Executivo

Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 07h:43 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

SECRETARIADO

Comunistas devem emplacar Janete no Esporte e Lazer

Janete Carvalho (PC do B)   A assessora de gabinete do prefeito Wilson Santos (PSDB), Janete Carvalho (PC do B), é o nome mais cotado para comandar a secretaria estadual de Esportes e Lazer, em substituição ao peemedebista Baiano Filho, que deixa o staff em 31 de março para concorrer a uma vaga na Assembleia. Com a nomeação dela, Silval Barbosa (PMDB) - vice que assume com a renúncia do governador Blairo Maggi (PR) -, pretende selar o acordo para que os comunistas integrem o grupo dele à corrida ao Palácio Paiaguás.

   O pré-candidato quer afastar de uma vez por todas a possibilidade das lideranças do PC do B serem atraídas pelos argumentos do tucanato a continuar com os cargos no Palácio Alencastro, ou mesmo voltar a abrir diálogo com o movimento "Mato Grosso Muito Mais", de Mauro Mendes (PSB). Silval já definiu que vai acomodar uma liderança comunista no primeiro escalão a partir de 3 de abril, embora o presidente dos diretórios municipal e estadual do PC do B, Miranda Muniz, negue que as articulações estejam avançadas a tal ponto. O partido conta, porém, com a influência do ministro dos Esportes Orlando Silva, da mesma sigla, que defende a nomeação de correligionários nos Estados em áreas ligadas à juventude, como Lazer e Ciência e Tecnologia. A conjuntura nacional, de comunistas ligados a petistas, favorece aliança com Silval porque o partido de Miranda Muniz, em tese, faz parte do arco de alianças no qual estão também PR e PT.

   Apesar da resistência de Miranda Muniz em comentar as negociações, Baiano Filho já chegou, inclusive, a ser informado “por acaso” de que a professora Janete vai substitui-lo, na semana passada. Ao participar de uma reunião com o secretário-adjunto Laércio Arruda, uma assessora do Ministério dos Esportes “deixou escapar” que Janete vai passar a comandar a pasta após a exoneração do peemedebista. Baiano e Laércio não conseguiram conter o espanto, já que não foram comunicados da decisão. O secretário ordenou que gavetas e arquivos do gabinete fossem esvaziados até esta sexta (19). Nos bastidores, especula-se que Baiano só reaparecerá na secretaria no dia de deixá-la, tamanha a irritação por não ter sido consultado sobre o substituto.

    Janete é tida como expoente do PC do B. Já disputou vários cargos eletivos sem, contudo, obter êxito nas urnas. Em 2006, por exemplo, ela concorreu ao Senado. Em 2008, depois de mudar o domicílio eleitoral de Rondonópolis para Cuiabá, tentou para vereadora e conseguiu somente 1.401 votos.

Postar um novo comentário

Comentários (11)

  • Às de OURO | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 13h59
    0
    0

    É triste ver um Partido histórico e de substancia se vender a um parto de Lentilhas....Não dá, a Juventude apoiar um Fisiocrata como WS rasga toda a cartilha comunista e joga por terra os discursos de algumas figuras cadavéricas do PC do B!! Triste Realidade!!

  • JUVENAL ATENA | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 12h41
    0
    0

    Sendo verdade a profº Janetevai ficar de saia justa, de que lado fica com Wilson ou Silvalou vai agurdar uma proposta de Mauro Mendes.

  • União da Juventude Socialista | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 11h48
    0
    0

    COMUNISTA SE VENDENDO! Os comunistas da epoca do regime militar devem estar se remoendo na tumba!

  • carmem | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 11h23
    0
    0

    Eu acredito que a Prof°Janete será uma otima secretaria ,centrada organizada e honesta que é o mais importante é de politicos assim que precisamos,nao importa qual partido....

  • João Pedro | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 10h54
    0
    0

    Comunistas junto com Motossera de Ouro, representante do agronegocio e Garimpeiros. Não entendo mais nada, preciso estudar muito ideologia...etc. Que que isso Camaradas estão se vendendo, cade os historios do Partidão para dar um basta nisso.

