Executivo
Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 19h:06 | Atualizado: 04/12/2020, 07h:58
Bezerra diz que Emanuel errou em não ir à reunião com Mauro; precisa fazer pontes
Allan Pereira e Andhressa Barboza
O presidente regional do MDB, deputado federal Carlos Bezerra, afirma que o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) errou ao não comparecer na reunião dos prefeitos eleitos e/ou reeleitos e líderes do partido, na manhã desta quinta (3), no Palácio Paiaguás.
O parlamentar pondera que o chefe do Executivo da Capital precisa fazer uma ponte com o governador Mauro Mendes (DEM), com o qual tem uma rixa pessoal e política, num gesto de boa vontade. “Mas é um problema dele”, disse aos jornalistas depois da reunião.
Segundo Bezerra, Emanuel foi convidado por ele e pelo secretário-chefe da Casa Civil do Governo, Mauro Carvalho para o encontro.
"Ele é prefeito da Capital, tem que construir pontes. Ele poderia ser a grande vedete da reunião, um congraçamento com os prefeitos do MDB que estavam ali”, afirmou Bezerra.
Michel Alvim

Presidente regional do MDB, o deputado federal Carlos Bezerra, avaliou com errada a decisão do prefeito Emanuel de não comprarecer hoje no Paiaguás
Questionado sobre sua relação com o prefeito da Capital, o deputado disse que ela é partidária, não pessoal. “Sempre trabalhei para fortalecer o Emanuel desde a escolha dele para prefeito na primeira vez. Tinha uma briga interna e eu pedi para o Valtenir retirar [a candidatura] para ele ser candidato. Depois ele foi eleito pelo MDB”.
Mas Bezerra aponta que houve uma “traição” por parte do prefeito da Capital na eleição de 2018 para o Governo. “Ele não ficou com o partido, que apoiou o Mauro. Ele apoiou o Wellington Fagundes”, diz. O deputado revela também que o apoio do prefeito para a candidatura do filho, o deputado federal Emanuelzinho (PTB) criou descontentamento no partido.
“O filho dele era presidente do MDB jovem. Saiu e foi para o PTB para ser candidato a federal, depois foi candidato a prefeito de Várzea Grande em enfrentamento ao nosso candidato Kalil Baracat, o que gerou descontentamento interno no partido muito grande. Ele se queixa do partido, mas a culpa é muito maior dele do que do partido”.
Para Bezerra, o apoio de pai para filho “foi um erro grave”, pois “ficou um prefeito do MDB e o filho dele contra o MDB lá em Várzea Grande”.
Apesar da rivalidade entre Emanuel e Mauro, aliados tentam fazer a ponte. O governador tem recebido os prefeitos para apresentar o plano de governo para 2021, e Emanuel não quis encará-lo desta vez e presente se aproximar de forma mais reservada. Já o democrata, por sua vez, está resistente.
Além de Bezerra, participaram do encontro na sede do Paiaguás os deputados estaduais Janaína Riva, Romoaldo Júnior, Doutor João e Thiago Silva, além do prefeito eleito em Várzea Grande Kalil Baracat e outros gestores da legenda.
Postar um novo comentário
Comentários (10)
-
Observador | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 11h0510
EP não precisa do apoio de mais ninguém, ele já tem apoio do PT a grande virada nas eleições municipais haha
-
GOIANO | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 08h2332
Bom governador? Pra quem? Acho que o Sr. Bezerra já está na hora de aposentar, não está raciocinando direito, falar que esse MM é um bom governador, só se for pra ele mesmo e para a Ass.Legislativa. Em 2022 vamos mostrar pra todos vocês se esse sujeito foi mesmo bom e vamos mostrar para vocês digníssimos deputados que deram CARTA BRANCA esse governador ARROGANTE, AUTORITÁRIO, temos a lista de todos vocês, 2022 será A CAMPANHA (FORA TODOS VOCÊS) cúmplices de tirania.
-
Gilston | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 07h3953
Não é o Emanuel que tem rixa com o Mauro Mente e sim o Mauro Mente é que tem contra o EP. SEMPRE OS ATAQUES INICIA DO MAURO MENTE E AÍ O PREFEITO REBATE. Podem observar da onde parte as fala de ataque. Mauro mendes. só tem 24 meses pra fica na politica e no governo de MT. Já o EP TEM MAIS 4 ANOS PELA FRENTE. Então eu fico com o 15 fico com EP
-
Jane | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 06h0933
Decisão acertadíssima do Emanuel. KKKK A hora é de respirar, baixar a poeira, analisar bem cada passo... Estamos com vc meu futuro Governador de Mato Grosso. A sociedade te deu carta branca, faça o seu melhor. DEUS o abençoe por governar para todos, em especial aos menos favorecidos.
-
Jane | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 06h0914
Decisão acertadíssima do Emanuel. KKKK A hora é de respirar, baixar a poeira, analisar bem cada passo... Estamos com vc meu futuro Governador de Mato Grosso. A sociedade te deu carta branca, faça o seu melhor. DEUS o abençoe por governar para todos, em especial aos menos favorecidos.
-
MARIANA | Sexta-Feira, 04 de Dezembro de 2020, 02h1923
BEZERRA QUER EMPREGO PARA TETÉ E SEUS APANIGUADOS, MAURO MENDES NO TMA LA DA CA ... PESSIMO EXEMPLO. PARABENS EMANUEL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
-
Rafael | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 21h55203
Deixe de ser baba ovo condi dracula.... Mauro Mendes ofendeu a honrra de Emanuel com palavras de baixo calão. Não teve postura de governador com baixarias na campanha inteira.... Agora ele errou de não ir em reunião q foi só ladainha? E outra, Mauro Mendes tem feito pouco por Cuiabá por rincha com o prefeito, como coisa que nois cuiabáno temos culpa.... A batata do MM tá assando, 2022 ta bem ae...
-
Muniz | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 21h00162
Gervasio Mello, o senhor esqueceu de mencionar que o Thiago Muniz foi candidato a prefeito pelo DEM em Rondonopolis este ano, e foi totalmente abandonando pelo Governador Mauro Mendes e por toda a cúpula do DEM. Será que o Prefeito Emanuel está mesmo errado de não ir nesta reunião de hoje?
-
REGINALDO | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 20h3861
Vale lembrar que "conflitos deve ser de ideias e não de pessoas".
-
Gervasio Mello | Quinta-Feira, 03 de Dezembro de 2020, 19h33183
Bezerra acorda velho!! A campanha de 2022 já começou meu irmão.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo / VLT X BRT
Quero mais é ver o Inter campeão, diz Blairo ao evitar polêmica sobre modal
-
Executivo / Municipalismo
Emanuel é eleito presidente do Consórcio do Vale do Rio Cuiabá para resgatar região
-
Executivo
Lideranças femininas protestam pelo afastamento do presidente do Indea leia
-
Executivo / MUDANÇA DE MODAL
Silval critica engenheiro que deu parecer do VLT e agora defende o BRT com Mauro
-
Executivo / APÓS INCÊNDIOS
Limpeza de áreas rurais no Pantanal de MT tem novas regras fixadas em decreto