referentes às eleições municipais. Ressalta ainda que o partido trabalha por candidaturas próprias na Capital e em mais de 50 municípios.

Em Cuiabá, o PDT trabalha com a pré-candidatura a prefeito do maestro Fabrício Carvalho. Por isso, já conversa com partidos de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB)

“Fora do governo, estamos livres para dialogar com todas as forças políticas sem atrelamento aos partidos que compõem o arco de alianças do governador Mauro Mendes. Isso é importante para o projeto político do PDT, que faz parte do campo democrático e popular”, completou.

Allan Kardec estava no secretariado de Mauro desde a posse em 1º de janeiro de 2019. O Governo do Estado ainda não anunciou o substituto.

Reprodução

Pedido de exonera��o Allan Kardec

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • Teka Almeida | Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 08h23
    2
    1

    Agora que vem tomar essa atitude???!!!! Onde estava quando votaram a alíquota de 14% em cima do salário do aposentado???!!!! PURO JOGO DE CENA.

  • dudu garcia | Quinta-Feira, 09 de Julho de 2020, 07h57
    2
    0

    deputado allan mto obrigado por tudo q fez no esporte e na cultura, coisa que não viamos a mto tempo. nós da classe só temos a agradecer. porem agora precisamos do senhor na assembleia pra defender o trabalhador.

  • Jedae | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 17h06
    6
    8

    Pior secretário de esportes que Mato Grosso já teve. Fez a proeza de ser mais péssimo que os de Traque. Que coisa? Isso não é pra qualquer um não!!!!!!!!!!!!!!

  • ana | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 16h41
    5
    11

    o trabalhador da iniciativa privada que ja deu sua parte vai lembrar disso na proxima eleição pra deputado

  • Raimundo Francisco de Souza | Quarta-Feira, 08 de Julho de 2020, 15h02
    10
    7

    Parabéns ao deputado Allan pela coerencia e ética, tao dificeis de se encontrar hoje em dia na politica. Um exemplo pra Mato Grosso.

Tucano dá título a Bolsonaro em Sinop

dilmair callegaro 400 curtinha   O presidente Jair Bolsonaro, que comanda o país desde janeiro do ano passado, irá receber o título de Cidadão Sinopense, mesmo sem previsão de pisar os pés, por enquanto, ao município considerado Capital do Nortão. A homenagem partiu do vereador do PSDB Dilmair...

Ação pró-Thiago, mas Luizão resiste

carlos bezerra 400   Com uma pesquisa debaixo do braço, cujo resultado traz Thiago Silva na dianteira na corrida à Prefeitura de Rondonópolis, inclusive na frente do prefeito Zé do Pátio (SD), o MDB de Carlos Bezerra (foto) tenta convencer o empresário Luizão (PRB) a recuar para apoiar o...

Padrinho político de Fabio a prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Após se reunir com o governador Mauro Mendes (foto) na sexta (14), o suplente de senador Fabio Garcia, presidente regional do DEM, deve oficializar sua pré-candidatura à Prefeitura de Cuiabá. Fabinho quer discutir com Mauro, que é seu padrinho político, o arco de aliança e...

4 ex-prefeitos se juntam em Chapada

gilberto mello 400 curtinha   Considerado nome mais forte da oposição, Gilberto Mello (foto), do PL, lançou sua pré-candidatura à sucessão em Chapada dos Guimarães com apoio de nada menos que três ex-prefeitos, fora ele próprio, que administrou o município entre 2005 e 2008....

Contrato em VG sob irregularidades

jaqueline jacobsen curtinha 400   O TCE mandou a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, suspender qualquer pagamento à empresa Lidyfarma Comércio de Produtos Farmacêuticos referente a um contrato sem licitação para compra de 50 mil comprimidos de Azitromincina 500 mg para combate ao coronavírus....

Fabio deve mesmo tentar prefeitura

fabio garcia 400 curtinha   O DEM do governador Mauro aposta todas as fichas na candidatura do empresário Fábio Garcia (foto) a prefeito de Cuiabá. Até sexta ele deve responder "sim" ao partido. Fabinho, como é conhecido, é um dos integrantes do núcleo de confiança do governador. Inclusive foi...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.