Executivo
Terça-Feira, 17 de Novembro de 2020, 12h:00 | Atualizado: 17/11/2020, 12h:13
Prefeito nega lockdown em Cuiabá após as eleições devido novos casos de Covid
Andhressa Barboza
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) negou que vá ocorrer lockdown em Cuiabá após as eleições. O posicionamento acontece para esclarecer boatos de que a Capital sofreria novas medidas de restrição ao comércio devido ao crescimento de casos de Covid-19. A primeira-dama Márcia Pinheiro se manifestou em um grupo de WhatsApp onde estão empresários e trabalhadores do setor de eventos em Cuiabá. Ela afirma que ficou preocupada com as fakenews e pediu ao marido que gravasse um áudio explicando a situação.
“Tenho percebido que começa a se alastrar, como uma fumacinha maldosa, e agora se alastra com puro interesse politiqueiro, a falsa mensagem, verdadeira fakenews feita para me atacar, alegando que vou decretar lockdown a qualquer momento ou após as eleições. Pura fakenews, maldade e baixaria. Me desculpem falar assim, é que não têm propostas”, disse o prefeito em áudio encaminhado por Márcia.

Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro e primei-dama Márcia Pinheiro se posicionam sobre rumores de lockdown após segundo turno e citam fakenews
Ela respondeu ao grupo onde alguns empresários se diziam aflitos e relataram estar passando por dificuldades nos negócios devido à circulação da informação de que o comércio da capital seria fechado após as eleições.
“Comecei a ver essas questões do lockdown se propagando em Cuiabá e falei com o Emanuel. Não existe nada disso, até pedi para ele gravar um áudio para vocês e fazer esse compromisso, avisando que não é verdade. Muita fakenews. Naquele momento, com orientações do mundo inteiro e da OMS se achou necessário, mas agora não mais. Acho que as medidas de prevenção continuam, como todos sabem, todo cuidado é pouco. Está em crescimento (número de casos) em nosso estado, mas isso não será feito aqui. Isso é um compromisso dele e eu pedi que ele gravasse um áudio para encaminhar ao grupo”, disse Márcia.
O prefeito aproveitou e pediu ao grupo que avaliasse suas propostas para o segundo turno onde disputa com Abílio Júnior (Pode). Apela para as ações que fez em sua gestão e se compromete com ajudar o setor na recuperação econômica após a pandemia.
“Avaliem nossa gestão ao longo desses 4 anos, os serviços prestados para Cuiabá. Vocês já foram muito penalizados no período crítico da pandemia e agora vocês têm no prefeito e na gestão todo apoio, incentivo e solidariedade para se reerguerem, recuperar o tempo perdido, os prejuízos, para voltar a produzir eventos, gerando emprego e renda e aquecendo cada vez mais a nossa economia. Mais uma vez desculpem ter que desmentir mais uma mentira”.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
pedro | Terça-Feira, 17 de Novembro de 2020, 19h2900
agora esta bem quadrado, o blairo maggi sinico tem coragem de participar de eleição de cuiaba, ele quando governador não ajudou cuiaba em nada, só para as empresas dele.....ele brinca com os cuiabanos, esta nem ai para cuiabanos....
-
Mister | Terça-Feira, 17 de Novembro de 2020, 13h2711
Se o Paletó nem com vídeo confessou que colocou dinheiro no Paletó, imagina ele falar a verdade sobre o LockDown.
Confira também:
- Fevereiro de 2021
-
Executivo
Márcia diz que governo está parado, mas candidatura de Emanuel é "outra história"
-
Executivo / CORONAVÍRUS
Cuiabá adere a grupo para comprar mais vacinas e Emanuel rechaça lockdown
-
Executivo / SAÚDE
Prefeitura apura fraudes em gratificações de dentistas de unidades básicas de saúde
-
Executivo / SEGURANÇA
Mauro sanciona lei que obriga presos a pagarem pela tornozeleira eletrônica
-
Executivo / PANDEMIA
Mauro convoca os 141 prefeitos e deve decretar quarentena em todo Estado ouça