Executivo

Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 17h:50 | Atualizado: 19/06/2019, 17h:58

#VazaJato

Apoiadores de Bolsonaro voltam às ruas dia 30 para defender ministro da Justiça

Vinícius Bruno

ATO PR�-BOLSONARO CUIAB�

Com trio elétrico, apoiadores do Governo realizam ato de apoio ao presidente no último  dia 20 de maio ; camisetas com rosto de Jair Bolsonaro foram vendidas para os  participantes 

O movimento Direita Mato Grosso está preparando nova manifestação  em apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e ao ministro da Justiça Sérgio Moro. O ato político será realizado em Cuiabá, no domingo, 30 de junho, a partir das 15h,  junto ao Monumento Ulysses Guimarães, em frente ao Pantanal Shopping.

Ocorre que Moro está na defensiva desde que o site The Intercept começou a publicar supostas conversas com o procurador da República Deltan Dallangnol e outros integrantes da Força Tarefa do Ministério Público Federal (MPF), no período em que era juiz federal em Curitiba,   que colocam em xeque a isenção da Operação Lava Jato  em relação ao ex-presidente Lula. O ministro da Justiça nega qualquer irregularidade.   

Em relação ao presidente Bolsonaro, os manifestantes devem defender o decreto que  flexibiliza o porte de armas, derrubado pelo Senado na noite dessa terça (18), pelo placar de 45 a 28. Da bancada de Mato Grosso, somente Selma Arruda (PSL) votou com a base governista enquanto Jayme Campos (DEM) e Wellington Fagundes (PR) se posicionaram contra.

Entre as pautas da manifestação também está o apoio a reforma da previdência proposta pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Isso porque  foram retirados do texto enviado para Câmara dos Deputados os estados e municípios, além dos pontos relativos à previdência rural, ao Benefício de Prestação Continuada (BPC), à desconstituicionalização e à criação de um regime de capitalização do benefício - uma espécie de poupança que o trabalhador faz para garantir a aposentadoria no futuro.

Os manifestantes também protestar contra a ideologia de gênero. Para isso, estão programando um minuto de silêncio em memória do menino  Rhuan Maycon, de 9 anos, que teve seu órgão genital decepado e foi esquartejado pela própria mãe e sua parceira, em Samambaia, no Distrito Federal.

Em 20 de maio, apoiadores de Bolsonaro foram às ruas em todo país em apoio ao Governo Federal. Em Mato Grosso, foram registradas manifestações em Cuiabá e 14 municípios em respostas aos protestos da comunidade acadêmica e da oposição contra os cortes na educação.

Postar um novo comentário

Comentários (6)

  • Elias | Sexta-Feira, 21 de Junho de 2019, 11h37
    4
    5

    juiz politico e parcial...num país sério seria exonerado

  • Andre | Sexta-Feira, 21 de Junho de 2019, 08h29
    7
    6

    Brasileiro é estranho, ama um político de estimação, eu não defendo ninguém, pois toda essa corja não vale nada, e quem paga a conta somos nós, ah, e preparem -se para trabalhar por 40 anos para receber o teto do INSS, isso vale p todo mundo, até para os POBRES DE DIREITAS, OS SOCIALISTAS OBCECADOS, e para os nem nem.

  • Jorge Lula de Medeiros | Quinta-Feira, 20 de Junho de 2019, 11h01
    3
    10

    Este tipo de manifestação no domingo não da certo, tem que fazer no dia de semana, assim eu tenho desculpa para não ir trabalhar. Por isso prefiro manifestação do LULA LIVRE, pois fazem no dia de semana, pra quem não gosta de trabalhar é a melhor manifestação de todas.

  • alexandre | Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 22h17
    6
    6

    Mas o criminoso condenado não é o Lula ? Vamos defender o Moro e a lava jato do intercePT..

  • Dos Santos | Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 21h40
    9
    6

    Ave maria! Gente vão caçar o que fazer...cada hora é vez de um...ta parecendo torcida organizada de futebol. Que anarquia que virou isso. Lula não é nenhuma divindade e Bolsonaro e Moro não mito de nada, largam de ser besta. Vamos trabalhar!

  • ROBSON JOSÉ | Quarta-Feira, 19 de Junho de 2019, 19h39
    17
    10

    No dia 30 tem que levar uma Constituição e o Código Penal para todos esses ignorantes lerem, vão ter tempo para isso, quem sabe assim eles possam entender que o Moro, "herói" da elite escravocrata cometeu um grave crime. Exitem momento na vida da gente que temos que nos esforçar e ser mais inteligente, agir com inteligência, parar de forçar a barra apenas por nos favorecer. Lei é Lei, Lei se cumpre, um juiz não se pode dar o luxo de cometer crimes e ficar impune. Não se combate um crime cometendo outro, imagine se isso vira moda entre os juízes, felizmente temos muitos magistrados sérios no Brasil, que não precisão chegar ao nível que o Moro chegou. Juiz não precisa de notoriedade, juiz não precisa de Rede Globo, juiz precisa ser justo, apenas isso. É só perguntar para cada um desses cidadãos que estão defendendo o Moro se ele gostaria de ter um julgamento com um juiz que usasse essa prática. É fácil quando a pimenta é no olho dos outros.

Matéria(s) relacionada(s):

DEM consulta sobre regras ao Senado

julio campos 400 curtinha   Atendendo orientação da Nacional do DEM, na luta para ampliar bancada no Congresso, o diretório regional do partido vai apostar todas as fichas na disputa suplementar ao Senado. E, antes de avançar na definição de nome, o partido decidiu encaminhar consulta ao TSE para saber se...

Expediente suspenso e posse no TCE

guilherme maluf 400 curtinha   O expediente no TCE-MT será suspenso na segunda, a partir das 12 horas. É que às 15 horas acontece a sessão especial na Escola Superior de Contas, marcando a posse de Guilherme Maluf (foto) na presidência do órgão fiscalizador. O hoje presidente Domingos Neto passa ao...

Túlio, desgaste e disputa em Cáceres

tulio 400 caceres   Derrotado a deputado estadual duas vezes, a última em 2018, Túlio Fontes (foto) não sustenta mais o que declarou há três meses, quando anunciou que ficaria de fora da corrida à Prefeitura de Cáceres. Mesmo tendo abandonado o município por um bom tempo, desde quando concluiu...

Disputa em Sinop e vaga na Câmara

juarez costa 400 curtinha   O deputado federal Juarez Costa (foto) tem espalhado que será candidato a prefeito de Sinop, posto já ocupado por ele por dois mandatos. No fundo, o emedebista espera que Rosana Martinelli (PL), que foi sua vice e depois se elegeu prefeita nas urnas de 2016, desista do projeto de reeleição...

Francis forçando a barra ao Senado

francis maris 400 curtinha   Francis Maris (foto), empresário e prefeito de Cáceres, é mesmo corajoso. Ele anunciou que vai reunir colegas prefeitos da região Oeste para discutir a ideia de entrar na disputa ao Senado, na eleição suplementar para a vaga de Selma, cassada esta semana. Francis se acha "o...

Sindal repudia postura de "indicado"

O presidente do Sindal Jovanildo da Silva se diz traído por Osmar Capilé, representante dos segurados da AL e que exerce cargo de diretor dos Aposentados, que votou favorável a nova alíquota de 14% no Conselho da Previdência. O apoio ao aumento da cobrança gerou revolta entre os servidores do Legislativo, que partiram para cima de Jovanildo cobrando explicações. Em nota de repúdio, o sindicato, que o indicou como representante no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.