Executivo

Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 18h:02 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

CUIABÁ

Borges assume secretaria e promete resolver coleta de lixo

Paulo Borges (PSDB)   O vereador licenciado Paulo Borges (PSDB) assume o comando da secretaria municipal de Infraestrutura nesta quarta (20) e já tem pela frente um grande e complexo desafio: resolver o problema da coleta de lixo. O serviço está precário em vários bairros da Capital. Conforme o tucano, pelo menos 40% da coleta está prejudicada. Em muitos bairros os caminhões da empresa Delta não passam há pelo menos 3 semanas, causando a revolta da população.

  Borges pondera que tomou conhecimento do problema ao chegar em seu 1º dia de trabalho e promete tomar uma série de decisões emergenciais para resolver a questão. “Já conversei com o prefeito Chico Galindo, vou sentar com os representantes da empresa e com o Ministério Público para resolver essa situação o mais rápido possível”, afirma o secretário, que deixou a Câmara de Cuiabá nesta semana para substituir o ex-prefeito de Poconé Euclides Santos, que comandava a pasta.

  Entre as ações para resolver a questão está a ampliação do número de caminhões que coletam o lixo, além da contratação de mais funcionários. No caso do aumento do número de pessoas para realizar o serviço, Borges pondera que precisará da anuência do MP. “Precisamos contratar mais pessoas até que a nova empresa seja contratada. Precisamos fazer um mutirão para limpar a cidade”, pontua o novo secretário.

  Atualmente, a carioca Delta é a responsável pela coleta do lixo na cidade por meio da locação de 16 caminhões e fornecimento de mão de obra, mas o problema envolvendo a coleta de lixo é antiga. Antes o serviço era prestado pela Qualix, que também falhou obrigando a prefeitura a rescindir o contrato em julho deste ano. De todo modo, o Palácio Alencastro realiza processo licitatório para contratar nova empresa nos próximos dias. “A minha questão primordial é a coleta de lixo”, pontua.

  Borges assume a Infraestrutura com a missão de cuidar de outros problemas que precisam de bastante atenção, como a operação tapa buracos. Para tanto, o tucano acredita na viabilização de uma parceria com o governo estadual. Segundo ele, já há uma conversa neste sentido e o governador Silval Barbosa tem se manifestado solícito à questão. “Também temos que desentupir as bocas de lobo para evitar enchentes, limpar terrenos baldios para combater a proliferação da dengue, enfim uma série de ações”, pontuou.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • DIOGO VARGAS | Sexta-Feira, 22 de Outubro de 2010, 09h46
    0
    0

    Paulo não tem compromisso depois de eleito deixou várias pessoas esperando por um atendimento em seu gabinete,ele entrava pelas portas laterais na camara para não deparar com seu eleitorado.Um político com essa postura fugindo de seu eleitor,será que podemos ter confiança? O pai dele sim tem serviço prestado pela capital.Votei nele mas nunca mais será merecedor do meu voto e de minha familia.

  • CLEBER | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 16h38
    0
    0

    PAGO MEUS IMPOSTOS EM DIAS. E O MEU BAIRRO COXIPÓ DA PONTE, PRÓXIMO AO HORTO FLORESTAL, RUA LOURDES BRAGA E PRINCESA IZABEL ESTÁ SEM A COLETA DE LIXO HÁ QUASE 2 SEMANAS. QUE POUCA VERGONHA! SEM FALAR NO MAL CHEIRO E LIXO PELAS RUAS. COM A PALAVRA A PREFEITURA E O MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL!

  • nelson | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 09h08
    0
    0

    O Paulo Borges Jr. é uma pessoa determinada, e capacitada para qualquer pasta do executivo minicipal é Doutor em gestão municipal e agora vai por em pratica todo o seu conhecimento e o tempo irá dizer se é capacitado ou não, e não podemos comparar ele com o passado...ele é o "futuro" e como tal vai começar provar a sua capacidade.

  • BENEDITO RUBENS DE AMORIM | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 08h02
    0
    0

    Parabéns Prefeito CHICO GALINDO pela nomeaçãso de um Cuiabano nato e servidor dos quadros permanente da PMC, para solucionar o vergonhoso problema dos lixos, aliás, como amigo pessoal deste novo Secretário, peço socorro ao citado companheiro, no sentido de que, veja com urgência a situação vexatória do CPA II, porque na minha rua a JUINA próximo ao Banco do Brasil, está uma calamidade os lixos acumulados, no mais, sucessos e êxitos a PAULO BORGES JR e CHICO GALINDO como Prefeito que tanto torcemos mude a cara da nossa Capital!

  • ROBERTA | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 07h05
    0
    0

    PODERA QUE TOMOU CONHECIMENTO DA QUESTAO DO LIXO AGORA, ONDE ESTE SENHOR ESTAVA NO MUNDO LUA, PROVANDO ASSIM QUE ESSES POLITICOS ESTAM ALI MESMO É PELO CARGO E PARA SATISFAÇÃO DE SEU EGO.

  • fernando | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 01h11
    0
    0

    Cuiabá precisa gastar por mês com coleta e destino final, no minimo 2 MI. ela paga 1.5 por mês. ( quando paga ). como Qualix , Delta ou qualquer empresa que seja vai prestar um serviço de excelência ??? a verdade é que Wilson não priorizou este serviço e Chico galindo achou que o problema era da antiga empresa e não da falta de pagamento e defasagem de preço, que tem mais de 3 anos que nao reajusta.(acho que sabia mas preferiu a ''própria empresa'') mas o serviço piorou !

  • Juca Lemes | Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2010, 00h01
    0
    0

    Se conduzir e Secretaria igualmente conduziu sua vida na Camara Municipal - aposto um doce que a coisa vai piorar ou....... a proxima contratada terá que agradar a todos.

  • marcos | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 22h35
    0
    0

    Para Eduardo, esse técnico deve ser você pelo jeito. O novo secretário nem assumiu e você já enxerga defeitos...Acredito no Paulo, tenho certeza que fará o melhor, e é muito capacitado para isso. Deixe ele atuar, aí sim você poderá vir aqui e deixar sua crítica, e quero ver se também você terá coragem de elogiá-lo caso ele faça um bom trabalho,vamos aguardar e sucesso Dr. Paulo Borges

  • eduardo | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 20h55
    0
    0

    a gestão do lixo é coisa técnica, para profissionais que entendem do assunto. nomear um politico (fraquissímo por sinal) só vai agravar o problema. dizem que a nomeação desse rapaz foi politica, mas, aí temos que indagar que compromissos politicos são esses que superam o interesse da população por uma gestão pública séria e técnicamente competente? lamentável!!!

  • Martelo | Quarta-Feira, 20 de Outubro de 2010, 20h00
    0
    0

    QUEM DISSE QUE O PSDB MORREU? Paulo Borges, Wilson Santos, Guilherme Maluf...e o Antero para onde irá na prefeitura ? e Dona Telma de Oliveira ? e Dona Adriana Bussiki ? que tal chamar de volta Dona Chica de volta ?!!! De Galinho para Galindo......é não mudou... e nem vai mudar nada....vai continuar a mesma mercadoria...!

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?