Executivo

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h:27 | Atualizado: 24/04/2019, 14h:31

Impasse

Prefeito reclama que governador não o comunicou sobre plano da Santa Casa

Menos de 24h depois de o Governo do Estado informar que a secretaria de Saúde prepara um plano de viabilidade para reabertura da Santa Casa, a Prefeitura de Cuiabá, reclama que ainda não foi comunicada oficialmente pelo governo sobre a iniciativa. “O prefeito Emanuel Pinheiro aguarda o posicionamento oficial do Governo do Estado para então saber qual a contribuição que lhe cabe, uma vez que a Santa Casa é um hospital privado e a maioria dos pacientes atendidos é do interior de Mato Grosso”, ressalta a nota.

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro

Emanuel garante que está pronto para ajudar hospital

Emanuel aponta que respeita a Santa Casa e está pronto para ajudar no que for de responsabilidade da prefeitura e para o benefício dos cuiabanos.

Desde que a Santa Casa fechou as portas há 42 dias, em 11 de março, município, Estado e União não entram em acordo se vão assumir a responsabilidade pela reabertura da unidade de saúde mais antiga da Capital.

De um lado, Emanuel não quer assumir o compromisso com a alegação de que 70% dos pacientes da Santa Casa são do interior e, por isso, reivindica que a maior parte do valor de custeio seja garantida pelo Governo.

Já o governador Mauro Mendes (DEM) até ontem vinha dizendo que a responsabilidade pelo hospital é da Prefeitura de Cuiabá, que teria a competência de realizar uma intervenção, por possuir “gestão plena dos serviços de saúde da Capital”, como afirmado pelo democrata em nota emitida nesta terça (23).

Com dívidas estimadas em mais de R$ 100 milhões, a Santa Casa vive uma das suas maiores crises econômicas em 205 anos de história. A situação já provocou uma verdadeira dança das cadeiras na diretoria do hospital.

União e Estado se posicionaram por uma intervenção da prefeitura e afastamento dos gestores do hospital para poder ajudar. Emanuel alega que a viabilidade de uma intervenção só será possível com ajudo do Governo e da União.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jadir Freitas | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 10h12
    2
    0

    Investigação JÁ. Não podemos ficar à mercê de administradores corruptos e incompetentes.

  • Claudiomario | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 09h15
    1
    0

    A tendencia é que este Plano de Gestão com a absorvição dos poderes inerentes irá dar certo, precisamos torcer pelo melhor dos munícipes e evitar estes entraves até acertar os ponteiros, o Governo, o Município e o Ministério da Saúde irão somar para que cada um contribui...qualquer outra situação é irrelevante!!

  • Ggm | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 19h26
    5
    2

    O prefeito só garganteia, Santa casa a 40 dias fechada, esperando alguem tomar uma atitude. Quando acontece ele acorda. Fora mané gogó.

  • adair ferreira | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h46
    2
    1

    na campanha de 2016 esse EMANOEL PINHEIRO falou tanto na saude [[ ai vem as eleiçoes de 2018 pra governo ESSE VMAURO MENDES falou tanto na saude.. [ agora a amaior instituiço filantropico que da assistencia as pessoas mais carente . E OS DOIS FICA UM PUCHA PRA LA OUTRO PUCHA PRA CA . E e nada resolve pra abrir santa casa..

Matéria(s) relacionada(s):

Base na Câmara e apoio de Iva Viana

leonardo 400 curtinha   Leonardo Bortolin (foto), que comanda Primavera do Leste e um dos vários prefeitos que prestigiaram a solenidade de entrega 100% do HMC, nesta segunda à noite, em Cuiabá, revelou contar com uma base forte e sólida na Câmara Municipal, o que tem sido importante na aprovação dos...

Ato de EP atrai 5 últimos governadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Emanuel Pinheiro (foto), habilidoso nas articulações políticas, conseguiu levar para o mesmo evento, marcando a entrega 100% do Hospital Municipal de Cuiabá, nesta segunda à noite, quatro ex-governadores e ainda o atual. Prestigiaram a solenidade Júlio Campos, Carlos Bezerra,...

Governador tenta constranger prefeito

mauro mendes 400 curtinha   Mauro Mendes (foto) tentou constranger o prefeito Emanuel, nesta segunda, na festa da entrega para funcionamento pleno do Hospital Municipal de Cuiabá. Na presença de diversas autoridades, inclusive dos últimos cinco governadores, com exceção de Silval, o atual chefe do Executivo, em...

3 vereadores cuiabanos no Cidadania

diego guimaraes 400 curtinha   O Cidadania, hoje sem voz na Câmara de Cuiabá, poderá ter três vereadores a partir de março de 2020, com abertura da janela. Na dança das cadeiras, Felipe Wellaton sairá do PV para aderir ao Cidadania, que já é presidido em Cuiabá pelo seu chefe de...

6 na Câmara tentam barrar projetos

francis maris 400 curtinha   O prefeito cacerense Francis Maris (foto) luta junto aos vereadores, para, enfim, concretizar todas as etapas de um financiamento milionário para projetos na área de saneamento. São R$ 130 milhões para abastecimento de água e cobertura de rede de esgoto, com juros de 6% ao ano e 20...

3 ex-prefeitos se juntam em Poconé

meire pocone 400 curtinha   Em Poconé, o prefeito Tatá Amaral, filiado ao DEM do governador Mauro e apoiado pelo ex-federal Fábio Garcia, está disposto a buscar a reeleição, mesmo com uma gestão pífia, isolado politicamente e com alto índice de rejeição. Enquanto isso, as...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.