Executivo
Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 12h:15 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Chuva intensa inunda Praeirinho e Atalaia; situação já é de alerta
Após chuvas intensas, o Córrego do Barbado transborda e a água invade as ruas e prejudica o trânsito
Fotos: Josinei Moreira
As chuvas intensas castigam a cidade de Cuiabá e alagam pontos, principalmente da região do Coxipó. Uma casa está inundada no bairro Praeirinho. Os veículos não têm como trafegar. O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), junto com os secretários de Meio Ambiente e Infraestrutura, Archimedes Pereira e Euclides Santos, respectivamente, o diretor da Defesa Civil de Cuiabá José Zanette, percorrem as áreas alagadas. A previsão é de que, no início da tarde, famílias do bairro Praerinho vão ser removidas para o ginásio Dom Aquino. “Trata-se de uma medida de precaução. Já estamos providenciando alimentos, remédios, tudo o que for necessário para estas famílias”, garante o prefeito tucano.
O último levantamento da Defesa Civil aponta que o nível do rio Cuiabá está em 7,82 metros, sendo que a cota de alerta é de 8,50 metros. Por enquanto, a preocupação é com os bairros Praerinho e Atalaia. “Se continuar chovendo assim, teremos problemas também na Cohab São Gonçalo, Parque Geórgia (os dois da região sul) e Santa Izabel (zona oeste)”, alerta Wilson. Por outro lado, ele garante que não haverá mais problemas. "A cidade está longe de decretar estado de calamidade pública", pondera.
Ele também frisa que a prefeitura está preparada para minimizar os transtornos com os alagamentos por meio de um plano estratégico de atendimento à população. Ele revela que a principal preocupação é com a elevação do nível do rio Cuiabá. Por isso, há um monitoramento intenso nos afluentes, principalmente no Manso e Acorizal, além da cabeceira do rio que fica em Rosário Oeste. “De hora em hora estamos recebendo boletins para sabermos qual será a influencia no rio Cuiabá”.
O monitoramento é importante porque os reflexos das chuvas em Rosário Oeste, por exemplo, demoram cerca de 40 horas para chegar em Cuiabá. Além da Capital, sofre com as chuvas as cidades de Tangará da Serra e Cáceres.
Água invade residências na Capital. Nível do rio Cuiabá chega a 7,82 metros e prefeitura monitora os afluentes
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
Carla | Sábado, 21 de Maio de 2011, 19h0100
Nossa pessoal é muito feio querer justificar algo que de fato acontece, por meios de nosso próprios atos, infelizmente. Independente da localização ou não houve alagamento, deveríamos sim em preocuparmos com o nosso meio ambiente isso é só um pequeno resultado do andamos fazendo com ele. Ao invés de ficar discutinho informações comecem a agir fazendo algo pelo nosso ambiente que ele sim, agradecerá e muito. Obrigada pela atenção.
-
Gustavo Oliveira | Quarta-Feira, 17 de Fevereiro de 2010, 02h0800
Gustavo Oliveira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Eduardo | Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2010, 23h1900
E isso que da jogar lixo no barbado, espero que os moradores aprendam desta vez e parem de fazer do barbado um deposito de lixo. obs: Moro na Av. Tancredo Neves.
-
PAULO | Segunda-Feira, 15 de Fevereiro de 2010, 14h3300
BOA TARDE, SÓ PRA ESCLARECER A INFORMAÇÃO E INDICAR A LOCALIZÃÇÃO CERTA ESTAS FOTOS SÃO DO BAIRRO PRAEIRO E CAMPOS ELISEOS PORTANDO ANTES DE DIVUGAREM MANCHETES ALARMANTES VCS DEVERIAM SE INFORMAR MELHOR SOBRE O ASSUNTO E PRINCIPALMENTE SOBRE OS BAIRROS DOS QUAIS VCS MENCIONAM . O BAIRRO PRAERIRNHO FICA AS MARGENS DO RIO CUIABA E DO LADO DIREITO DA AV BEIRA RIO (SENTIDO PORTO-COXIPO)
Confira também:
- Abril de 2021
-
Executivo / VACINAÇÃO
Hospital Geral deve armazenar doses da Pfizer e prefeito planeja novos pontos
-
Executivo / Governo do Estado
Emanuel diz que é antiético discutir 2022 na pandemia e descarta entrar na disputa
-
Executivo / Sinop
Mais 68 servidores da Saúde respondem PADs por horas extras na pandemia carta
-
Executivo / Cobrando a fatura
Grupo do PSL que apoiou Emanuel no 2º turno agora cobra cargos na Prefeitura
-
Executivo / POLÍTICA AMBIENTAL
Mauro e mais 8 governadores enviam carta a Biden e tentam aproximar dos EUA