Executivo
Sexta-Feira, 14 de Junho de 2019, 14h:35 | Atualizado: 14/06/2019, 18h:09
Em visita, ministro da Infraestrutura diz que MT é uma "prioridade" para Bolsonaro
Jacques Gosch
Christiano Antonucci

O ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas ao lado de Mauro Mendes, durante entrevista à imprensa na manhã desta 6ª, em Rondonópolis
O ministro da Infraestrutura Tarcísio Freitas garantiu que Mato Grosso é prioridade para o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e deve receber o maior volume de investimentos do Governo Federal. A declaração foi feita durante visita ao terminal ferroviário da operadora Rumo em Rondonópolis, na manhã desta sexta (14).
“Mato Grosso para o presidente Jair Bolsonaro é uma prioridade. E não poderia deixar de ser pela pujança, pelo potencial. A gente, quando vem pra cá e vê o que viu aqui na Rumo, a gente é tomado pelo senso de urgência. E muitas coisas estão sendo planejadas. Acho que, seguramente, é o Estado que receberá o maior número de investimentos. E tem muita coisa acontecendo. Tem os investimentos no Estado e aqueles que vão beneficiar o Estado indiretamente”, pontuou Tarcísio Freitas.
Quando fala de investimentos indiretos, o ministro da Infraestrutura cita obras no Pará e no Maranhão. Além disso, fala de medidas do Governo Bolsonaro no Estado de São Paulo com impactos em Mato Grosso.
“Quando a gente faz a pavimentação da BR-163, no Pará, já planejando, a concessão de Sinop até Miritituba, a gente está pensando no escoamento da safra de Mato Grosso. Quando a gente faz as pontes da BR-158, em direção a Marabá, a gente também está pensando no escoamento da safra de Mato Grosso" completou.
Tarcísio Freitas ainda lembra dos investimentos programados no ferrovia Fico, na travessia urbana de Rondonópolis, nas BR-174 e BR-364 em Rondônia e na prorrogação da malha paulista. Segundo ele, todas essas medidas contribuem para o melhor aproveitamento do potencial logístico de Mato Grosso.
Questionado sobre os pedidos feitos ao ministro da Infraestrutura, o governador Mauro Mendes (DEM) disse que não é momento de inventar. Afirma que as demandas do Estado são históricas e continuam as mesmas.
“Não precisamos, neste momento, inventar muita coisa. Já temos desenhado, de muitos anos, algumas das importantes demandas de logística do nosso Estado. Concluir duplicação da BR-163, concluir as BRs 158, 252, 174 e fazer a Ferrogrão acontecer de fato”, concluiu o governador.
A visita de Tarcisio Freitas também foi acompanhada pelos senadores Wellington Fagundes (PR) e Jayme Campos (DEM), pelos deputados federais Neru Geller (PP), José Medeiros (Podemos) e Leonardo Albuquerque (Solidariedade) e pelo prefeito de Rondonópolis Zé do Pátio (Solidariedade). O ministro da Infraestrutura e o governador ainda foram cumprir agenda em Água Boa, na região do Araguaia.
Postar um novo comentário
Comentários
-
Comente esta notícia
Matéria(s) relacionada(s):
- 06/12/2019 - 3 do agro derrotados querem nova disputa e só recuam se Blairo entrar
- 06/12/2019 - A lisura de membros do Gaeco
- 06/12/2019 - Caso Queiroz: MP retoma investigação com foco em Flávio Bolsonaro
- 06/12/2019 - Lula empata com Bolsonaro e Moro no 1° turno, revela pesquisa divulgada pela Veja
- 06/12/2019 - Presidente da AMM deixa PSD e vai disputar prefeitura contra ex-aliado
- 06/12/2019 - MP deflagra operação em 10 estados contra comércio ilegal de lubrificante
- 06/12/2019 - Agenda Cultural tem shows nacionais e dicas natalinas
- 05/12/2019 - Quem é a mulher da falsa denúncia que mobilizou a polícia e os políticos
- 05/12/2019 - Presidente Bolsonaro cria Dia do Rodeio na mesma data do Dia dos Animais
- 05/12/2019 - Prefeitura contrata dupla por R$ 185 mil e quer 30 mil na festa da virada
Confira também:
- Dezembro de 2019
-
Executivo / LIVE NO INSTAGRAM
MT volta a pagar salários em parcela única no dia 10, já o 13º ainda é incógnita - veja
-
Executivo / PREVIDÊNCIA EM MT
Mauro estuda aumentar duodécimos para evitar estouro com o reajuste de alíquota
-
Executivo / PREVIDÊNCIA
Governo fatia reforma e encaminha 1º projeto aumentando alíquota para 14%
-
Executivo / CONVERSA COM PODERES
Governo vai rever valores do duodécimo após encaminhar reforma da previdência
-
Executivo / IMBRÓGLIO
Saúde antecipa repasses a hospitais para evitar a suspensão dos atendimentos