Executivo

Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 16h:08 | Atualizado: 24/04/2014, 18h:01

Executivo

Após elogios a Dilma, Mauro critica burocracia do governo e cobra escola

Luiz Alves

MauroeDilma

Mauro Mendes aproveita presença de Dilma para fazer críticas contra burocracia

selo_dilma (1).jpg

 

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) disse em discurso no evento de entrega de residências do Programa Minha Casa, Minha Vida, hoje (24) pela manhã, que um dos maiores problemas ao se fazer gestão é lidar com a burocracia pública. Segundo ele, o problema emperra o desenvolvimento do Brasil e as obras da cidade. Para o gestor, isso não é culpa especificamente do governo, nem da presidente Dilma Rousseff (PT), que estava presente, mas do país em si, de como foi criado.

De acordo com o prefeito, a burocracia deve ser enfrentada e diminuída, pois ela emperra também sonhos. Ele cita o exemplo de que há mais de um ano tenta fazer uma escola municipal na região do condomínio lançado, no Parque Cuiabá, que já existia com mais de 400 casas e possui mais de dois mil moradores, mas que o processo é tão lento e burocrático que não consegue avançar.

Logo depois o governador Silval Barbosa (PMDB) discursou e fez um compromisso com Mauro   dizendo que amanhã (25) mesmo já vai marcar uma reunião para agilizarem a construção da escola em questão. O prefeito, que é oposição ao governo e apóia a pré-candidatura do senador Pedro Taques (PDT), manteve o semblante sério e impassível o tempo todo. 

 Em um evento onde todos os discursos falaram sobre desenvolvimento e de erradicação da pobreza, Mauro  se destacou por ser o único a citar problemas, apesar de elogiar a gestão do país, dizendo que tem ajudado a melhorar a qualidade de vida da população. Depois de Dilma, o prefeito foi o mais aplaudido e ovacionado pelo público presente.

Postar um novo comentário

Comentários (8)

  • emidio de souza líder comunitario | Sábado, 26 de Abril de 2014, 11h37
    0
    1

    O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) um dos maiores problemas ao se fazer gestão é lidar com a burocracia pública. Segundo ele, o problema emperra o desenvolvimento do Brasil e as obras da cidade. Disse a verdade e mais face ter um retorno oficial da presidente Dilma Rousseff (PT), do que ter Resposta oficial da Equipe de secretario de Mauro Mendes,Temos obras Aprovado no plano Diretor desde 2005,todos os anos e aprovado no orçamento participativo,mas não ,sai do papel. Nos do Complexo Novo Paraíso, estamos cansados de injustiça, muitas obras começa e não termina na região, Eu Emidio de Souza quero ser Deputado Estadual de Mato Grosso,vou fiscalizar com rigor.

  • Robert Moreira | Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014, 12h00
    1
    0

    Hipocrisia cobrar o prefeito por erros do galindo, do Wilson Santos, do Roberto França e outros que não fizeram o básico....o Silval é continuação do Blairo Maggi então é justo cobrá-lo, como também é certo cobrar os outros que passaram e não cuidaram da capital. Sinceramente, não acho justo cobrar ações do prefeito por obras que eram para ser concluídas a 10, 20, 30 anos atrás, aliás. Os estudantes do Pronatec, em sua maioria, não tiveram uma boa formação acadêmica, com isso, são manipulados por falsas propagandas do governo federal e suas vaias não devem ser levadas a sério. Avante Cuiabá.

  • Laise Mello | Sexta-Feira, 25 de Abril de 2014, 09h33
    1
    1

    Gostaria que o senhor prefeito explicasse, o porque da NAO continuidade do programa poeira zero(seja lá qual for o nome),pois o ex prefeito Galindo o apoiou,e sorte sua Mauro,se nao fosse esse apoio, o prefeito seria LUDIO....estariamos melhor servidos de prefeito!!! Quro tbem que explique,a questao do mensalinho aos vereadores,repassado por empresario com contratos da prefeitura....??? FALE MAURO!!!

  • Hugo | Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 20h35
    3
    0

    o Brasil é um país de todos e cada tem sua opinião, nunca vamos agradar 100% a cada um.

  • JOÃO SOUZA | Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 19h03
    4
    0

    É precisou a PRESIDENTA vir a Cuiabá e presenciar a cobrança e insatisfação do prefeito Mauro Mendes na cobrança da construção de uma escola para o governador sensibilizar da necessidade da escola. Uma vergonha isto por que todos falam que ama Cuiabá.

  • Luziano | Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 18h05
    4
    2

    Também estive la, e vi alguns fazendo baderna durante a cerimonia, porém respeito as opiniões diversas, mais acredito que os problemas de Cuiabá não é culpa do atual prefeito e sim de todos os políticos de Mato Grosso, que por vários anos só entram na politica pra surrupiar o dinheiro publico.

  • Maria | Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 16h57
    4
    5

    Esse é o nosso prefeito a q/ dei o meu voto, com a certeza q/ teríamos melhores qualidade de vida.

  • Maria | Quinta-Feira, 24 de Abril de 2014, 16h55
    6
    4

    Nem tanto ovacionado. Estive lá e vi. Foi muito vaiado! Foi aplaudido sim, mas as vaias conseguiram sufocar os aplausos. Por diversas vezes durante a fala dele, foi vaiado pelos estudantes formandos. E muito enfaticamente, com vozes em coro cobrando melhorias e promessas feitas para a cidade.

Ex-deputada vai à vereadora em VG

zilda pereira 400 curtinha   A ex-deputada estadual Zilda Pereira Leite (foto) permaneceu pouco tempo na base dos Campos em Várzea Grande. Chateada por não ter sido renomeada como secretária de Educação, de cuja pasta havia se afastado por problemas de saúde, Zilda se filiou ao PSB, do pré-candidato...

Breunig destaca aprovação de contas

adriano breunig curtinha 400   O professor Adriano Breunig (foto), ex-adjunto e ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia no Governo Silval e hoje diretor de Políticas de Desenvolvimento Institucional do IFMT, contesta o registro em Curtinha, apontando-o como candidato reserva e "vulnerável" à...

Borgato não sairá mais de secretaria

nilton borgato 400 curtinha   Nilton Borgato (foto), ex-prefeito de Glória D'Oeste e filiado ao PSD, não sairá mais do comando da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. Dias atrás, ele chegou a ser avisado pelo governador que seria substituído e que iria para o Escritório...

Dorner vai tentar prefeitura de novo

roberto dorner 400 curtinha   Em Sinop, o empresário e ex-deputado federal por alguns meses Roberto Dorner (foto), que deixou o PSD e aderiu ao Republicanos, está disposto a encarar de novo a disputa a prefeito. Em 2016, ele perdeu para Rosana Martinelli (PR) por uma diferença de 3.388 votos. É possível que ambos...

Um líder sob insatisfação dos colegas

dilmar dal bosco curtinha 400   O líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco (foto), tem enfrentado crítica velada e insatisfação dos colegas, principalmente dos deputados da base. Reclamam que o interlocutor do governador Mauro não move uma palha em defesa da liberação das emendas e, nas...

Jogada do prefeito Francis em Cáceres

paulo donizete 400 curtinha caceres   A sete meses de concluir o mandato, o prefeito cacerense Francis Maris (PSDB) lançou uma jogada estratégica para ver se "cola". Apoia publicamente para prefeito o seu diretor da autarquia Águas do Pantanal, Paulo Donizete (foto), do mesmo partido, inclusive participou da reunião...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.