Executivo
Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 14h:04 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Carlão atrela pré-candidatura ao nome de Wilson para a disputa
O secretário municipal de Educação, Carlos Carlão Nascimento, disse que só será candidato se o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), deixar o posto para disputar o Palácio Paiaguás. “Se o prefeito for candidato eu vou disputar uma das vagas da Assembleia Legislativa. Se ele não for eu também não vou disputar”, enfatizou Carlão, que se prepara para deixar a pasta de Educação em abril, quando Wilson deve deixar o cargo para disputar o governo. O prefeito fez um acordo com o senador Jayme Campos, que também é pré-candidato ao Palácio Paiaguás. Ambos aguardam resultado de uma pesquisa a ser encomendada nos próximos dias para definir qual dos dois disputará o posto. A decisão final deve sair em março.
Para Carlão, o nome de Wilson é bem aceito em todo o interior e, por isso, ele é um forte candidato. Ele reforça que se o PSDB tiver um candidato ao governo, as chances da sigla eleger mais deputados aumenta, principalmente porque o tucano José Serra, hoje governador de São Paulo, vai disputar a presidência da República. “Acredito que podemos eleger pelo menos quatro deputados estaduais, três federais e uma das duas vagas no Senado”, afirma Carlão.
Entre os nomes para estadual ele cita o dele próprio, do médico Guilherme Maluf, que vai tentar a reeleição, do ex-secretário de Saúde Luiz Soares e o do ex-deputado e empreiteiro Carlos Avalone, envolvido no escândalo de supostas fraudes nas obras do PAC em Cuiabá e Várzea Grande. Para a Câmara Federal, Carlão acredita na reeleição de Thelma de Oliveira e nas eleições do ex-governador Rogério Salles e do ex-prefeito de Sinop Nilson Leitão. Perguntado sobre as alianças para a eleição majoritária, ele lembra a existência da parceria com o PTB e DEM e acredita na vinda do PPS e de outras siglas.
Carlão, que era secretário estadual de Educação durante o governo Dante de Oliveira, não poupou críticas ao governo Blairo Maggi. Disse que o Estado avançou apenas nas questões relacionadas à infraestrutura. “É uma vergonha o que o Estado investe em áreas como saúde, educação e social".
Postar um novo comentário
Comentários (5)
-
JULIO CEZAR | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010, 15h5900
eSSE cARLÃO É UM INSANO, TÁ VIAJANDO NA MAIONESE, ELE NÃO SE ELEGE NEM PRESIDENTE DO BAIRRO EM QUE MORA. sERÁ QUE ELE PENSA QUE O POVO ESQUECEU DA PASSAGEM DELE PELO PARLAMENTO ESTADUAL E PELA SEDUC, VÔTE, SAI FORA ZÉ MANÉ, VAI PROCURAR TUA TURMA
-
mario marcio | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010, 10h5300
BASEADO EM QUE ESSE CARLAO SE ACHA ELEITO,,,? VAI LEVAR CHUMBO NA ASA,,CUIABA NAO VOTA NELE,,VEJA A ELEIÇAO PASSADA.
-
Graciano Falção | Sábado, 23 de Janeiro de 2010, 19h2100
Palpite de um mero cientista politico,que conhece bem a realidade de Mato Grosso: Se houver uma coligação nas eleições proporcionais de 2010,entre o PSDB-DEM-PTB-PPS-e outros pequenos partidos,esse agrupamento elegerá com certeza,3 deputado federais: são eles Julio Campos(DEM)Thelma Oliveira(PSDB)e Eduardo Moura(PPS),podendo até ter um quarto eleito(Rogério Salles ou Nilso Leitão);Para Deputado estadual,podem eleger 8 ou 9 parlamentares(Entre eles Dilceu Del Bosco,Zé Domingos,Guilherme Maluf,Carlão,Antero ou Avalone,Percival Muniz,e outros menos falado).Tá falado,o resto será suplente.
-
Alexandre | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 16h4400
3 federais é demais né Carlão? Aposto em 3 estaduais e a Thelma pra federal do PSDB. mais do que isso é sonho.´ E claro... o governador... já que o WS será eleito.
-
Diego | Sexta-Feira, 22 de Janeiro de 2010, 15h1000
Esse Carlão não lembra nada nem ninguém rss Ó coitado!
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo / DISPUTA POR MODAL
Mendes diz que Emanuel "está por fora" sobre BRT e não tem argumentos contra
-
Executivo / TRANSPORTE PÚBLICO
Prefeito anuncia um comitê técnico para definições sobre troca de modal para BRT
-
Executivo / EMBAIXADA
Mauro faz nova reunião diplomática para tentar negociar vacinas direto com a China
-
Executivo / FUNCIONALISMO
Rondonópolis dá reajuste de 4,5% aos servidores com impacto de R$ 10 milhões
-
Executivo / Manifestação
Movimentos organizam a carreata "Fora Bolsonaro" em Cuiabá neste sábado - leia