Executivo

Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 19h:06 | Atualizado: 04/12/2020, 07h:58

NO PAIAGUÁS

Bezerra diz que Emanuel errou em não ir à reunião com Mauro; precisa fazer pontes

O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) errou ao não comparecer na reunião dos prefeitos eleitos e/ou reeleitos e líderes do partido, na manhã desta quinta (3), no Palácio Paiaguás.

O parlamentar pondera que o chefe do Executivo da Capital precisa fazer uma ponte com o governador Mauro Mendes (DEM), com o qual tem uma rixa pessoal e política, num gesto de boa vontade. “Mas é um problema dele”, disse aos jornalistas depois da reunião.

Segundo Bezerra, Emanuel foi convidado por ele e pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Mauro Carvalho para o encontro. 

"Ele é prefeito da Capital, tem que construir pontes. Ele poderia ser a grande vedete da reunião, um congraçamento com os prefeitos do MDB que estavam ali”, afirmou Bezerra. 

Michel Alvim

Presidente regional do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra

Presidente regional do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra, avaliou com errada a decisão do prefeito Emanuel de não comprarecer hoje no Paiaguás

Questionado sobre sua relação com o prefeito da Capital, o deputado disse que ela é partidária, não pessoal. “Sempre trabalhei para fortalecer o Emanuel desde a escolha dele para prefeito na primeira vez. Tinha uma briga interna e eu pedi para o Valtenir retirar [a candidatura] para ele ser candidato. Depois ele foi eleito pelo MDB”.

Mas Bezerra aponta que houve uma “traição” por parte do prefeito da Capital na eleição de 2018 para o Governo. “Ele não ficou com o partido, que apoiou o Mauro. Ele apoiou o Wellington Fagundes”, diz. O deputado revela também que o apoio do prefeito para a candidatura do filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) criou descontentamento no partido.

“O filho dele era presidente do MDB jovem. Saiu e foi para o PTB para ser candidato a federal, depois foi candidato a prefeito de Várzea Grande em enfrentamento ao nosso candidato Kalil Baracat, o que gerou descontentamento interno no partido muito grande. Ele se queixa do partido, mas a culpa é muito maior dele do que do partido”.

Para Bezerra, o apoio de pai para filho “foi um erro grave”, pois “ficou um prefeito do MDB e o filho dele contra o MDB lá em Várzea Grande”.

Apesar da rivalidade entre Emanuel e Mauro, aliados tentam fazer a ponte. O governador tem recebido os prefeitos para apresentar o plano de governo para 2021, e Emanuel não quis encará-lo desta vez e presente se aproximar de forma mais reservada. Já o democrata, por sua vez, está resistente.

Além de Bezerra, participaram do encontro na sede do Paiaguás os deputados estaduais Janaína Riva, Romoaldo Júnior, Doutor João e Thiago Silva, além do prefeito eleito em Várzea Grande Kalil Baracat e outros gestores da legenda.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Observador | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 11h05
    1
    0

    EP não precisa do apoio de mais ninguém, ele já tem apoio do PT a grande virada nas eleições municipais haha

  • GOIANO | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 08h23
    3
    2

    Bom governador? Pra quem? Acho que o Sr. Bezerra já está na hora de aposentar, não está raciocinando direito, falar que esse MM é um bom governador, só se for pra ele mesmo e para a Ass.Legislativa. Em 2022 vamos mostrar pra todos vocês se esse sujeito foi mesmo bom e vamos mostrar para vocês digníssimos deputados que deram CARTA BRANCA esse governador ARROGANTE, AUTORITÁRIO, temos a lista de todos vocês, 2022 será A CAMPANHA (FORA TODOS VOCÊS) cúmplices de tirania.

  • Gilston | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 07h39
    5
    3

    Não é o Emanuel que tem rixa com o Mauro Mente e sim o Mauro Mente é que tem contra o EP. SEMPRE OS ATAQUES INICIA DO MAURO MENTE E AÍ O PREFEITO REBATE. Podem observar da onde parte as fala de ataque. Mauro mendes. só tem 24 meses pra fica na politica e no governo de MT. Já o EP TEM MAIS 4 ANOS PELA FRENTE. Então eu fico com o 15 fico com EP

  • Jane | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 06h09
    3
    3

    Decisão acertadíssima do Emanuel. KKKK A hora é de respirar, baixar a poeira, analisar bem cada passo... Estamos com vc meu futuro Governador de Mato Grosso. A sociedade te deu carta branca, faça o seu melhor. DEUS o abençoe por governar para todos, em especial aos menos favorecidos.

