Executivo

Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 17h:55 | Atualizado: 28/10/2020, 12h:35

EM NOVEMBRO

Após atrasar e escalonar, Governo paga correção de salário a servidores do Estado

Reprodução

Governador Mauro Mendes e secret�rios

Governador de MT, Mauro Mendes, ao lado dos secretários Rogério Gallo (Fazenda), Mauro Carvalho (Casa Civil) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão)

O Governo de Mato Grosso vai pagar aos servidores estaduais (ativos e inativos) a correção monetária sobre os salários que foram pagos de forma escalonada. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes nesta terça (27), após reunião com os secretários Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

A correção será paga de uma só vez a todos os servidores que têm o direito na folha de novembro, junto com a folha de pagamento.

Infelizmente o Estado de Mato Grosso, nos últimos anos, atrasou salários e em alguns meses pagou de forma parcelada

Governador Mauro Mendes

“Infelizmente o Estado de Mato Grosso, nos últimos anos, atrasou salários e em alguns meses pagou de forma parcelada. E a legislação estadual diz claramente que quando o Estado paga além do dia 10, o servidor tem direito à correção monetária. Graças ao nosso trabalho e dos nossos servidores, conseguimos consertar o Estado e isso nos permitiu pagar este direito", afirmou o governador.

Os valores são correspondentes a pagamentos atrasados e/ou escalonados no período de agosto de 2017 a outubro de 2019, incluindo o 13° do período.

A correção será feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

De acordo com o secretário da Seplag, Basílio Bezerra, o Governo tem envidado todos os esforços para corrigir distorções ocorridas no passado relativas aos servidores públicos. “Esse pagamento é justo e representa a valorização e respeito aos servidores públicos estaduais”, ressaltou.

Postar um novo comentário

Comentários (13)

  • marta | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 15h09
    5
    0

    o deficit na previdencia de mt começou no governo do amigo do governador o blairo maggi, depois que os sabixoes do governo blairo extinguuiram o extinto ipemat, começou a mer#####, incompetencia desviaram o dinheiro da previdencia, agora esta ai mais 3% no lombo dos aposentado e pensionistas, enquanto os outros poderes vivem uma blza, ate aumento um desses poderem querem dar a seus membros....é mole ou quer mais...?

  • alexandre | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 11h13
    15
    0

    Oficio circular SEPLAG 65, é o melhor presente pro dia do servidor, roubaram sua licença premio e tempo de serviço a partir de maio de 2020 até 2022, certo foram os Poderes, que ficaram 6 meses em casa, o besta do executivo trabalhando...

  • Alcindo lucas | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 10h18
    18
    2

    Independente de tudo isso o Senhor vai tomar até encostar na eleição de 2022. Nos aguarde

  • DE OLHO | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 10h12
    17
    0

    ISSO É SÓ PROS APADRINHADOS QUE GANHAVAM MAI DE 10 MIL.....E TINHA QUE PAGAR EM 2 PARCELAS....TEM QUE PAGAR É A RGA: 2018..2019 E 2020.

  • Funcionário Público Estadual | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 09h51
    4
    17

    Ah não chefe, desse jeito eu vou ter que votar no França...

  • alexandre | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 09h42
    18
    0

    Pro Executivo 40,00 pro MPE 3 MIL DE GRATIFICAÇÃO mensal, governo MM....

  • kátia Burgeth | Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020, 05h57
    4
    0

    A vergonha que passei com as minhas contas atrasadas, os juros que incidiram quando paguei algumas e a bagunça que a minha vida financeira se tornou por eu não poder mais planejar meus gastos e minha renda...Isso jamais esquecerei e não há dinheiro que pague, seo Mauro Caloteiro Mendes!

  • RENATA | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 21h33
    44
    1

    Agora que a Juíza Celia Vidotti, desde julho já mandou o Estado pagar, depois que o sindicato da área da saúde teve ganho de causa, aí vem ele, insinuando que está fazendo isso por vontade própria. kkkkk. Ele sabe que se todos os sindicatos entrarem, vão ganhar, então é melhor passar por bom moço, e aproveita para levar alguns votos para seus candidatos.

  • Gilston | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 21h19
    35
    1

    Tem que pagar em folha separada. Se pagar junto com salario do mês o Imposto de Renda come tudo. e aí não resolve nada

  • alexandre | Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020, 19h08
    33
    1

    RGA ?

Reconduzido trio Botelho-Janaina-Max

eduardo botelho 400 curtinha   Na segunda, 1º de fevereiro, em sessão solene e de forma remota, a partir das 11h, sete deputados tomam posse na Mesa Diretora para dois anos de gestão. O governador Mauro irá participar da solenidade. Três seguem nos cargos mais importantes, sendo eles o presidente Eduardo Botelho...

Forte apoio político em Várzea Grande

kalil baracat 400   O prefeito Kalil Baracat (foto), de Várzea Grande, está recebendo forte apoio político já nestes primeiros dias de administração. Obteve promessa de parcerias e investimentos no município do governador Mauro Mendes e dos parlamentares da bancada federal, especialmente dos...

Romoaldo, prescrição e elegibilidade

romoaldo junior 400 curtinha   Assim como Wilson Santos, o deputado Romoaldo Júnior (foto) assegura que hoje também está elegível porque uma condenação de dois anos e três meses de prisão, inclusive com perda do mandato, acabou prescrita. Ele disse que ainda não sabe se disputará...

Juca quer ex-deputado no Gabinete

roberto nunes 400   O presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná, disse que irá convidar o ex-vereador, ex-vice-prefeito e ex-deputado estadual Roberto Nunes (foto) para assumir a Chefia de Gabinete da Presidência. Enfatiza que Roberto é bem articulado politicamente, tem habilidade e experiência e,...

Governo "desmama" senador do Dnit

wellington fagundes 400   O Governo Bolsonaro conseguiu, enfim, "desmamar" Wellington Fagundes (foto) do Dnit. Há décadas, entra e sai governo e o ex-deputado federal por seis mandatos (24 anos) e no cargo de senador desde 2015 vinha indicando apadrinhados no cargo de superintendente regional do Dnit em MT. O último foi Orlando...

Ex-deputado demitido de assessoria

luiz soares 400   O ex-deputado Luiz Soares (foto), hoje com 63 anos, foi exonerado do cargo de assessor parlamentar do contemporâneo Wilson Santos. Ganhava quase R$ 10 mil brutos. Estava lotado no gabinete do deputado tucano havia quase dois anos. Soares é pensionista do extinto Fundo de Assistência Parlamentar, ganhando...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O Governo de MT optou pela implantação do BRT em Cuiabá-VG em detrimento do VLT. O que você acha disso?

Estou de acordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.