Executivo

Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 13h:19 | Atualizado: 18/09/2020, 19h:09

DESCASO COM PANDEMIA

Bolsonaro parabeniza MT por não estar em isolamento: "Isso é para os fracos"

Alan Santos/PR

Presidente Bolsonaro - entrega de t�tulos - Sorriso

Presidente Jair Bolsonaro em discurso na cidade de Sorriso para lançamento de safra; detaque ao setor do agronegócio que não parou e segurou economia
 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a fazer comentários polêmicos sobre a pandemia da Covid-19 e considerou “conversinha mole” o isolamento social ao destacar o setor do agronegócio por “não ter parado”. Em discurso a produtores rurais durante o lançamento da safra 2020/2021, nesta sexta (18), em Sorriso elogiou os produtores “por não deixarem que a economia entrasse em colapso”.  Em todo o país são mais de 134 mil mortes pela Covid-19, sendo 3,2 mil em MT.

“Vocês não pararam durante a pandemia, vocês não entraram naquela conversinha mole de ‘fica em casa e a economia a gente vê depois’, isso é para os fracos. O vírus, eu sempre falei, era uma realidade e que tínhamos que enfrentá-lo perante aquilo que não podemos fugir”, disparou.

Essa região, este estado agiu dessa maneira (não ficando em casa). O agronegócio, em grande parte evitou que o Brasil entrasse em colapso econômico

Presidente Jair Bolsonaro

Sem máscara, que é uma medida de segurança à disseminação de Covid-19, Bolsonaro foi recebido por uma multidão quando desembarcou no aeroporto de Sinop e foi às ruas abraçando crianças e cumprimentando pessoas aglomeradas. Até mesmo um cachorro foi levado ao presidente que o pegou e ergueu o animal no colo.

Durante a crise, Sinop e Sorriso ficaram com hospitais lotados e as UTIs não foram suficientes para dar conta do número de pessoas doentes. Um dos problemas enfrentados pela gestão de saúde municipal foi quanto ao isolamento social que não foi respeitando por grande parte da população.

“Essa região, este estado agiu dessa maneira (não ficando em casa). O agronegócio, em grande parte evitou que o Brasil entrasse em colapso econômico e mais do que isso nos deu a segurança alimentar. Vocês estão de parabéns, são o nosso orgulho”.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Pedro | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 14h26
    0
    2

    Allan diz isso pro ambulante, vendedor de água nas ruas, sorveteiro, vendedor de salgados nas ruas, pipoqueiro fala pra eles ficarem em casa também com internet ilimitada, na frente do computador em uma sala climatizada vendendo seus produtos por home office.

  • Allan | Sábado, 19 de Setembro de 2020, 10h22
    4
    2

    Tô em casa, sem coronavírus, meu trabalho (editor de vídeo) me permite fazer home office, estou trabalhando para caramba e produzindo mais, ganhando uma graninha boa. Nesse momento, tô preferindo ser fraco do que cair em papo de político

  • Said Joseph | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h31
    12
    4

    Esse Presidente " CACARECO ", só fala besteiras.

  • marcos | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 17h22
    11
    3

    BOLSONARO = IMBECIL; pra dizer o mínimo

  • alexandre | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 16h44
    10
    19

    Muito mimimi, o fique em casa, era pra grupo de risco, se ninguem trabalhar, quem vai produzir comida, energia, combustiveis ? os medicos não pararam...segurança publica...só os orgaos de elite.. que pararam..

  • Dos Santos | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 15h19
    29
    7

    Pandemia, que pandemia?...isso é conversa mole!!...Os guerreiros mesmos são 134 mil mortos que morreram, sem direito a velório, para salvar a economia desse país, não tiveram medo de morrer. Fracos mesmos são os que ficaram em casa, se protegendo. O importante mesmo é economia do país, tua vida que se lasque. Afinal, todos ficaremos pra semente. Esse é meu capitão, ele sempre tem razão, o mundo é que esta errado (ironia).

  • sebastião | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 15h07
    28
    10

    entre os mais de tres mil mortes de mt não tem nenhum parente dele, por isso que elogia por não ter isolamento.

  • Maristela | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 15h03
    26
    11

    Pior presidente do Brasil. Totalmente sem noção.

  • Ze Burguês | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 14h57
    12
    19

    Esse Presidente é um irresponsável, pois não ponho o pé na rua desde março. Continuo lendo livros, aproveitando meu pacote da TV Paga, experimento receitas, até comecei a pintar. Exercito-me na esteira da sala do meu Triplex. Peço comida, tudo por aplicativo. Estou boicotando os produtores deste País só pedindo produtos importados. Tenho trabalhado em Home Office e recebo todo mês sem sair de casa. Faço sacrifícios, sinto falta da caminhada no Parque, da academia, dos meus restaurantes preferidos finíssimos e de viajar para Europa. Você, não confinado, assim como o presidente e esta gente, sabota meus sacrifícios, espalhando o vírus. Devo qualificá-lo como um ser antissocial, um fascista. Não há vacina ou remédio confiável, por isso devemos ficar em casa até sair uma vacina, é a nossa única salvação. Se eu consigo ficar em casa, todos conseguem, parem de ser genocidas, milhões estão morrendo. Vida é o que importa, economia gente vê depois.

  • Alberto | Sexta-Feira, 18 de Setembro de 2020, 14h18
    27
    13

    Não tem e jamais terá um presidente medíocre como esse.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS