Executivo
Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 11h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:23
Após reunião, Maggi admite atrair Mendes para grupo do PR
Em declaração reveladora, o governador Blairo Maggi (PR) reconheceu nesta terça (9) que o empresário Mauro Mendes (PSB) deve vir a compor a aliança da situação, composta atualmente por PR, PMDB e PT. Apesar do republicano apoiar oficialmente o vice-governador Silval Barbosa (PMDB) na disputa à sucessão, Maggi disse em alto e bom som a jornalistas, no Palácio Paiaguás, que não descarta a possibilidade de se unir com Mendes ainda no primeiro turno das eleições deste ano. “Agora as opiniões internas (no PR) ganham mais força”, admitiu o chefe do Executivo, após doar sangue para a divulgação da campanha do Carnaval promovida pelo governo.
Na ocasião, Maggi também revelou que esteve com Mauro Mendes no Lago do Manso, durante o final de semana. Contrariando o estilo discreto que mantém na vida pessoal, o governador confidenciou que conversou muito com o empresário sobre política. “Nem só frango, porquinho e picanha havia na mesa. Também tratamos de política”.
O governador reforçou o apreço que possui por Mendes, candidato que apoiou com “unhas e dentes” na campanha derrotada à Prefeitura de Cuiabá em 2008. “Somos amigos, nos respeitamos muito e as conversações acontecem”. Maggi deixou escapar que, se não estiver no mesmo palanque de Mendes no primeiro turno, certamente isto deve acontecer no segundo.
Apesar de reconhecer a disposição em ter Mendes no mesmo grupo, Maggi não disse qual cargo o empresário poderia disputar na aliança. O próprio Silval Barbosa tem dito que busca o maior número de apoios à candidatura majoritária. Mesmo assim, as declarações do governador simpáticas a Mendes devem repercutir negativamente no grupo político do vice Silva, que assume o comando do Executivo em 31 de março. O principal “trunfo” do peemedebista era o elevado índice de popularidade de Maggi, tanto que pretendia elaborar a estratégia e programa de campanha com foco na continuidade das ações executadas pela administração republicana. (Patrícia Sanches)
Postar um novo comentário
Comentários (38)
-
capixaba feitosa | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 14h4100
chega de bezerras nos campos,vamos renovar de novo com mauro mendes, os demos estão fora e o p de merda tambem chega de politicos arcaicos,coroneis.
-
PAULA TEJANO | Quinta-Feira, 11 de Fevereiro de 2010, 08h3800
O Silval até que é boa pessoa, o problema está na tralha que ele trás junto, como alguns políticos profissionais do passado, metidos a coronéis, cujo o único objetivo em voltar ao poder é o de retirar vantagens pessoais da máquina pública. Se o SILVAL estivesse em um partido novo, sem estes encostos para levar junto, talvez ele poderia seria um governador quase tão bom quanto o Blairo.
-
nadir | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 16h4800
esse blairo quer ser igual o presidente da venezuela quer fazer nos matogrossense de escravos quem nao ve essa maracutai desde o começo tira mauro do pr porque pr nao faz terceiro mandato nmanda pra psb valternir tem que engolir mauro sai candidato sinval tambem candidato tudo isto pra derrubar wilson santos depois se junta sinval governo e mauro vice ja estava tudo maculado por esse gaucho
-
nadir | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 16h3900
esse blairo magi achaque o povo do mato grosso e bobo r que engana nos matogrossense mauro mendes sinval maggi tudo maracutai desde o começo esse gaucho acha que engana nos como enganou 8 anos nao fez nada por mato grosso
-
cuiabanito | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 14h1900
nao to com um pingo de medo , que venha mauro e silval. que vamos de wirson
-
Carlos | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 12h1800
Quem deveria opinar sobre isso, é o Sinval, pois todos estão carecas de saber que blairo ( com minúscula como seu governo) é contra sinval ( minuscula como sua postura), sempre preferiu a política empresarista, que é aparelhar o estado aos interesses de grupos ou epresários. Nunca fez política para o povo, veja a saúde, educação, segurança.
-
ze coveiro | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 09h0800
eta povo sem prumo, hora pra la, hora pra ca, nos tamo de olho, nos queremos ghente de cuiaba, mas que nao chupa ferro quente
-
carlao | Quarta-Feira, 10 de Fevereiro de 2010, 08h1400
EU ACHO DIFICIL ESSE TAL MAURO COM O APOIO DESSE BLAIRO PT PMDB DEMOS E OUTROS PERDERAM ATÉ PARA PREFEITURA DE CUIABÁ , AGORA QUER CONCORRER A GOVERNO. RSRRSSRSSSSSS... É SÓ PARA RIR MESMO. RSRSRSSSS É PAU NELES. RSRSRSSS
-
Nelson Aguiar | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 22h4500
Depois alguem fala em pouca vergonha! Em menos de dois anos, esses caras ja se abraçaram, afastaram, atacaram um ao outro, e agora estão juntos novamente. Muitos dizem que na política vale tudo, ja eu digo que na vida de empresários que enriqueceram a custas de insentivos doados por compadres, vale tudo. Depois, eles esclarecem na propganda eleitoral sobre os hospitais fexados pelo Maggi, sobre os impostos exorbitantes sobre a telefonia e a energia, sobre a auta carga tributária que vem levando pequenos empreendedores a falencia, sobre o fiasco do concurso e sobre a desmatação da natureza Mato Grossense. E que Deus tenha piedade de nós...
-
Manoel Portugal | Terça-Feira, 09 de Fevereiro de 2010, 17h2800
Pereira Leite, vc é cego, ou faz de conta? Que progresso que essa colição chefiada pelo PSDB, levou aí prá Barão seu municipio? Vou te dar um conselho: Dá próxima vez que vieres a Cuiabá, venha de canoa, como era na época do governo do PSDB, pois estrada, nem de terra se conseguia chegar na capital, era só de canoa. Parece que voce gostava, né?
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Executivo / EFEITO COVID
Prefeito adia home office para servidores do grupo de risco até final de maio - saiba
-
Executivo / Coronavírus
Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio 38 UTIs no PS de Cuiabá - veja
-
Executivo / MESA DIRETORA
Mauro recebe novo presidente da AL nesta quinta e previdência será um dos temas
-
Executivo / CALENDÁRIO
Governo adia de novo vencimento do IPVA e 1ª cobrança será só em julho - confira
-
Executivo / ATOLEIROS
Sem recurso para BR-158, Dnit espera por prioridade da União e da bancada de MT