Executivo

Sábado, 15 de Junho de 2019, 10h:47 | Atualizado: 15/06/2019, 10h:47

PALESTRA EM CUIABÁ

Bolsonaro cria as próprias dificuldades, avalia jornalista contratado pela CNN

Rodinei Crescêncio

Willian Wack

Jornalista Willian Waack, momentos antes de sua palestra, durante encerramento de Circuito Aprosoja, na Capital

O jornalista Willian Waack avalia que o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) criou as principais dificuldades enfrentadas pelo governo nos quase seis meses de mandato. Em sua avaliação, a principal delas é organizar o seu grupo político.

“As grandes dificuldades que o Governo enfrentou até agora, ele mesmo criou. A principal delas é organizar a própria tropa, seus  filhos e os ministros. Eu acho que o governo tem diversos focos nos quais se apoia para tentar levar adiante os projetos que tem”, pontuou Willian Waack, que esteve em Cuiabá na segunda (10), palestrando no encerrando do 14º Circuito Aprosoja.

“O Governo Bolsonaro reúne o grupo de militares, uma equipe econômica muito coesa, um círculo muito próximo composto pelo familiares, pela esposa do presidente e pela influência intelectual de pessoas que ele dedica muita atenção. Nem sempre essas pessoas convergem ou combinam”, completou o jornalista.

Embora não cite nomes, tudo indica que Willian Waack se refere às brigas públicas  entre pessoas do circulo próximo ao presidente. Um  exemplo é o  filho Carlos Bolsonaro atacando o vice-presidente,  general Hamilton Mourão. Já o ideólogo Olavo de Carvalho usou o Twitter para escrever palavras de baixo calão contra o ex-ministro da Secretaria de Governo, general Santos Cruz, demitido na quinta (13).

General da reserva, Santos Cruz serviu em Cuiabá entre 2004 e 2005 como comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada. Seu substituto no Governo Bolsonaro será o também general Luiz Eduardo Ramos Baptista Pereira, atual  comandante militar do Sudeste.

Entretanto, o jornalista minimiza os conflitos entre bolsonaristas. Afirma que são resultados da unidade entre forças antagônicas para eleger Bolsonaro presidente nas eleições do ano passado.

“É típico do que vivemos em 2018, uma situação política que congregou forças que divergem entre si. Hoje, elas estão disputando espaço junto ao presidente”, concluiu.

Na semana passada, Willian Waack foi contratado pela CNN Brasil para ancorar o telejornalismo da emissora em fase de implantação no país. Em dezembro de 2017, foi demitido da Globo sob acusação de racismo após vazamento de vídeo no qual reclamava de um buzinaço e dizia ser "coisa de preto".

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Jose Serafin | Sábado, 15 de Junho de 2019, 12h42
    0
    1

    Añrosoja contratou Willian Wack?? 😂😂😂😂😂😂😂😂

Queda-de-braço em Alto Araguaia

gustavo melo 400 curtinha   O prefeito de Alto Araguaia, Gustavo de Melo (foto), enfrenta uma queda-de-braço com os vereadores. Recentemente, oito dos 11 parlamentares encaminharam ofício ao chefe do Executivo, inclusive com cópia para o MPE, considerando inoportuna, descabida e suspeita, neste momento de pandemia, fazer obra...

Estado amplia leitos de UTI no Sul

gilberto figueiredo 400 curtinha   O secretário estadual de Saúde Gilberto Figueiredo (foto) reclama, sem citar nome, da forma como a prefeitura rondonopolitana está encarando a pandemia da Covid-19. Mesmo o governo federal já tendo pago diárias antecipadamente e, inclusive por três meses, de 10 leitos de...

Briga inconsequente com Santa Casa

z� do patio 400 curtinha   Acuado pela consequência da falta de planejamento e de gestão, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, está numa luta descabida de tentar encontrar culpados pelo avanço da Covid-19 no município. A prefeitura não construiu, sequer,...

2 secretários acionados sobre compras

ozenira 400 curtinha   Os secretários municipais de Cuiabá, Luiz Antonio Possas de Carvalho (Saúde) e Ozenira Félix Soares (foto), de Gestão, têm 48 horas para prestar esclarecimentos sobre compras, sem licitação, de óculos de proteção e macacões destinados a...

Valdir, conta rejeitada e pedido negado

valdirzinho 400 curtinha   Valdir Pereira de Castro, o Valdirzinho (foto), prefeito de Santo Antonio de Leverger, ingressou com pedido de revisão no TCE sobre o parecer contra aprovação das contas de 2018. O Tribunal apontou uma série de irregularidades, entre elas registros contábeis incorretos, abertura de...

Stopa vira trunfo do prefeito Emanuel

jos� roberto stopa 400   Filiado histórico do PV, José Roberto Stopa (foto) se tornou espécie de trunfo do prefeito Emanuel Pinheiro. Se o emedebista resolver buscar a reeleição, o que seria o caminho natural, Stopa pode entrar na chapa como candidato a vice ou simplesmente ficar de fora do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a administração Emanuel Pinheiro em Cuiabá

excelente

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.