  • IVAN NUNES | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 10h09
    0
    0

    É A GANÁNCIA POR CARGO E DINHEIRO QUE FAZEM ASSESSORES MUDAREM DE IDÉIA, HJ EM DIA NÃO EXISTE MAIS NEGUINHO FIEL A PARTIDO..É TAL DE PULA,PULA..FICAM PARECENDO UM BANDO DE "URUBUS" ATRÁS DE CARNIÇA..NÃO PARA EM LUGAR NENHUM...FICAM PARECENDO MARIA VAI COM AS OUTRAS...DA LICENÇA VCS...E VIVA A FIDELIDADE.

  • Jefferson Rocrigues | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 09h03
    0
    0

    Como a política mudam rapidamente,Janete ainda é assessor de Wilson,dia 03 de abril, vai ser secretário de esportes e lazer do Silval. Faço uma pergunta o que Janete entendem de Esportes.

  • luiz fernando | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 09h01
    0
    0

    Conheço esta tal profesora Janete e, honestamente, acho que não será a melhor escolha para uma secretaria tão importante.

  • Eu sou de Cuiaba | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 08h22
    0
    0

    E o Aislan vai largar o osso da prefeitura?

  • Germano Souza Cruz | Sexta-Feira, 19 de Março de 2010, 08h11
    0
    0

    Ué????? Os comunistas agora estão atrás de quem lhes PAGA MAIS???? ATRÁS SÓ DO DINDIM???? Cadê a ideologia??? Infelizmente, o que se é possível deduzir de tal atitude é que o PC do B, Miranda Muniz e Janete Carvalho, caso se confirme esta assertiva do RD, queimaram a cartilha do partido e se transformaram em verdadeiros CAPITALISTAS, o que é de se lamentar.

Chefe do Escritório de ROO em Cuiabá

mario marques 400 curtinha   O prefeito de Rondonópolis, Zé do Pátio, que iniciou neste mês o 3º mandato, mantém como parte da estrutura da administração um cargo de chefe do Escritório de Representação do município na Capital. E Pátio nomeou para esta...

Prefeito cria comitê pra debater modal

emanuel pinheiro 400 curtinha   Mesmo o governador Mauro Mendes já tendo anunciado que vai implantar o BRT na Região Metropolitana, em detrimento do VLT, o prefeito cuiabano Emanuel Pinheiro (foto) criou um comitê de análise técnica para, segundo ele, definir o modal de transporte para a região. Emanuel...

Desembargadores recebem 6 auxílios

maria helena povoas 400   O Tribunal de Justiça de MT, presidido pela desembargadora Maria Helena Póvoas (foto), vai pagar uma série de direitos e vantagens que "engordam" substancialmente o subsídio de seus magistrados e que foram programados pelo ex-presidente Carlos Alberto para liberá-los no orçamento...

Hospital cobra R$ 2,4 mi da prefeitura

luiz carlos pereira 400 tce   O Instituto de Saúde Santa Rosa recorreu ao TCE, na esperança de encontrar respaldo para receber R$ 2,4 milhões da secretaria de Saúde da Capital. Argumenta que a prefeitura, com quem mantém contrato desde 2019, está inadimplente, pois não teria pago integralmente os...

Definido novo presidente do Sanear

hermes avila 400   O prefeito Zé do Pátio nomeou à presidência do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) o engenheiro Hermes Ávila de Castro (foto), que tende a se efetivar no cargo. Hermes ocupa a cadeira que, desde janeiro de 2017, pertencia à Terezinha Silva de Souza,...

Afilhado de Bezerra nomeado adjunto

clovis cardoso 400   O MDB, sob o cacique político Carlos Bezerra, "emplacou" mais um filiado histórico em cargo relevante na gestão Mauro Mendes. O advogado e ex-superintendente regional do Incra-MT, Clovis Figueiredo Cardoso (foto), foi indicado e já nomeado para o cargo de secretário-adjunto de Agricultura...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.