Executivo

Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010, 15h:03 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

ALTA FLORESTA

Após máquinas flagradas no Pará, Izaura é denunciada

  A prefeita de Alta Floresta Maria Izaura Dias Alfonso (PDT) vai ter que explicar ao Tribunal de Contas e ao Ministério Público sobre os motivos de ceder cinco funcionários e quatro máquinas para abrir estradas e recuperar aeroportos em áreas particulares em Novo Progresso, no Pará. Ela vai ser denunciada nesta quinta (10) junto aos órgãos competentes pelos vereadores Nilson Rodrigues (DEM), Emerson Machado (PMDB), Reinaldo de Souza, o Lau (PTB), Angelo Campos (PR) e Charles Miranda (PR). Segundo eles, a situação no município é complicada e a população cobra uma ação dos parlamentares sobre o caso. Tendo realizado, inclusive, uma manifestação com faixas e placas nesta terça (8), durante a sessão ordinária do município.

  Na oportunidade pelo menos 500 pessoas foram às ruas para criticar o fato das máquinas municipais estarem até abrindo estradas de manejo florestal. “Não se trata de perseguição, mas sim de se fazer Justiça. Vamos acompanhar as investigações e empenho da OAB. Caso seja comprovado a irregularidade deve haver punição”, defende Reinaldo. Já Nilson diz que se houve troca de “favores” será necessário apurar os fatos. Na denúncia que vai ser formalizada constam fotos, vídeos e depoimentos que comprovam as irregularidades.

  Conforme os parlamentares, as máquinas estavam no outro Estado há quase 30 dias, antes mesmo dos servidores da pasta de Obras deflagrarem greve e cobrarem melhores salários. Eles estão de “braços cruzados” há 10 dias. No último dia 7 os parlamentares percorreram 140 quilômetros, de Alta Floresta até Novo Progresso, para confirmar a denúncia – veja mais aqui. “Enquanto isso as vicinais estão sucateadas. Não encontramos uma estrada que esteja em tão bom estado como as do Pará”, reclama Nilson.

  Outro lado

  Izaura nega qualquer tipo de irregularidade. Segundo ela, os servidores estavam realizando a manutenção de estradas municipais depois da ponte do rio Teles Pires e que em nenhum momento atuaram dentro de propriedades particulares. Sobre a denúncia de que os funcionários trabalhariam na abretura de pistas de pouso para aviões, a pedetista argumenta que os proprietários rurais da região utilizam uma estrada municipal para fazer o pouso devido ao fato de não se ter um aeroporto. "Eles pediram então que fosse feito o alargamento da estrada que já existe. Não há nenhuma irregularidade", garante a prefeita. Quanto as denúncias, ela se diz absolutamente tranquila e assegura que responderá a todos os questionamentos da Justiça. "Eles já protocolaram outras denúncias contra mim e também respondi. Estou bastante tranquila", frisou Izaura.

--------------------------------
Clique no play e confira o vídeo

 

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • JOÃO JUNIOR CARDOSO E SILVA | Sábado, 12 de Junho de 2010, 21h30
    0
    0

    OLHA ESSA PREFEITA É A DIFICULDADE EM VIDA DA CIDADE, SERVIDORES EM GREVE COBRANDO AQUILO DE DIREITO, E NADA, E ELA COM REPRESALHA AOS MESMO.. COISA DA ERA DO MILITARISMO.. INFELISMENTE TEMOS MAIS 3 ANOS POR AI COM ELA.. A CIDADE SÓ TEM A PERDER.

  • José Luz | Sexta-Feira, 11 de Junho de 2010, 09h49
    0
    0

    Recado para a Mari, é lógico que pode fazer gréve,mas abuso não. Quem decretou a gréve ilegal foi a justiça, decisão da juíza Dra. milena, voce acha justo ficar de braços cruzados e o contribuinte pagar. Certíssimo descontar os dias parados.Os vereadores Nilson R. Pinokeo, Angelo Campos Okubo e Emerson Machado promoveram churrasco, com carne de pescoço na secretaria de obras na última sexta-feira. É só os servidores pedirem retorno do prejuízo com os edís. Sobre os maquinários vamos esperar a auditoria do tribunal de contas. Resta saber se o que já foi feito pelos ex prefeitos Edson Santos,Ropbson Silva, Vicente da Riva e Romoaldo Jr, era ilegal. Pedir afastamento da prefeita é factóide, converssa fiada de quem não tem o que fazer. Tem gente ficha suja por trás disso, logo vai aparecer o nome do padrinho da ação. Voces vereadores de oposição tem que aguentar, a eleição terminou e voces perderam. Angelo Campos Okubo e o asfalto pipoca da ok na mt 325, depois de 06 meses já tem tapa-buraco, sera que a mt 206 será do mesmo jeito....

  • Fernando Laranja | Sexta-Feira, 11 de Junho de 2010, 09h15
    0
    0

    Sobre esste fato dos maquinarios, digo que estes 5 vereadores nao tem serviço prestado para Alta Floresta, por isso querem mostrar serviço criando apenas problemas falando mentiras. Eles prometeram ambulancia na pista do cabeça, onibus para o Esporte, patrulha mecanizada para atender o pequeno produtor no cascalhamento de carriadores e currais, etc... E ate agora apenas conversas e mais mentiras. Se fosse igual ao boneco pinoquio da historias infantis ja teriam um NARIZ MAIOR que ABR 163, é só comprovar o que eu estou falando.

