Executivo

Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h:27 | Atualizado: 24/04/2019, 14h:31

Impasse

Prefeito reclama que governador não o comunicou sobre plano da Santa Casa

Menos de 24h depois de o Governo do Estado informar que a secretaria de Saúde prepara um plano de viabilidade para reabertura da Santa Casa, a Prefeitura de Cuiabá, reclama que ainda não foi comunicada oficialmente pelo governo sobre a iniciativa. “O prefeito Emanuel Pinheiro aguarda o posicionamento oficial do Governo do Estado para então saber qual a contribuição que lhe cabe, uma vez que a Santa Casa é um hospital privado e a maioria dos pacientes atendidos é do interior de Mato Grosso”, ressalta a nota.

Rodinei Crescêncio

Emanuel Pinheiro

Emanuel garante que está pronto para ajudar hospital

Emanuel aponta que respeita a Santa Casa e está pronto para ajudar no que for de responsabilidade da prefeitura e para o benefício dos cuiabanos.

Desde que a Santa Casa fechou as portas há 42 dias, em 11 de março, município, Estado e União não entram em acordo se vão assumir a responsabilidade pela reabertura da unidade de saúde mais antiga da Capital.

De um lado, Emanuel não quer assumir o compromisso com a alegação de que 70% dos pacientes da Santa Casa são do interior e, por isso, reivindica que a maior parte do valor de custeio seja garantida pelo Governo.

Já o governador Mauro Mendes (DEM) até ontem vinha dizendo que a responsabilidade pelo hospital é da Prefeitura de Cuiabá, que teria a competência de realizar uma intervenção, por possuir “gestão plena dos serviços de saúde da Capital”, como afirmado pelo democrata em nota emitida nesta terça (23).

Com dívidas estimadas em mais de R$ 100 milhões, a Santa Casa vive uma das suas maiores crises econômicas em 205 anos de história. A situação já provocou uma verdadeira dança das cadeiras na diretoria do hospital.

União e Estado se posicionaram por uma intervenção da prefeitura e afastamento dos gestores do hospital para poder ajudar. Emanuel alega que a viabilidade de uma intervenção só será possível com ajudo do Governo e da União.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Jadir Freitas | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 10h12
    2
    0

    Investigação JÁ. Não podemos ficar à mercê de administradores corruptos e incompetentes.

  • Claudiomario | Quinta-Feira, 25 de Abril de 2019, 09h15
    1
    0

    A tendencia é que este Plano de Gestão com a absorvição dos poderes inerentes irá dar certo, precisamos torcer pelo melhor dos munícipes e evitar estes entraves até acertar os ponteiros, o Governo, o Município e o Ministério da Saúde irão somar para que cada um contribui...qualquer outra situação é irrelevante!!

  • Ggm | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 19h26
    5
    2

    O prefeito só garganteia, Santa casa a 40 dias fechada, esperando alguem tomar uma atitude. Quando acontece ele acorda. Fora mané gogó.

  • adair ferreira | Quarta-Feira, 24 de Abril de 2019, 14h46
    2
    1

    na campanha de 2016 esse EMANOEL PINHEIRO falou tanto na saude [[ ai vem as eleiçoes de 2018 pra governo ESSE VMAURO MENDES falou tanto na saude.. [ agora a amaior instituiço filantropico que da assistencia as pessoas mais carente . E OS DOIS FICA UM PUCHA PRA LA OUTRO PUCHA PRA CA . E e nada resolve pra abrir santa casa..

IFMT e novo laboratório pra testagem

deiver 400 curtinha   Numa iniciativa inédita, o Campus do IFMT Cuiabá - Bela Vista, sob o diretor-geral Deiver Alessandro Teixeira (foto), terá um novo laboratório a ser utilizado para análise sorológica da Covid-19, através da pesquisa de IgG e IgM. A obra, orçada em R$ 1 milhão,...

Comitê chama órgãos fiscalizadores

emanuel pinheiro 400 curtinha   Para colocar fim às críticas sobre suposta falta de transparência na aplicação dos recursos transferidos a Cuiabá pelo governo federal com vistas ao enfrentamento à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) determinou que seu secretário de Saúde, Luiz...

PT sob risco de não eleger ninguém

marcos viana 400 curtinha   Mesmo tendo cabeça de chapa para prefeito, no caso o ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva, o PT dificilmente elege um vereador em Cuiabá no pleito deste ano. A chapa de pré-candidatos proporcionais é fraquíssima. O "grande" nome do partido é da professora Edna...

Único da família Oliveira pra vereador

luluca 400 curtinha   Na queda-de-braço entre irmãos, venceu, por enquanto, Luiz Arthur Oliveira Ribeiro, o Luluca (foto), que será candidato a vereador pelo MDB em Cuiabá, carregando o espólio político da família Oliveira. Irmão de Luluca, o ex-vereador Leonardo Oliveira, que procurou e...

2 nomes do DEM avaliam desistência

ivan evangelista 400 curtinha   A chapa de pré-candidatos do DEM a vereador pela Capital corre risco de sofrer duas baixas consideráveis. Os ex-vereadores Ivan Evangelista (foto), que atuou na Câmara por 13 anos, e Leonardo Oliveira, por dois mandatos, podem vir a desistir do teste das urnas. Mas, por enqanto, ambos garantem...

Sexto suplente na Câmara por um mês

aluizio leite 400 curtinha   Aluízio Leite (foto), filiado histórico do PV, tomou posse como vereador pela Capital na último dia 2. Mas vai ficar na cadeira por somente 31 dias, até o retorno do titular, delegado Marcos Veloso, que se afastou para cuidar de assuntos pessoais e hoje se encontra hospitalizado com...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.