Executivo

Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 15h:56 | Atualizado: 07/02/2019, 16h:42

Mourão visita Sorriso e encerra a colheita da soja; agro faz anúncio de investimentos

Valter Campanato/Ag Brasil

Hamilton Mour�o

General Hamilton Mourão é esperado em Sorriso, no próximo dia 15, em atividades do agro

O presidente da República em exercício, General Hamilton Mourão (PRB), estará em Sorriso (a 398 km de Cuiabá) para participar da abertura simbólica do plantio do milho safrinha 2019 e encerramento da colheita da safra de soja 2018-2019 no Estado. O evento marcado para 15 de fevereiro, é realizado pela Sempre Sementes, empresa que atua no desenvolvimento de híbridos de milho, em conjunto com o setor produtivo.  

 Durante a solenidade, empresas de capital 100% brasileiro devem anunciar grandes investimentos em unidades fabris, pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias para agronegócio.  Um aparato de segurança reforçado será montado em Sorriso para receber Mourão.

A ministra da Agricultura  Tereza Cristina (DEM-MS) e o da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Marcos Pontes, também foram convidados, mas ainda não confirmaram presença. O governador Mauro Mendes (DEM) já anunciou que participará do evento. 

Milho

O Instituto-matogrossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou nesta segunda (4) uma nova estimativa para safra 2018-2019 de milho em Mato Grosso. De acordo com o relatório, a produção passa a ser de 28,78 milhões de toneladas, 4,35%  a mais quando comparado com o ciclo anterior. O resultado deve ser puxado pela área cultivada, que  passa a ser prevista em 4,69 milhões de hectares, o que representa um incremento de 1,62% em relação à safra passada.

Soja 

Até quarta (6), já tinham sido cadastradas 7.026 propriedades, totalizando área de plantio de soja de 6,1 hectares. Na safra 2016-2017, o número de cadastros chegou a 12.290 propriedades, com uma área de 8,2 milhões/ha com produção da oleaginosa.

  Visitas presidenciais

O ex-presidente Michel Temer (MDB) esteve em Lucas do Rio Verde, em agosto de 2017, lançando a colheita nacional do algodão e participando da inauguração de uma fábrica de etanol de milho. Em janeiro de 2014, a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) esteve no município inaugurando o Complexo da BRF e lançou o edital da ferrovia Fico.

 Em setembro de 2013, Dilma esteve em Rondonópolis. No município, recebeu título de Cidadã Rondonopolitana e inaugurou o Complexo Intermodal que funciona na cidade.

Cuiabá

A presença de Temer na entrega do novo Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá, em 28 de dezembro passado,  chegou a ser anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Entretanto, o emedebista cancelou a agenda no dia anterior.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • marta | Quinta-Feira, 07 de Fevereiro de 2019, 18h08
    0
    1

    pessoal do agro só quem ganha são os barões , espero que o novo governo federal mude isso.

Matéria(s) relacionada(s):

EP cita 4 pela força do MDB em Cuiabá

rafael bastos 400 curtinha   O prefeito Emanuel Pinheiro disse neste sábado, no encontro do MDB, que acabou atraindo a presença de representantes de outros 12 partidos, que a agremiação emedebista foi construída e ganhou força e espaço na Capital graças aos filiados históricos Rafael...

Júlio, do DEM, vê boa gestão de EP

julio campos 400 curtinha   Júlio Campos (foto), uma das lideranças históricas do DEM, foi "apertado" nesta sexta, em entrevista a Antero de Barros, na rádio Capital FM, especialmente sobre o fato do ex-governador e ex-senador demonstrar simpatia e apoiar a gestão do prefeito Emanuel, enquanto outros do partido...

Empresário ensaia de novo em ROO

 luizao_curtinha400   Em Rondonópolis, o empresário Luiz Fernando de Carvalho, o Luizão, dono da Agro Ferragens Luizão, ensaia mais uma vez disputar a prefeitura. Como a sua pré-candidatura não é considerada novidade, ele é visto como uma espécie de "cavalo paraguaio", que tem arrancada...

2 governistas prontos para a briga

chico2000_curtinha400   O prefeito Emanuel tem 2 aliados de primeira hora na Câmara que não resistem a uma provocação. Tratam-se de Renivaldo Nascimento (PSDB) e Chico 2000 (foto), do PL. Sabendo do estopim curto, os vereadores de oposição, especialmente Diego e Abílio, não perdem a chance de...

Niuan agora sob rédeas do Podemos

niuan ribeiro curtinha 400   O vice-prefeito Niuan Ribeiro, agora no Podemos, se torna obrigado, conforme exigência estatutária, a contribuir com 5% dos R$ 15 mil que recebe mensalmente . Ou seja, vai ter que repassar R$ 750 para o seu novo partido. Considerado um partido com novas concepções, regras e exigências, o...

Efeito-senado e briga no ninho tucano

carlos-avalone_curtinha400   O deputado estadual Carlos Avalone não tem certeza de que o acordo pré-estabelecido para ele se tornar presidente do PSDB-MT, a partir de fevereiro, ou seja, daqui 5 meses, será cumprido. Pela costura entre a cúpula tucana, Paulo Borges renunciaria à presidência, abrindo assim...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Mauro Mendes?

excelente

bom

regular

ruim

péssimo

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.