Executivo

Sábado, 15 de Junho de 2019, 10h:47 | Atualizado: 15/06/2019, 10h:47

PALESTRA EM CUIABÁ

Bolsonaro cria as próprias dificuldades, avalia jornalista contratado pela CNN

Rodinei Crescêncio

Willian Wack

Jornalista Willian Waack, momentos antes de sua palestra, durante encerramento de Circuito Aprosoja, na Capital

O jornalista Willian Waack avalia que o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) criou as principais dificuldades enfrentadas pelo governo nos quase seis meses de mandato. Em sua avaliação, a principal delas é organizar o seu grupo político.

“As grandes dificuldades que o Governo enfrentou até agora, ele mesmo criou. A principal delas é organizar a própria tropa, seus  filhos e os ministros. Eu acho que o governo tem diversos focos nos quais se apoia para tentar levar adiante os projetos que tem”, pontuou Willian Waack, que esteve em Cuiabá na segunda (10), palestrando no encerrando do 14º Circuito Aprosoja.

“O Governo Bolsonaro reúne o grupo de militares, uma equipe econômica muito coesa, um círculo muito próximo composto pelo familiares, pela esposa do presidente e pela influência intelectual de pessoas que ele dedica muita atenção. Nem sempre essas pessoas convergem ou combinam”, completou o jornalista.

Embora não cite nomes, tudo indica que Willian Waack se refere às brigas públicas  entre pessoas do circulo próximo ao presidente. Um  exemplo é o  filho Carlos Bolsonaro atacando o vice-presidente,  general Hamilton Mourão. Já o ideólogo Olavo de Carvalho usou o Twitter para escrever palavras de baixo calão contra o ex-ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, demitido na quinta (13).

General da reserva, Santos Cruz serviu em Cuiabá entre 2004 e 2005 como comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. Seu substituto no Governo Bolsonaro será o também general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, atual  comandante militar do Sudeste.

Entretanto, o jornalista minimiza os conflitos entre bolsonaristas. Afirma que são resultados da unidade entre forças antagônicas para eleger Bolsonaro presidente nas eleições do ano passado.

“É típico do que vivemos em 2018, uma situação política que congregou forças que divergem entre si. Hoje, elas estão disputando espaço junto ao presidente”, concluiu.

Na semana passada, Willian Waack foi contratado pela CNN Brasil para ancorar o telejornalismo da emissora em fase de implantação no país. Em dezembro de 2017, foi demitido da Globo sob acusação de racismo após vazamento de vídeo no qual reclamava de um buzinaço e dizia ser "coisa de preto".

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Jose Serafin | Sábado, 15 de Junho de 2019, 12h42
    0
    1

    Añrosoja contratou Willian Wack?? 😂😂😂😂😂😂😂😂

Matéria(s) relacionada(s):

COT do Pari segue travado até 2020

padeiro_400_curtinha   A secretaria de Infraestrutura, sob Marcelo Padeiro (foto), determinou a criação de uma Comissão Técnica de Trabalhos para estudar detalhadamente o contrato e a obra do COT do Pari, que só será retomada no ano que vem. Afinal, os trabalhos de análise, seguirão até...

Nezinho, enfim, remanejado na gestão

nezinho_400_curtinha   Mesmo com reclamações sobre a maneira burocrática e os passos lentos de Nezinho (foto) no Governo, o prefeito da Capital Emanuel demorou mais de dois anos para remanejá-lo. Ex-prefeito de Livramento e amigo de longa data de Emanuel, Nezinho agora assume a Controladoria do município. No...

Natal Solidário com prêmios valiosos

francis maris 400 curtinha   O empresário e prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) lança nesta quarta, às 14h, na Assembleia Legislativa, mais uma campanha solidária em nome do Instituto Cometa, do Grupo Cometa, com sede em Cáceres e uma das maiores concessionárias de revenda do país. Em...

Sem elevar vaga de desembargador

carlos alberto 400 curtinha   O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha (foto), até concorda com a proposta de se aumentar o número de vagas de desembargadores, podendo subir de 30 para 35, por causa da elevada demanda e da necessidade de desafogar os processos na Justiça em...

Piran e avião de R$ 6 mi via o BNDES

valdir piran 400   O Antagonista revelou hoje a lista de beneficiários de empréstimos do BNDES para a compra de jatinhos da Embraer. E nela estão banqueiros, empresários, advogados e artistas. Um deles é o empresário mato-grossense Valdir Piran (foto), que captou nada menos que R$ 6,4...

Com mestrado e pronto para o retorno

jose carlos novelli 400 curtinha   Mesmo afastado da ativa por imposição do Supremo, em meio a um processo controverso baseado em denúncias sem prova, o conselheiro do TCE-MT, José Carlos Novelli (foto), segue se aperfeiçoando e ampliando conhecimentos. Acaba de receber diploma do curso de Mestrado...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.