Executivo

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 08h:46 | Atualizado: 17/07/2019, 11h:15

Embaixada

Eduardo tem currículo para cargo, não é mamata e nem nepotismo, afirma Galli

Reprodução

Curriculo Eduardo Bolsonaro

Veja, acima, os detalhes sobre o currículo de Eduardo Bolsonaro - que é cotado para ser embaixador do país nos EUA

O ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), que exerceu o cargo  de assessor especial do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL),  avalia que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está preparado para exercer a função de embaixador nos Estados Unidos.  

Lembra ainda que, apesar de inédita, a possível nomeação precisa do aval do Congresso.

“Não é mamata ou nepotismo. O deputado Eduardo Bolsonaro é filho do presidente, mas tem currículo para exercer o cargo. Além disso, o próprio Donald Trump cogitou a possibilidade de retribuir o gesto e nomear o filho dele como embaixador no Brasil. Se tudo der certo, as portas dos Estados Unidos estarão escancaradas para nós”, declarou Galli em entrevista ao .

Em entrevista na semana passada, Eduardo causou mal estar ao declarar que estava preparado para ser embaixador porque tinha feito intercâmbio nos Estados Unidos e fritado  hambúrguer em rede de fast food. Nesta semana publicou o currículo no Twitter muito aquém dos diplomatas de carreira lotados no Itamaraty.

Já Bolsonaro disse, nessa segunda (15), que, se a possibilidade de indicar o seu filho Eduardo (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Washington está sendo criticada, "é sinal de que é a pessoa adequada". O presidente da República se referiu aos veículos de comunicação brasileiros.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Pastor Gildeão | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 16h39
    3
    5

    Será bom para o Brasil, nem tanto para o próprio Eduardo que terá que renunciar ao mandato. Mas muita gente comenta sem saber nada Sem política. Mas depois irá querer usufruir dos méritos que Eduardo e Bolsonaro conseguirem junto aos EUA. Deus ta vendo.

  • Zora Narampa | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 16h14
    0
    1

    Fake News kkkkkk

  • bruno | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 15h23
    9
    5

    Igual a esse currículo dele existe vários por ai.....mais e aquele diplomata de carreira que esta a anos no itamaraty onde com certeza possui muito mais experiência e conhecimento para exercer o cargo, porque não foi nomeado? A vem dizer q não foi nepotismo e impessoalidade do bozo na nomeação de sue filho.

  • ronaldo araujo | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 14h09
    11
    4

    Esse ex deputado ainda existe????????????

  • Oi? | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 12h24
    15
    2

    Nossa, com toda essa bagagem, por que não se candidatou logo à presidência da ONU? Tá podendo, hein? KKKKKKK

  • Marcos | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h22
    17
    3

    Governo de medíocres!

  • Gilston | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 09h00
    19
    2

    Falta de coerência para este governo e seus seguidores convertidos. Se isso estivesse acontecido em gestão do PT, com certeza estaria esta gente do bozo esbravejando que seria nepotismo familiares. é uma vergonha esta nova safra de politica que nos enganou dizendo ser o novo e que pedia muda Brasil nas ruas. Hoje escuto noticia de que até a ex-juiza sema e Zé medeiros estão fazendo nepotismo cruzado. Que vergonha. No PT não podia mas agora é diferente tudo pode?

DEM e voz na Câmara após 16 anos

marcelo bussiki 400 curtinha   O DEM (antigo PFL) passa a ter voz na Câmara da Capital 16 anos depois. Aproveitando a janela de março em que a Justiça Eleitoral permite mudança de legenda sem risco de perda do mandato, dois vereadores migraram para o Democratas, sendo eles Marcelo Bussiki (foto) e Gilberto Figueiredo, que...

MDB agora com 2 na Câmara-Cuiabá

juca do guaran� curtinha 400   O MDB do prefeito Emanuel Pinheiro, que não elegeu vereador em 2016 em Cuiabá, agora ganha duas vozes na Câmara. Tratam-se de Juca do Guaraná (foto), militante histórico do nanico Avante que resolveu migrar para a legenda emedebista, e do recém-empossado...

PT segue sem voz na Câmara-Cuiabá

bob pt 400 curtinha   O PT, presidido em Cuiabá por  Elisvaldo Almeida, o Bob (foto), está mesmo "queimado" e sem prestígio. Em meio ao troca-troca de partido entre os vereadores cuiabanos, aproveitando a janela de março, cujo prazo para mudanças para quem deseja se candidatar em outubro encerrou-se neste...

Deputado, única causa e os interesses

xuxu 400 curtinha   Xuxu Dal Molin (foto), deputado pouco atuante e limitado a defender a bandeira do agronegócio, é mais um daqueles que demonstram, na prática, usar a política para beneficiar os seus. De familiares de agricultores, Xuxu bateu duro, se posicionando contra a proposta encaminhada pelo governador Mauro...

Vereadores de ROO e trocas de siglas

fabio cardozo 400 curtinha   Em Rondonópolis, praticamente a metade dos vereadores está aproveitando a janela, que se encerra neste sábado, para mudar de partido, e já com as atenções voltadas à reeleição. E, com a dança das cadeiras, o Solidariedade do prefeito Zé do...

Podemos absorve a turma do barulho

O Podemos conseguiu juntar no seu diretório em Cuiabá a turma do barulho. Dela fazem parte dois com mandatos cassados, Abílio Júnior, que perdeu a cadeira de vereador por quebra de decoro, e a senadora Selma Arruda, cassada por caixa 2 e abuso de poder econômico, mas que ainda continua no cargo. Selma impôs condições para seguir no partido. Chegou a negociar ida para o PSC. E ganhou a presidência municipal do Pode, forçando o...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.