Executivo

Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 12h:52 | Atualizado: 20/05/2020, 19h:33

"DEVER DE CASA"

Emanuel diz que fala do governador é irresponsável e que Cuiabá tem leitos

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) rebateu uma fala do governador Mauro Mendes (DEM), que criticou a falta de criação de leitos de UTI para atender à pandemia do novo coronavírus em Cuiabá. Emanuel disse que o discurso de Mauro é “lamentável” e "irresponsável", e citou os leitos existentes no antigo Pronto Socorro, que é a referência para Covid-19 na Capital.

Assessoria

Emanuel Pinheiro

Prefeito Emanuel Pinheiro durante live em que anunciou medidas de combate à Covid-19

“É lamentável ouvir e ver um ato leviano do governador do Estado, dizendo que não sabia da existência desses leitos. É muita irresponsabilidade. Mas o meu embate não é contra o governador, não é contra autoridades políticas. O meu embate é a favor do povo, é contra o novo coronavírus. E é com você que eu tenho essa responsabilidade. Estou muito ocupado, não tenho tempo para discussões menores. A minha prioridade é buscar apoio, parcerias, para juntos com a população cuiabana vencermos a guerra travada contra a proliferação da Covid-19 na nossa Capital”, disse em áudio dirigido à população.

A fala foi feita logo depois que Emanuel participou de uma videoconferência ao lado dos prefeitos das capitais de todo o país com o ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, na manhã de hoje (20). O prefeito disse ter pedido uma “linha direta” entre o Ministério da Saúde e as prefeituras, “sem intermediários”, o que pode ser entendido como uma indireta ao governador.

O prefeito destacou que além dos moradores de Cuiabá, habitantes de outros municípios também vêm sendo tratados em hospitais da Capital. No antigo Pronto Socorro, de acordo com Emanuel, há 55 leitos de UTI e 170 leitos de enfermaria “para cuidar, tratar e salvar vidas”. A ocupação ainda é baixa e o emedebista disse torcer para que a situação continue assim.

“Nesse particular Cuiabá está muito bem preparada e muito bem estruturada, fizemos o dever de casa. Graças às ações da prefeitura em tempo e com muita seriedade e responsabilidade, Cuiabá é referência nacional no combate à Covid-19. Sustenta os menores índices de infectados e tem os menores números de óbitos entre as capitais, isso graças à liderança e às ações promovidas pela prefeitura com apoio da maioria da população”, declarou.

Postar um novo comentário

Comentários (4)

  • Moreira | Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 21h51
    0
    0

    Moreira, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • FRANK SABIÁ | Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 18h15
    3
    1

    Esse MAURO Governador é muito Esquisito, Apóia as Coisas feitas pelo Vereador Abílio nos Whatsapps da Vida, mas quando Virou ELE virou Alvo disso, através do Deputado "Maluquinho", ele ficou só o ódio. Rapaz, o Estado de Mato Grosso demorou prá tomar várias providências. Uma delas foi a Falta de EPIs lá no Hospital Adauto Botelho, conforme denunciou o Oscarlino (18 infectados e 02 mortes), agora vem PAGAR de "Pan" ???

  • pedro Luiz | Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 18h13
    1
    2

    Esse prefeito realmente é muito demagogo. Ele não construiu nenhum leito, o que fez foi pegar o lixo do pronto socorro velho e adaptar para receber os paciente com o covid 19. Ou então ele que mostre os leitos que construiu...outra coisa que não entendo é porque o prefeito não aceita os vereadores fiscalizarem os milhões que a prefeitura recebeu do governo federal para combater a pandemia. O que foi feito com essa dinheirama toda? onde estão as obras? o governador está correto na sua afirmação e o homem do paletó não sabe o que responder.

  • alexandre | Quarta-Feira, 20 de Maio de 2020, 13h50
    10
    1

    Enquanto paletó cortar os verbas indenizatorias, MM dobra o valor de salario de 100% comissionado de 9 pra 18 mil..verba de 10 mil pra secretarios..

Servidores sem pagar os empréstimos

adevair cabral curtinha 400   A Câmara de Cuiabá rejeitou o veto total do prefeito Emanuel e promulgou a Lei 6.547, que suspende por 90 dias o pagamento de parcelas de contrato de crédito consignados tanto dos servidores públicos ativos e inativos da prefeitura quanto da própria Câmara Municipal. A...

Eleição ao Senado junto com municipal

carlos favaro 400 curtinha   A eleição suplementar para uma vaga ao Senado deve ocorrer em MT junto com o pleito municipal, em 15 de novembro. A definição oficial partirá do TSE até o final deste mês. Em princípio, a suplementar estava marcada para abril, mas, por causa da pandemia, foi...

Wellington tem 47 lotados no Senado

wellington 400 curtinha   Com dois meses e meio na cadeira de senador, Carlos Fávaro tem hoje 18 assessores lotados no gabinete, muito aquém do quadro dos colegas Jayme Campos e Wellington Fagundes. O chefe de gabinete de Fávaro é o advogado Irajá Rezende de Lacerda, filho do primeiro-suplente Zé Lacerda....

Cáceres, lockdown e frases de alerta

francis maris 400 curtinha   Em Cáceres, o prefeito Francis Maris (foto) decretou lockdown desde a última segunda, dia 29, como forma de forçar os moradores a permanecer em casa para conter o avanço da Covid-19. Mas as medidas restritivas não estão surtindo tanto efeito na prática. Muitos continuam...

4 prefeitos de MT com coronavírus

luiz binotti 400 curtinha   Pelo menos quatro prefeitos em Mato Grosso já foram diagnosticados com Covid-19. O caso mais recente envolve Luiz Binotti (foto), de Lucas do Rio Verde. Ele aguarda resultado de exames, mas já se encontra em isolamento domiciliar. Com sintomas do novo coronavírus, Binotti decidiu ficar em casa. De um...

Forçando cuiabanos a ficar em casa

emanuel pinheiro 400 curtinha   Acuado por causa do avanço dos casos de Covid-19, o que tem provocado colapso na rede pública de saúde, principalmente em Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (foto) decidiu adotar medidas mais restritivas para conter circulação e aglomerações de pessoas,...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.