Executivo

Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 17h:29 | Atualizado: 16/04/2014, 17h:36

SEDRAF

Após denúncia, funcionária indicada por deputado é exonerada da Sedraf

.

nilza_amaral_500.jpg

Nilza Amaral, ex-coordenadora

O secretário de Estado de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf), Luiz Carlos Alécio, assinou, na tarde desta quarta (16), o pedido de exoneração da coordenadora de Apoio às Políticas de Incentivos aos Jovens e Mulheres Rurais da pasta, Maria Aparecida de Medeiros Moreira. Conforme o Rdnews revelou, ontem (15), embora sua nomeação tenha sido publicada no Diário Oficial, em 28 de março, a funcionária nunca apareceu para trabalhar. A nova coordenadora foi indicada ao cargo pelo deputado estadual Sebastião Rezende (PR).

O pedido para que Maria Aparecida seja demitida do cargo comissionado deve ser entregue à Casa Civil, na manhã desta quinta (17). “Vou levar em mãos ao secretário-chefe, Pedro Nadaf. Já telefonei para ele comunicando da decisão”, afirma Alécio. Ele também informa que a funcionária não foi incluída na folha de pagamento e, por isso, não causou dano ao erário.

O secretário ainda ressaltou que estava de viagem a Campo Novo do Parecis, para acompanhar a 7ª Parecis Superagro, feira de tecnologia e negócios da qual também participaram o ministro da Agricultura Neri Geller e o pré-candidato à presidência da República, senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Quando voltei, me deparei com este quadro e meu primeiro ato foi pela exoneração”, garantiu, ressaltando ter total controle dos atos administrativos.

Luiz Alécio ainda explica que, a partir de agora, todos os cargos comissionados passaram por um pente fino. A proposta é entregá-los às pessoas especializadas, isto é, garantir que as ações sejam mais técnicas. O secretário adianta que, por este motivo, novas exonerações podem ser esperadas. “No caso deste cargo, vou pedir para o Sebastião (Rezende) indicar uma pessoa que tenha o perfil que eu preciso aqui. Vamos reestruturar a secretaria”.

Denúncia

A denúncia da existência de uma funcionária fantasma no setor da Sedraf partiu da ex-coordenadora Nilza Amaral. Ela se disse preocupada com a continuidade dos trabalhos realizados. “Temos servidores articulados em projetos, coisas em andamento. As pessoas precisam saber para o que estão sendo nomeadas. É assim: começa um programa e para. Troca-se funcionário como troca-se de roupa”. 

Entre as responsabilidades do cargo em questão estão a realização de projetos que visam a melhora da qualidade de vida das famílias rurais, bem como ações que promovam o combate da fome e da pobreza no campo. Além disso, também cabe à função a contribuição para que políticas do governo de incentivo à agricultura possam ser acessadas.

Ex-coordenadora denuncia servidora "fantasma" indicada por deputado

Postar um novo comentário

Comentários (5)

  • José da Rocha Filho | Quinta-Feira, 17 de Abril de 2014, 07h24
    0
    0

    Uai dona Marta, então ocê num sabi qui o nepotismo cruzado corre sorto entre us poder, sô? Credo!!!!. E quanto ao sr. Cristiano, deve dizer que quando desinteressamos por um cargo público para o qual fomos nomeados, devemos pedir exoneração e não ficar de "Migué" para ver se recebe pelo menos um salário.

  • MARTHA | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 21h33
    0
    0

    Uai e aonde tá a independência dos poderes. Uai então é assim?!!! .....os deputados é que determinam ao executivo quem deve ser nomeado....!!!

  • Cristiano de Jesus | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 19h55
    0
    0

    Uma coisa é ser servidor fantasma. Outra coisa é não assumir o cargo. A pessoa foi nomeada e desistiu do cargo. O RDNews é um veículo competente e, quando se inteirar dos fatos saberá diferenciar.

  • Joao | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 18h16
    1
    0

    Este exemplo dve serseguido por ou tras secretarias, em cargos domesmo deputado,Mpe solicitam uma relaacao dos nomeadoseseuslocais de trabalho, vai lotar as paginas do iomat

  • polis | Quarta-Feira, 16 de Abril de 2014, 17h54
    0
    0

    a atitude do Secretário em demitir a comissionada não afasta a sua improbidade, afinal não zelou pelo bem público. Se essa senhora recebeu salário deve restituir aos cofres. Da mesma forma, o secretário deve ser punido por ter autorizado o pagamento.

Punição a 2 ex-presidentes da Câmara

haroldo curtinha 400   Apesar de ter julgado regulares as contas de gestão de 2016 da Câmara de Cuiabá, ano em que teve dois presidentes, o já falecido Júlio Pinheiro, entre janeiro e junho e, depois, Haroldo Kuzai (foto), de 20 de junho a 31 de dezembro, o conselheiro interino João Batista Camargo, em...

Guiratinga, frota sucateada e a farra

sinval vilela 400 curtinha   O vereador Sinval Vilela (foto), do DEM, disse que em Guiratinga, administrada por Humberto Domingos, o Bolinha, está havendo farra com dinheiro público. E lista descasos e atos de incompetência do prefeito. Conta que a prefeitura possui um caminhão pipa, mas está encostado no...

Verba a quem não tem litígio à União

emanuel pinheiro 400 curtinha   Apesar do governo estadual anunciar que está recebendo os R$ 359 milhões da União, essa verba oriunda do chamado Orçamento da Guerra (Emenda Constitucional 106) para ajuda no combate ao coronavírus só será liberada a partir do próximo dia 9 e para quem, seja...

Salgadinhos sim; caminhão pipa, não

humberto bolinha 400 curtinha   Em Guiratinga, o prefeito Humberto Domingos, o Bolinha (foto), resolveu homologar na última segunda, 1º de junho, processo licitatório para contratar uma empresa com vistas a fornecer salgadinhos nas 11 secretarias municipais. Vão ser gastos com salgados R$ 21,7 mil. No mesmo dia, Bolinha...

Nepotismo e demissão na gestão Pátio

leandro junqueira 400   Acuado pela notificação recomendatória do Ministério Público Estadual, o prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, não teve outra saída senão exonerar a servidora Renata Castilho Moreno do cargo comissionado de gerente do Departamento de Engenharia e...

Candidatíssima à vereadora em Cuiabá

gisele almeida 400 curtinha   A apresentadora de TV, Gisele Almeida (foto), vai mesmo encarar o teste das urnas como candidata à vereadora em Cuiabá. Irmã do ex-vereador, ex-deputado e hoje conselheiro afastado do TCE, Sérgio Ricardo, ela não perde tempo nas articulações. Recentemente, recebeu no...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.