  • Fernando Laranja | Sexta-Feira, 11 de Junho de 2010, 09h03
    0
    0

    Fernando Laranja, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • mari | Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010, 23h09
    0
    0

    uffa!!sera que vamos ficar com cara de palhaço mais uma vez, dinheiro da prefeitura é depositado em contas do paraná por engano,funcionarios nao pode fazer greve pq será descontado os dias que estiverem em greve,agora maquinas trabalhando fora do seu municipio,isso é uma vergonha. o senhor ARNALDO vc chamando os vereadores que o denuncio de PINOKEO CLARO VC ESTÁ SENDO BENIFICIADO NÉ.Emquanto nossa cidade está a mercê da esperança.

  • Luiz Sergio | Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010, 22h44
    0
    0

    Se Realmente a denuncia for verdadeira tem que pagar, pelo erro, mais os vereadores tanto da base quanto oposição foram conivente a situação, vou além, Vereadores,Prefeitos e assim vai todos do mesmo saco, Adivinha que esta perdendo com o tal descaso??

  • Aluísio | Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010, 21h44
    0
    0

    Infelizmente Alta Floresta tem um histórico político onde a oposição trabalha para derrubar a situação. Foi assim em todas as administrações, em vez dos políticos locais juntarem força em favor do município, ficam arrumando picuinhas para ofender quem está no poder. Quanto aos fatos ultimamente, tenho minhas avaliações, sobre a greve dos funcionários, em eras passadas, ficou 3 meses em atraso, inclusive com funcionários tendo que fazer empréstimos de seus salários, que acabaram indo parar todos no serrasa. Em outras administrações, cheques sem fundos da prefeitura eram encontrados no comércio. Cade esse povo que hoje se revoltam? Vederam nossas áreas da cidade, onde foi parar o dinheiro? Cade o cara que disse que se aparecesse um cheque sem fundo ele renunciaria? E o sindicato, não era o mesmo presidente dos salários atrasados.... então, os fatos do passado repercurte no presente, mas a memória é fraca, mas alguém sempre lembra. Há tem as noticias do fantástico também, mas isso fica para o próximo comentário.

  • Arnaldo Madeira | Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010, 19h36
    0
    0

    A manchete esta equivocada,como tambem alguns trechos da matéria. Não é verdade que o maquinário trabalhou no Pará e que teria aberto novas estradas ou construiu aeroportos em fazendas. Sou proprietário da fazenda Jundiá, a estrada principal foi recuperada, como tambem fizeram os ex-prefeitos Edson Santos,Robson Silva,Vicente da Riva e Romoaldo jr. Nunca se tornou caso de justiça. Somente agora, os vereadores de oposição, que não estão fazendo nada em benefício do povo,resolveram atrapalhar. Não houve construção de aeroporto, apenas a estrada principal,em determinado local,foi alargada há mais de 20 anos,funcionando tambem como pista de apoio para pouso de aviões, em caso de acidentes. A distancia de Alta Floresta é grande e tem o percalço da balsa do Rio Telles Pires. Mais de 100 famílias moram nesta região, todo o gado,mais de 100 mil cabeças de gado são registradas no Indea de Alta Floresta, o fetab da madeira é pago em Alta Floresta. Durante a cessão da câmara, na terça-feira, a oposição arregou, os vereadores Charles Miranda e Nilson Rodrigues Pinokeo disseram que se a câmara tivesse sido consultada, eles aprovariam a ida do maquinário. Quando citou aeroporto em seu pronunciamento o vereador Emerson Machado foi interpelado pelo fazendeiro Nivaldo Kruger,da Fazenda Cascata já que a pista de apoio fica enfrente a sua propriedade . Emerson se calou. A respeito da gréve dos servidores da secretaria de obras a juiza Milena da comarca local considerou ilegal,os funcionários já voltaram ao trabalho e terão os dias parados,descontados em folha. Sobre a mobilização citada pelo vereador Nilson Rodrigues, de 500 pessoas, os nrs. estão inflados. Cerca de 100 pessoas estavam na câmara, a maioria fazendeiros e comerciantes de Alta Floresta indignados com a posição dos vereadores, Emerson Machado,Charles Miranda, Angelo Campos Okubo,Reinaldo Lau de Oliveira e Nilson Rodrigues Pinokeo. Vamos esperar a resposta da justiça, nas 12 vezes que entraram com procéssos até agora, saíram derrotados.

  • cintia | Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010, 18h43
    0
    0

    Vamos escolher o sabor das pizzas. kkkkkkk

  • José Santos | Quinta-Feira, 10 de Junho de 2010, 16h19
    0
    0

    Eita mundão véio sem portera.... Como seria bom a gente ver o MPE e o TCE agindo com seriedade... É a chance de desmascarar esse povinho que está mamando no Poder Público... Essa Alta Floresta já foi boa! Mas eu acredito que ainda dá pra voltar a ser.

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...

Niuan de fora da suplência ao Senado

niuan ribeiro 400 curtinha   O deputado federal José Medeiros não conseguiu segurar o vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro (foto), como primeiro-suplente de sua chapa ao Senado. Há alguns dias, o filho do ex-vice-governador e ex-deputado Osvaldo Sobrinho vinha demonstrando desejo de pular fora, em meio a...

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.