Executivo

Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2014, 11h:10 | Atualizado: 07/01/2014, 15h:00

SAÚDE

Após 1 ano à frente da Saúde, Kamil pede exoneração; Peres vai substituir

 

kamil-fares.jpg

 Kamil Fares, que pediu exoneração, pretende se dedicar a campanha de Pedro Taques ao governo

Após um ano no comando da pasta, o secretário de Saúde de Cuiabá Kamil Fares (PDT) pediu exoneração. Embora a assessoria não confirme, o prefeito Mauro Mendes (PSB)  já recebeu a carta de demissão. 

O cargo, que deve continuar sob responsabilidade do PDT, será ocupado pelo médico Werley Peres. Conhecido como Doutor Peres, foi candidato a vereador em 2012, quando obteve 2.208 votos, ficando na suplência. 

Em entrevista ao RDNews, Kamil confirmou o pedido de exoneração e revelou que a decisão foi tomada ainda em 2013. “Esperei passar o final do ano para não criar celeuma. Assim que o prefeito retornou do recesso, fiz o comunicado”, disse.

 Kamil atribuiu a decisão de deixar o comando da Saúde a motivos de ordem pessoal e familiar. Além disso, afirma que fora da secretária pode se dedicar a campanha do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado. “Agora estou livre para me dedicar mais a campanha. Posso fazer política com mais tranquilidade”, enfatizou.

Prefeitura de Cuiabá aluga hospital para ampliar rede

Entre as realizações de Kamil à frente da Saúde estão o funcionamento da  UPA Morada do Ouro e a continuidade da construção da UPA Pascoal Ramos. Como último ato da gestão, reativou o antigo Hospital das Clínicas, situado no bairro Quilombo, que passou a ser chamado de Hospital São Benedito de Cuiabá, com 120 leitos. 

Na Câmara, Kamil enfrentou oposição sistemática liderada pelo vereador Ricardo Saad (PSB). Acusado de nepotismo pela contratação da namorada do filho e da enteada, foi obrigado a exonerar as jovens para evitar o escândalo. 

Após denúncia, Mauro exonera 2 funcionárias ligadas a Kamil

Kamil é o quarto secretário a deixar a equipe de Mauro Mendes. A primeira mudança foi quando Adriana Barbosa deixou a pasta de Gestão e foi substituída por Pascoal Santullo Neto. Rogério Varanda (PV) foi exonerado dos Serviços Urbanos quando José Roberto Stopa, do mesmo partido, assumiu o comando da secretária. Já Clenon Borges foi substituído por Kleber Lima na Comunicação. 

 

 

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Beto | Quarta-Feira, 08 de Janeiro de 2014, 10h59
    1
    3

    Como aquele Euclides estava no comando do Pronto Socorro a coisa funcionava, infelizmente quando presta não fica por muito tempo. Nós que dependemos da Saude Publica, ficamos sempre refém. Estive lá esta semana e pelo amor de Deus que vergonha em todos os sentidos.

  • renato | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2014, 21h38
    3
    2

    Concordo com você meu caro João.Os homens públicos em geral não tem compromisso com a sociedade, não trabalham com planejamento a longo prazo, o único prazo deles são as próximas eleições, e olha que o cidadão é médico.Até hoje em Cuiabá ninguém teve peito de encarar uma secretária de saúde, e os problemas se arrastam há anos, uma triste novela sem fim.

  • joao tertulio | Terça-Feira, 07 de Janeiro de 2014, 20h29
    5
    1

    Exemplo claro da importancia que a "coisa pública" tem para os políticos. O cidadão diz de cara limpa que decidiu deixa a secretaria de saúde (um cargo EXECUTIVO, ou seja, que permite ações concretas para melhorar a vida do povo) para se dedicar a campanha política para eleger um futuro governador. Absolutamente lamentável.

Matéria(s) relacionada(s):

França, convite do Pode e suspense

roberto franca 400 curtinha   Roberto França (foto), que exerceu vários mandatos eletivos, entre eles de vereador e de prefeito de Cuiabá, ficou empolgado com o convite para se filiar ao Podemos, inclusive com abertura para concorrer novamente ao Palácio Alencastro. Para evitar conflitos, antes de fazê-lo, o...

Neurilan critica Pivetta e faz campanha

otaviano pivetta 400 curtinha   Em discurso em Tangará da Serra, num evento promovido pela AMM que serviu de palanque eleitoral, Neurilan Fraga disparou críticas ao vice-governador Pivetta (foto), que também pretende concorrer ao Senado. Disse que Pivetta não aceita nem discutir o valor repassado hoje aos...

Evento da AMM para pré-candidatura

neurilan fraga 400   Neurilan Fraga (foto), que aproveita o trunfo de presidente da AMM para tentar projeção política, insiste na pré-candidatura ao Senado, mesmo com a filiação oficial ao PL fora do prazo exigido pela legislação, o que ensejará no indeferimento do registro. E...

Selma, carreata e "ciúmes políticos"

selma arruda 400 curtinha   Quem vê Selma Arruda (foto), senadora cassada por crimes eleitorais, e o ex-senador e federal José Medeiros afinados no Podemos, nem imagina que no pleito de 2018 ela optou por distanciá-lo motivada simplesmente por "ciúmes políticos". Selma carregava o slogan de "Senadora de Bolsonaro"....

Reunião pra debater viabilidade do VLT

wellington 400 curtinha   Após participar de uma reunião na Secretaria Nacional de Mobilidade Urbana, o senador Wellington (foto) revelou que no próxmo dia 10 vai ser realizado encontro com o secretário José Carlos Medalia e com integrantes do Governo de MT para discutir a viabilidade do VLT, cujas obras...

Estado reduz número de homicídios

alexandre bustamante curtinha 400   O secretário Alexandre Bustamante (foto), de Segurança Pública, está comemorando a redução do número de crimes em MT.  O Estado fechou 2019 com a menor taxa de homicídios dos últimos 10 anos. Nos 12 meses do ano passado foram contabilizados...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Sobre a senadora Selma Arruda, que teve mandato cassado por caixa 2 e abuso de poder econômico, você acha que ela foi...

ingênua

corrupta

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.