Executivo

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 15h:56 | Atualizado: 07/02/2019, 16h:42

Mourão visita Sorriso e encerra a colheita da soja; agro faz anúncio de investimentos

Valter Campanato/Ag Brasil

Hamilton Mour�o

General Hamilton Mourão é esperado em Sorriso, no próximo dia 15, em atividades do agro

O presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão (PRB), estará em Sorriso (a 398 km de Cuiabá) para participar da abertura simbólica do plantio do milho safrinha 2019 e encerramento da colheita da safra de soja 2018-2019 no Estado. O evento marcado para 15 de fevereiro, é realizado pela Sempre Sementes, empresa que atua no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com o setor produtivo.  

 Durante a solenidade, empresas de capital 100% brasileiro devem anunciar grandes investimentos em unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para agronegócio.  Um aparato de segurança reforçado será montado em Sorriso para receber Mourão.

A ministra da Agricultura  Tereza Cristina (DEM-MS) e o da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, também foram convidados, mas ainda não confirmaram presença. O governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou que participará do evento. 

Milho

O Instituto-matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou nesta segunda (4) uma nova estimativa para safra 2018-2019 de milho em Mato Grosso. De acordo com o relatório, a produção passa a ser de 28,78 milhões de toneladas, 4,35%  a mais quando comparado com o ciclo anterior. O resultado deve ser puxado pela área cultivada, que  passa a ser prevista em 4,69 milhões de hectares, o que representa um incremento de 1,62% em relação à safra passada.

Soja 

Até quarta (6), já tinham sido cadastradas 7.026 propriedades, totalizando área de plantio de soja de 6,1 hectares. Na safra 2016-2017, o número de cadastros chegou a 12.290 propriedades, com uma área de 8,2 milhões/ha com produção da oleaginosa.

  Visitas presidenciais

O ex-presidente Michel Temer (MDB) esteve em Lucas do Rio Verde, em agosto de 2017, lançando a colheita nacional do algodão e participando da inauguração de uma fábrica de etanol de milho. Em janeiro de 2014, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) esteve no município inaugurando o Complexo da BRF e lançou o edital da ferrovia Fico.

 Em setembro de 2013, Dilma esteve em Rondonópolis. No município, recebeu título de Cidadã Rondonopolitana e inaugurou o Complexo Intermodal que funciona na cidade.

Cuiabá

A presença de Temer na entrega do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, em 28 de dezembro passado,  chegou a ser anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Entretanto, o emedebista cancelou a agenda no dia anterior.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 18h08
    0
    1

    pessoal do agro só quem ganha são os barões , espero que o novo governo federal mude isso.

Matéria(s) relacionada(s):

Pleno escolhe novo desembargador

carlos alberto 190 curtinha tj   Nesta 5ª (27) o Pleno do Tribunal de Justiça, sob Carlos Alberto Alves, define quem vai assumir a vaga deixada pela desembargadora aposentada Cleuci Terezinha Chagas, que deixou o Pleno em janeiro. Ao total, 24 magistrados, da primeira quinta parte dos mais antigos lotados na Entrância Especial,...

Retorno e convidados de Rondonópolis

adilton sachetti curtinha   Apesar de ter se casado com Lidiane Campos longe de Rondonópolis, onde foi prefeito e pretende concorrer de novo ao mesmo posto, Adilton Sachetti fez questão de prestigiar dezenas de rondonopolitanos entre os 250 que receberam convite especial à festa matrimonial, realizada sábado, na pousada...

Prefeitos e dinheiro público com shows

marquinhos do dede curtinha   Algumas prefeitos estão aproveitando datas comemorativas, como o aniversário de seus municípios, para promover farra artística com dinheiro público. Em Paranatinga, por exemplo, o prefeito Marquinhos do Dedé (foto) autorizou gastar R$ 115 mil em dois shows dentro da...

Possível duelo entre Pátio e Sachetti

Em 2008, Adilton Sachetti (foto) era prefeito de Rondonópolis e, com a máquina a seu favor, tentou a reeleição e, mesmo assim, foi derrotado por Zé do Pátio. No próximo ano, 12 anos depois, os dois devem se enfrentar de novo nas urnas. Agora em posições inversas. Pátio, com o controle da máquina, buscará novo mandato. E Sachetti, pela oposição, pretende reconquistar a prefeitura para resgatar...

Situação de emergência na MT-100

As péssimas condições de trafegabilidade da MT-100, agravadas por ingerências e irresponsabilidade de empreiteiras que fizeram obras pela metade, levaram o governo estadual a decretar situação de emergência no trecho entre Torixoréu e Pontal do Araguaia e sob interferência da Defesa Civil. Com isso, está sendo possível executar obras paliativas sem licitação, uma forma de amenizar o transtorno,...

Após governador, prefeito vai à Bolívia

francis maris curtinha   Duas semanas depois do governador Mauro e dois secretários terem ido à Bolívia tratar da comercialização do gás e do fornecimento de ureia para MT, o prefeito de Cáceres Francis Maris (foto) e sua vice Eliene Liberato vão fazer igual. Ambos ficarão 10 dias em...

ENQUETE

Tramita na Câmara Federal o projeto 832/2019, do deputado José Medeiros, requentando uma proposta de 2007 do então deputado Jair Bolsonaro, propondo extinguir o Exame da Ordem como exigência para inscrição na OAB e, assim, poder exercer a profissão. O que você acha disso?

Concordo - esse Exame tem de acabar

Discordo - bacharel precisa, sim, se submeter ao Exame

Sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.