Executivo

Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 11h:24 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

INFRAESTRUTURA

Com show, Wilson faz "barulho" e inaugura Avenida das Torres

   A quatro dias de deixar o comando da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Wilson Santos (PSDB) inaugura nesta sexta (26) a Avenida Professora Edna Affi, a Avenida das Torres. A obra é tida como uma das principais realizações do tucano durante a sua gestão, por isso, ele quer fazer barulho e contratou até o show do cantor Latino.

  A estratégia de Wilson, que é pré-candidato ao Paiaguás, é atrair o maior número de populares para fazer uma espécie de despedida. Quer encerrar a sua gestão com “chave de ouro”. Por isso, deixou para os últimos dias de gestão a inauguração de grandes obras como a ETA Tijucal, inaugurada nesta semana, reforma do Pronto Socorro de Cuiabá, que será reaberto na próxima terça (30), e a Avenida das Torres. Assim, pretende demonstrar que se preocupa com todos os setores, deixando “legado” na área de saneamento, infraestrutura e saúde. Ele deixa a administração no dia 30, quando se efetiva no cargo o vice Chico Galindo (PTB).

    A Avenida das Torres tem 12,8 km de extensão em pista dupla, com quatro pontes, sistema de drenagem, rotatórias, jardinagem e iluminação e deve facilitar o escoamento de veículos na Capital já que corta 19 bairros. Hoje as principais vias, Fernado Corrêa da Costa e Miguel Sutil, estão “estranguladas” e em horários de pico ficam praticamente intrafegáveis.

  A avenida deve ampliar o sistema de mobilidade urbana da cidade, melhorando as condições de locomoção de motoristas e usuários do transporte coletivo e descongestionando o trânsito nas avenidas Fernando Corrêa, Archimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho), Jurumirim e Miguel Sutil (Perimetral). A Avenida das Torres liga a Jurumirim, na região Leste, ao bairro Pedra 90, fazendo a interligação com a região Sul. Assim, a prefeitura estima que cerca de 120 mil pessoas serão beneficiadas. Para construção da avenida foram investidos mais de R$ 26 milhões, sendo R$ 10 milhões provenientes do governo estadual e R$ 7 milhões advindos de emendas parlamentares.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Junior | Sábado, 27 de Março de 2010, 08h38
    0
    0

    AVENIDA DAS TORRES é uma obra inacabada e que não pertence a prefeitura. Inacabada sim, pois o recurso que faltava ser empregado deveria ser da prefeitura, mas ela nada fez... Aliás, fez sim, disse que a obra é dela, apenas isso. ETA TIJUCAL??? Depois de anos e anos de mta irregularidade, foi entregue a população. O q q aconteceu??? Já no primeiroi dia apresentou problemas, afinal foi mal feita!!! A NOSSA CIDADE ESTÁ ACABADA, MUITOS BAIRROS NÃO TÊM SANEAMENTO BÁSICO, FALTA ÁGUA PRA GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO, AS RUAS ESTÃO CHEIAS DE BURACO, O TRÂNSITO ESTÁ UM CAOS, AS ESCOLAS E AS POLICLÍNICAS EM SITUAÇÃO PRECÁRIA. E AINDA TEM GENTE QUE ELOGIA ESSE PSEUDO-PREFEITO!!! WILSON SANTOS PROMETEU PARA A POPULAÇÃO QUE TODOS PODERIAM VOTAR NELE POIS ELE IRIA CUMPRIR O MANDATO INTEIRO. PURA ENGANAÇÃO!!! CHEGA DE ENGANAÇÃO, VAMOS DAR A RESPOSTA NA URNA!!! PRECISAMOS DE GENTE NOVA PARA GOVERNAR O ESTADO!!!

  • CARLOS ROBERTO | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 17h50
    0
    0

    A JORNALISTA, BEM QUE PODIA INFORMAR O LOCAL, E HORÁRIO DO SHOW.

  • edgar graciano marques | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 17h02
    0
    0

    DALE WILSON,DISSE O AMIGO PROFETA, PROFETIZANDO, NIMGUEM JOGA PEDRA EM CACHORRO MORTO, SEGURA WILSON AI VEM PEDRADA DE TODOS OS LADOS, FOI MUITO BOM, MELHOR QUE O ROBERTO FRANÇA, (PRO SERVIDOR)..

