Executivo
Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 08h:52 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25
Cido é preso em visita à ETA Tijucal e critica "força oculta"
O gerente do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Aparecido Alves, o Cido, foi detido por meia hora na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal neste fim de semana. Em entrevista ao programa Cidade Independente, da rádio Cidade, ele informou que dois policiais o perseguiram dentro da ETA para que fosse à delegacia prestar esclarecimentos quanto à denúncia da Conspavi de que a obra precisava ser paralisada por falta de pagamento. O cabo Roff e o soldado Alves chegaram a ameaçá-lo dizendo que ele tomasse cuidado. “Eles queriam me levar preso e eu disse que só me levariam algemado. E que, ainda assim, teriam que chamar reforço porque eu não iria fácil para a delegacia não. Acredito que eles não passem de dois soldados mal informados”,
Ainda segundo Cido, como os policiais foram ao local sem mandado para prendê-lo, “forças ocultas” devem estar articulando esse mal-estar para que o prefeito Wilson Santos (PSDB) não consiga inaugurar a obra a tempo. “Critico duramente a posição da Polícia Militar. Não todos, mas estes dois policiais que foram tentar me levar deviam estar mal informados. Tanto que liguei ao procurador-geral do município, Ussiel Tavares, e ele também comprovou a falta de mandado e impediu a ação”.
O gerente explicou que a empresa Conspavi não tem motivos para alegar falta de pagamento porque a prefeitura tem pago rigorosamente em dia. “A prefeitura não deve nada a esta empresa. A Caixa Econômica vai fazer nova medição na semana que vem e nós só pagaremos o restante após a medição”. Cido disse ainda que a prefeitura não seria irresponsável de não pagar a empresa e prejudicar a obra. Cido explicou que inicialmente a região Norte da Capital ainda não será contemplada com a inauguração da ETA em março, e sim, num segundo momento. Segundo ele, a inauguração da obra vai permitir uma universalização da água na cidade que atenderá os bairros que mais necessitam. Também logo após a implantação da obra, 70 poços artesianos serão desativados porque são consideradps onerosos para o município.
A Conspavi acusa também a prefeitura de jogar o "abacaxi" do pagamento para a CEF, que é a responsável por fazer as medições e o repasse. A prefeitura diz que não deve nada. A empresa alega que a Caixa Econômica repassa os recursos à prefeitura para que ela pague, o que não é feito sempre pelas mais diversas razões e que Cido se infiltrou no canteiro de obras como se fosse o dono da empresa e confunde os funcionários sobre quem manda neles com o repasse de “recursos” a eles.
Sem dar “bola” para a torcida contrária da Conspavi, Cido informa que o prefeito vai dar continuidade à obra que é uma das três que pretende inaugurar em março deste ano. As duas outras são a Avenida das Torres, que também teve problemas no início com a alegação da falta de indenização aos moradores, e o Pronto-Socorro de Cuiabá. Coincidentemente, todas as obras “terminam” pouco antes de o prefeito deixar a administração para sair candidato às eleições para o governo do Estado.
Postar um novo comentário
Comentários (25)
-
Assunção | Quarta-Feira, 03 de Março de 2010, 07h4200
Cuiabania: Esse Marcos do Jd Impérial chega a ser engraçado. Defende o WS com unhas e dentes. ETA..ETA....ETA sujeitinho bobó!!!!
-
Benjamim Franklin | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 23h3700
É notoria a "aceleração" e "desespero" da equipe de Obras do ETA Tijucal para terminar e inaugurar as obras...E Será por que hein? Será que é por causa do pleito eleitoral??? E tem que ter um apareCIDO pra conduzir isso tudo...coitado do povo!!
-
Rui | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 19h2900
Marcos, do Imperial: Quanto vc ganha para puxar o saco do Pinóquio? Será que vc não vê os buracos do Imperial, do Recanto e do Univeristário? Uma calamidade! Nas ruas e praças o mato está tomando conta, são criadouros de mosquito da dengue. A av das Torres, antes de inaugurar, precisa de um serviço de tapa-buracos. É uma obra muito mal-feita, é dinheiro jogado pelo ralo (ou melhor, no bolso da empreiteira e das autoridades municipais). Aliás, essa avenida já era para estar pronta antes das eleições de 2008. Já fizeram várias inaugurações eleitoreiras e, decerto, vc estava lá batendo palmas!!!!
-
José da Rochca Filho | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 18h2700
Que a Av.das torres e a ETA do tijucal estão emfase final,é verdade.Aliás,eu sei disso desde o primeiro mandato do homem.Nos debates com o concorrente ele jurava de pés juntos que tudo estaria concluído até o final daquele ano.Sou do interior mas seid as coisas.Nãovammos permitir retrocesso,esse cidadãonão vai fazer com meu estado, interior também é MT,o que fêzcom a Capital.
-
Fagner Jose da Silva | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 17h3300
Concordo plenamente com voce Márcio, esse pessoal ai são um bando de puxa sacos, parece q não conhece cuiabá, fico muito triste tambem quando saio e vejo estas ruas cheias de burracos, é lamentavel, agora quanto ao Cido bem feito, deveria estar é na cadeia...
-
silvia lopes | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 15h5000
Bem feito
-
Marcos Jd Imperial | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 14h4800
O que existe na realidade é uma industria contra o WS, comotem muita gente com medo de perder o emprego e não fazem nada, ficam nos computadores, criticando ,moro em Cuiaba, a Av das torres esta nofinal(para o interior saber) a ETA esta no final,e o PS tambem, acontece que elçe luta contra todos sozinho, mas o dias esta chegando, vc de Alta Floresta, continue acreditando, a turma da botina esta no fim.
-
Marcio | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 14h1300
Cândido, meu filho: eu trabalho e muito e imagino que oresto também, mas ao menos não me acovardo de discutir política e escrevo um pouquinho melhor que o senhor. Demagogia não é dizer o que se pensa. É camuflar seus verdadeiros interessas e o meu é simplemsnte discutir política. Não aprecio o que o Prefeito tem feito com Cuiabá. Nada mais certo que eu me manifeste contra. Um abraço e vamos apontar nossos pensamentos. Lebre-se: Aquele que não gosta de polítca terá como castigo ser governado por quem gosta.
-
Ighor | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 14h0400
Isso é uma vergonha, como um policial prende uma pessoa sem motivo algum? Só no Brasil mesmo!
-
Cirço | Segunda-Feira, 01 de Março de 2010, 13h2600
Cirço, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
Confira também:
- Março de 2021
-
Executivo / TRANSPORTE
Ex-secretário de Bolsonaro detona Mauro por mudança do VLT para BRT - assista
-
Executivo / CONTRA COVID
Mauro e mais 20 governadores articulam medidas restritivas em conjunto -entenda
-
Executivo / NOS BASTIDORES
Governador escala Cidinho para dar inicio seu ao projeto de reeleição em 2022 leia
-
Executivo / HOSPITAIS
Cuiabá reconhece atraso e garante enviar plano para liberar R$ 61 mi a filantrópicos
-
Executivo / SEM RECURSO
Estado segura R$ 61 mi de repasses a filantrópicos e culpa Prefeitura de Cuiabá