Executivo

Segunda-Feira, 16 de Setembro de 2019, 19h:29 | Atualizado: 16/09/2019, 19h:39

EDUCAÇÃO

Com o apoio de lojas maçônicas, escola militar será construída em Primavera veja

Reprodução

Leo Bortolin

Prefeito de Primavera do Leste Léo Bortolin, que entregou projeto de escolar cívico-militar

O prefeito de Primavera do Leste (a 242 km de Cuiabá) Léo Bortolin (MDB) entregou um projeto para construção de escola militar no município ao governador Mauro Mendes (DEM). De acordo com as informações, a secretaria estadual de Educação (Seduc) liberou orçamento para custeio da unidade, que deve ficar pronta em 2020. 

O projeto foi entregue durante passagem do ministro da Educação, Abraham Weintraub, em Cuiabá. Mauro também esteve presente no evento e ressaltou a capacidade da gestão do município para construção da escola militar. 

"A sociedade de Primavera do Leste se uniu para construir essa escola que é um símbolo da educação, disciplina e da esperança da educação de Mato Grosso", disse o governador. 

De acordo com a secretaria da Seduc Marioneide Kliemaschewsk, Primavera é o segundo município a implantar uma escola militar na gestão de Mauro. Conforme ela, a implantação é importante para fortalecer o currículo da educação por meio de uma proposta diferenciada. "O município de Primavera está implantando porque o prefeito teve a vontade política de construir uma unidade com seus parceiros para que possa funcionar uma escola militar". 

Léo explica que a construção da nova unidade educacional do município será feita pela sociedade. Segundo ele, o terreno, onde a escola será construída, foi doado e deve, mais tarde, ser repassado para o Estado. 

A proposta da prefeitura do município é de transformar outra unidade escolar comum em militar até que as obras da nova escola sejam concluídas. Os trabalhos de construção serão administrados por uma associação formada pela lojas maçônicas de Primavera do Leste.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Francisca Cipriano de Moraes | Quinta-Feira, 07 de Novembro de 2019, 07h38
    4
    0

    Sugestão; a Escola Sebastião Patrício está desativada à anos....poderia ser reformada e ampliada para essa Escola Militar; pois o local tem um espaço amplo e fica ao lado da câmera de vereadores.

Puxando o "rei" pra baixo em Tangará

reinaldo morais 400 curtinha   A pré-campanha ao Senado do empresário Reinaldo Morais (foto), o "rei dos porcos", evangélico e bolsonarista, vem ganhando aceitação popular em vários municípios. Mas, em Tangará da Serra, enfrenta muita resistência. Algumas pessoas próximas ao...

3 estaduais e 2 federais para prefeito

juarez costa 400 curtinha   Se na Assembleia, três dos 24 deputados se articulam por candidatura a prefeito, na Câmara Federal dois entre oito da bancada mato-grossense também pretendem fazer o mesmo. Tratam-se do emedebista Juarez Costa (foto), que apostará todas as fichas no retorno ao comando de Sinop, e do petebista...

PSDB rachado sobre nome a prefeito

ricardo saad 400 curtinha   O tucanato enfrenta uma incógnita em Cuiabá. A bancada na Câmara, hoje composta pelos vereadores Renivaldo Nascimento, Ricardo Saad (foto) e Toninho de Souza, defende apoio ao projeto de reeleição do prefeito Emanuel Pinheiro. O partido, presidido na Capital por Saad, já faz parte...

Poucos da AL se arriscam pra prefeito

silvio favero 400 curtinha   Inicialmente seriam seis dos 24 deputados estaduais dispostos a concorrer ao pleito de novembro deste ano. Mas a lista vem sendo reduzida à medida que se aproxima das convenções. Sílvio Fávero (foto), por exemplo, sabe que a chance de ganhar a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, onde...

Transferindo pandemia para Cuiabá

lucimar campos 400   Prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos (foto) transferiu praticamente o pepino da pandemia da Covid-19 à gestão da cidade vizinha, comandada por Emanuel Pinheiro. Ela faz questão de enfatizar que, numa reunião com porta-vozes do governo estadual, do TCE, da Assembleia e dos dois maiores...

"Oposição desorganizada ajuda Pátio"

blairo maggi 400 curtinha   Com a experiência de quem já foi governador por dois mandatos, senador e ministro da Agricultura, o megaempresário Blairo Maggi (foto) disse, em entrevista numa live nesta sexta, com os jornalistas Eduardo Ramos e Lucas Perrone, que se a oposição não se organizar em...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT estuda retomada das atividades escolares presenciais possivelmente em agosto ou setembro. O que você acha?

Estou de acordo

Não - aulas não podem voltar por agora

tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.