Executivo

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2014, 11h:10 | Atualizado: 07/01/2014, 15h:00

SAÚDE

Após 1 ano à frente da Saúde, Kamil pede exoneração; Peres vai substituir

 

kamil-fares.jpg

 Kamil Fares, que pediu exoneração, pretende se dedicar a campanha de Pedro Taques ao governo

Após um ano no comando da pasta, o secretário de Saúde de Cuiabá Kamil Fares (PDT) pediu exoneração. Embora a assessoria não confirme, o prefeito Mauro Mendes (PSB)  já recebeu a carta de demissão. 

O cargo, que deve continuar sob responsabilidade do PDT, será ocupado pelo médico Werley Peres. Conhecido como Doutor Peres, foi candidato a vereador em 2012, quando obteve 2.208 votos, ficando na suplência. 

Em entrevista ao RDNews, Kamil confirmou o pedido de exoneração e revelou que a decisão foi tomada ainda em 2013. “Esperei passar o final do ano para não criar celeuma. Assim que o prefeito retornou do recesso, fiz o comunicado”, disse.

 Kamil atribuiu a decisão de deixar o comando da Saúde a motivos de ordem pessoal e familiar. Além disso, afirma que fora da secretária pode se dedicar a campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. “Agora estou livre para me dedicar mais a campanha. Posso fazer política com mais tranquilidade”, enfatizou.

Prefeitura de Cuiabá aluga hospital para ampliar rede

Entre as realizações de Kamil à frente da Saúde estão o funcionamento da  UPA Morada do Ouro e a continuidade da construção da UPA Pascoal Ramos. Como último ato da gestão, reativou o antigo Hospital das Clínicas, situado no bairro Quilombo, que passou a ser chamado de Hospital São Benedito de Cuiabá, com 120 leitos. 

Na Câmara, Kamil enfrentou oposição sistemática liderada pelo vereador Ricardo Saad (PSB). Acusado de nepotismo pela contratação da namorada do filho e da enteada, foi obrigado a exonerar as jovens para evitar o escândalo. 

Após denúncia, Mauro exonera 2 funcionárias ligadas a Kamil

Kamil é o quarto secretário a deixar a equipe de Mauro Mendes. A primeira mudança foi quando Adriana Barbosa deixou a pasta de Gestão e foi substituída por Pascoal Santullo Neto. Rogério Varanda (PV) foi exonerado dos Serviços Urbanos quando José Roberto Stopa, do mesmo partido, assumiu o comando da secretária. Já Clenon Borges foi substituído por Kleber Lima na Comunicação. 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Beto | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 10h59
    1
    3

    Como aquele Euclides estava no comando do Pronto Socorro a coisa funcionava, infelizmente quando presta não fica por muito tempo. Nós que dependemos da Saude Publica, ficamos sempre refém. Estive lá esta semana e pelo amor de Deus que vergonha em todos os sentidos.

  • renato | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2014, 21h38
    3
    2

    Concordo com você meu caro João.Os homens públicos em geral não tem compromisso com a sociedade, não trabalham com planejamento a longo prazo, o único prazo deles são as próximas eleições, e olha que o cidadão é médico.Até hoje em Cuiabá ninguém teve peito de encarar uma secretária de saúde, e os problemas se arrastam há anos, uma triste novela sem fim.

  • joao tertulio | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2014, 20h29
    5
    1

    Exemplo claro da importancia que a "coisa pública" tem para os políticos. O cidadão diz de cara limpa que decidiu deixa a secretaria de saúde (um cargo EXECUTIVO, ou seja, que permite ações concretas para melhorar a vida do povo) para se dedicar a campanha política para eleger um futuro governador. Absolutamente lamentável.

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

Quebra-cabeça para definir a chapa

eduardo botelho 400 curtinha   Eduardo Botelho (foto) está postergando ao máximo a definição dos nomes de sua chapa ao comando da Mesa Diretora. A eleição já acontece no dia 10, na próxima semana. Como 12 dos 24 deputados brigam por espaço, o presidente da Assembleia sabe que, ao final,...

Secretário terá de explicar contrato

alex vieira 400 curtinha   O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira (foto), tem dois dias para apresentar defesa ao TCE sobre uma representação da empresa F. M Paragas, propriedade de Fernando Marcelo, que apontou supostas irregularidades na contratação, por dispensa de...

Presidente da OAB e péssimo exemplo

leonardo campos 400 curtinha   Continua repercutindo muito mal, inclusive em âmbito nacional, o escândalo em que se envolveu Leonardo Campos, o Léo Capataz (foto), que acabou se afastando da presidência da OAB-MT. Deu um péssimo exemplo à sociedade. Ele foi parar na Delegacia, na semana passada, sob...

3 fortes para prefeito de Rondonópolis

ze do patio 400 curtinha   Apesar da "inflação" de prefeitáveis em Rondonópolis, com quase 10 se colocando como virtuais candidatos a prefeito, a disputa deve ficar acirrada mesmo entre três. Um deles é Zé do Pátio (foto), do Solidariedade. Vai tentar o terceiro mandato não consecutivo e...

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.