Executivo
Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 10h:37 | Atualizado: 24/05/2019, 15h:17
Azul suspende vôos para Sorriso; prefeito precisa de R$ 15 mi para reformar pista
Vinícius Bruno
A Azul suspendeu por tempo indeterminado os vôos para o aeroporto de Sorriso (a 396 km de Cuiabá). A companhia alega degradações na pista que oferecem riscos para a segurança e não atendimento aos padrões operacionais de segurança da empresa. O prefeito Ari Lafin (PSDB) justifica que a pista precisa de recapiamento avaliado em R$ 15 milhões. O valor depende do governo federal.
Reprodução

Aeroporto de Sorriso, no Nortão, segue com vôos cancelados por período indeterminado
Além da verba, que deveria ser disponibilizada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também existem R$ 4 milhões previstos para serem liberados pela secretaria de Infraestrutura do Estado (Sinfra) que, se forem liberados, já serão utilizados para abertura de edital para contratação de empresa para realizar as obras.
Ari explica ao que, apesar da certificação da Anac, que foi garantida por mais um ano e vence em 2020, a Azul preferiu suspender as operações de pouso e decolagem com destino e origem no aeroporto. “Os vôos particulares continuarão sendo operacionalizados normalmente”.
Em maio de 2018, o aeroporto chegou a ser fechado por quase um mês em razão da falta de documentação e problemas de adequações as exigências da Anac.
Em nota, a Azul alega que tem o compromisso de atender os clientes com excelência, “por meio de um serviço de qualidade, eficiência, presteza e, principalmente, segurança. A empresa reforça que não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade”.
A Azul diz ainda que os clientes com voos marcados de e para Sorriso serão reacomodados via terrestre por Sinop, município mais próximo e com voos diretos para Cuiabá, mesma origem dos voos para Sorriso.
“Nossas equipes de solo irão ajudar nessa realocação. A companhia lamenta eventuais aborrecimentos causados aos seus clientes e reforça que remarcações e alterações poderão ser feitas sem qualquer custo. Caso haja alguma dúvida, nossa equipe do call center está à disposição no 4003-1118”, finaliza a nota.
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Comentários (1)
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Paula Goetz | Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019, 18h0100
Provavelmente o dinheiro que falta na saúde vá para a recuperacao da pista...
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