  • Jane | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 06h09
    1
    4

    Decisão acertadíssima do Emanuel. KKKK A hora é de respirar, baixar a poeira, analisar bem cada passo... Estamos com vc meu futuro Governador de Mato Grosso. A sociedade te deu carta branca, faça o seu melhor. DEUS o abençoe por governar para todos, em especial aos menos favorecidos.

  • MARIANA | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 02h19
    2
    3

    BEZERRA QUER EMPREGO PARA TETÉ E SEUS APANIGUADOS, MAURO MENDES NO TMA LA DA CA ... PESSIMO EXEMPLO. PARABENS EMANUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Rafael | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 21h55
    20
    3

    Deixe de ser baba ovo condi dracula.... Mauro Mendes ofendeu a honrra de Emanuel com palavras de baixo calão. Não teve postura de governador com baixarias na campanha inteira.... Agora ele errou de não ir em reunião q foi só ladainha? E outra, Mauro Mendes tem feito pouco por Cuiabá por rincha com o prefeito, como coisa que nois cuiabáno temos culpa.... A batata do MM tá assando, 2022 ta bem ae...

  • Muniz | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 21h00
    16
    2

    Gervasio Mello, o senhor esqueceu de mencionar que o Thiago Muniz foi candidato a prefeito pelo DEM em Rondonopolis este ano, e foi totalmente abandonando pelo Governador Mauro Mendes e por toda a cúpula do DEM. Será que o Prefeito Emanuel está mesmo errado de não ir nesta reunião de hoje?

  • REGINALDO | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 20h38
    6
    1

    Vale lembrar que "conflitos deve ser de ideias e não de pessoas".

  • Gervasio Mello | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 19h33
    18
    3

    Bezerra acorda velho!! A campanha de 2022 já começou meu irmão.

Para presidente, BRT é ultrapassado

juca 400 curtinha   Numa sintonia política com o prefeito Emanuel, o novo presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná (foto), disse ser contra a decisão do governo estadual de "enterrar" o projeto do VLT, cujas obras estão paralisadas desde 2014, para implantar o modal BRT na Região...

Prefeito vai homenagear 2 ex-aliados

ze do patio 400 curtinha   O ex-vereador, ex-deputado estadual e hoje prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio (foto), que está no terceiro mandato, vai homenagear dois aliados que faleceram recentemente, sendo eles o ex-vereador de três mandatos Juary Miranda, que foi líder do Executivo na Câmara...

Maluf deve consultar STF sobre Teis

guilherme maluf 400 curtinha   Assim que retornar de férias, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Guilherme Maluf (foto), dará prosseguimento à análise do pedido de aposentadoria de Waldir Teis, que está afastado do Pleno há três anos e cinco meses, assim como outros três conselheiros...

Novo líder de Pátio na Câmara de ROO

reginaldo santos 400 curtinha   Reginaldo dos Santos (foto), que assume vaga na Câmara de Rondonópolis pela quarta vez, é o novo líder do prefeito Zé do Pátio, com a missão de fazer o trabalho de articulação e defesa do Executivo junto aos colegas do Legislativo. Na legislatura passada,...

Agro sugere Daniella de volta no Indea

daniella bueno 400 indea   Representantes do setor produtivo e um grupo de servidores sugeriram ao governador Mauro o nome da médica-veterinária e servidora de carreira Daniella Bueno (foto) para reassumir a presidência do Indea-MT. Aproveitaram a vulnerabilidade no cargo do presidente Marcos Catão Dornelas, denunciado...

Aumento para vereador só em 2022

Alguns vereadores em Cuiabá, tanto novatos quanto aqueles reeleitos, ficaram surpresos quando informados pela Mesa Diretora de que o aumento salarial de R$ 15,1 mil para R$ 18,9 mil, aprovado agora no final de dezembro, só começa a valer a partir de janeiro de 2022. Não entra em vigor de imediato, mesmo se tratando de nova legislatura, por causa da pandemia, que levou o governo federal a estabelecer, em lei, veto a qualquer tipo de reajuste para servidores até...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.