  • joao | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 16h43
    0
    0

    Parabéns Wilson pela avenida das torres, é muito bonita e está fazendo inveja aos adversários. Gostaria de está aí participando desta festa. Pelo jeito tem mais de 5mil pessoas, inauguração é isto aí. Mais uma vez parabéns WS, mostrou que é inteligente e vai governar MT.

  • Jonas | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 16h34
    0
    0

    Essa obra esta inacabada, é so perceber pela foto acima que ela não tem calçada e sim um montão de terra sevindo de entulho, e o asfalto é de ultima igualzinho o tampa buracos que vem realizando um serviço horroroso em Cuiabá; Esse prefeito é ganancioso e não mostra amor nenhum por Cuiabá, viaje pelos municipios ,muitos que não tem esclarecimento vera que o serviço de muitos prefeitos são mil vezes melhor do que o de Cuiaba, o asfalto é otimo parece pista de corrida , as empresas de tampa buraco são fiscalizada e fica em ótima condições; Não questiono as BR, pois se questionasse colocaria que onde eu ando nesse estado vejo máquinas do governo federal trabalhando, falo das cidades como a de Campo Grande , Lucas , Sinop. Primavera, Agua Boa, Nova Mutum etc....., com certeza todas estão mais belas e limpas do que a nossa querida Cuiabá

  • WIlson MAno | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 16h24
    0
    0

    Ué ROBERT... segundo um documento vinculado aqui neste BLOG 44 milhões de reais vieram da UNIÃO e 5 Milhões do municipio... a propaganda televisiva do Blairo é pura mentira!

  • Orestes | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 15h39
    0
    0

    Da maneira que foi feita a avenida das torres não dura 90 dias, pode escrever ai. Trata-se de mais uma obra mal acabada para fins eleitoreiros. É lamentável que o recurso público da união e do estado, na ordem de 90 por cento do total gasto, seja assim jogado no lixo. Com o shou do latino o Wilson além de entrar na turma do "Mexe, Mexe" esta criando a turma do "bunda lê lê"

  • ROBERT | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 14h48
    0
    0

    Uai! Se o governo do estado entrou com 10 mi de um total de 26 mi, então foi o maior financiador e neste caso o Maggi e sua equipe devem fazer uma inauguração, em separado. Olha aí, ainda da tempo de ouvir a cultura cuiabana minha gente! E o pinoquio, como sempre, fazendo média( ou tentando) com o dinheiro dos outros. Sorte que isso em breve acabará.

  • Luana | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 14h46
    0
    0

    É mta palhaçada por uma pessoa só........O caixa 2, deve esta gordo, pq nem começou a campanha e já trouxe atração nacional?As ruas de Cuiabá que estão puro buraco ninguem mostra. Sobre a inauguração do PS, não me faça ri, por favor, inaugura a recepção PS é mais vergonhoso ainda.............Cadê a superestrutura que tinha tido......O ETa, mal inaugurou e jé teve problemas.........É mta paçhaçada por uma pessoa só, né seu Wilson?????

  • ROBERTA | Sexta-Feira, 26 de Março de 2010, 14h11
    0
    0

    A POLITICA INOJA MAIS PELA FALTA DE INFORMAÇÃO DOS ELEITORES QUE FICAM A MERCE DAS MENTIRAS DE POLITICOS COMO ESSE PREFEITO DE NOSSA CAPITAL. OBRAS SAO TERMINADAS A TOQUE DE CAIXA EM VESPERA DE ELEIÇÃO, PROMESSAS COMEÇAM A SER FEITAS E ELEITOR DESENFORMADO ELEGE SEM SABER QUE NO FINAL A CONTA DO DESMANDO FICA TODO PARA A POPULAÇÃO QUE SOFRE MAIS QUATRO ANOS, SEM SAUDE, SEM INFRAESTRUTURA, SEM TRANSPORTE, SEM ESCOLA, SEM SEGURANÇA. INAUGURA OBRA NÃO É FAVOR É OBRIGAÇÃO DO POLITICO QUE É ELEITO PELO POVO E PARA O POVO DEVE GOVERNAR. OBRAS DEVEM SER INAUGURADAS DURANTE TODO O PLEITO DE UMA ADMINISTRAÇÃO.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...