Executivo

Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 14h:46 | Atualizado: 13/01/2021, 19h:56

ACUSADO DE ASSÉDIO

Pivetta é contra saída do presidente do Indea e acredita: tudo será esclarecido

  O vice-governador Otaviano Pivetta (sem partido)  acredita que o presidente do Indea-MT,   Marcos Catão Dornelas Vilaça, acusado de assédio sexual contra uma servidora comissionada de 19 anos que pediu demissão em novembro do ano passado, deve permanecer no cargo após o esclarecimento dos fatos. Além disso, considera precipitado o afastamento ou exoneração conforme pedidos da primeira-dama Virginia Mendes, deputada estadual Janaina Riva (MDB) e pelo Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-MT).

Rodinei Crescêncio

Otaviano Pivetta

Vice-governador Otaviano Pivetta crê que atual presidente do Indea conseguirá provar a inocência e vai permanecer no órgão para avançar nas mudanças

“Não podemos condenar pessoas sem a devida averiguação. O fato alegado é de novembro do passado e fomos comunicados pelo próprio acusado logo que aconteceu. Ele mesmo tomou medidas para atestar sua inocência. Por isso, tenho certeza que em breve, tudo estará esclarecido”, disse Pivetta ao .

Pivetta evita falar em armação ou que a vítima do suposto assédio sexual está mentindo.  Entretanto, faz questão de ressaltar que a gestão de Vilaça na presidência do Indea contraria interesses.

O atual presidente está promovendo a modernização do órgão e contrariando muitos  interesses corporativistas lá

Vice-governador Otaviano Pivetta

“O atual presidente está promovendo a modernização do órgão e contrariando muitos  interesses corporativistas lá. Tanto que um fato de novembro ganhou publicidade somente no início desse ano”, completou o vice-governador.

Por isso, Pivetta acredita que Vilaça  permanecerá no cargo. Amigo do advogado Rodrigo Cyrineu, que está sendo cotado nos bastidores para substituir o atual presidente do Indea, aposta que a mudança não será necessária.

BO

Em boletim de ocorrência registrado em novembro do ano passado,  a então comissionada  relatou que foi assediada pelo presidente ao entrar em sua sala para repor garrafas de água. O suposto   assediador teria massageado o pênis,  olhando fixamente para a vítima.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • Sergio | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 14h42
    1
    0

    Em países com povo educado e ético, em caso de uma acusação desse tipo, o primeiro a pedir para sair é o acusado, para não comprometer a imagem da instituição. Apurados os fatos e esclarecidos os fatos, nada impede de voltar. O apego ao poder faz mal para a sociedade.

  • Nana - Poconé | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 10h45
    3
    0

    Não dá nem para acreditar que um vice Governador tem a coragem de falar que sabe de fato gravíssimo desde novembro e não mandou apurar imediatamente os fatos!!! Se for inoscente ele que se afaste do cargo e comprove no PAD e para policia!!

  • Nana - Poconé | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 10h40
    2
    0

    Não dá nem para acreditar que um vice Governador tem a coragem de falar que sabe de fato gravíssimo desde novembro e não mandou apurar imediatamente os fatos!!! Se for inoscente ele que se afaste do cargo e comprove no PAD e para policia!!

  • João Medeiros | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 22h41
    3
    0

    Impressionante como a política é suja e obscura. O cara e acusado de assédio sexual, tem todo o seu passado que o condena, não é competente para o cargo e o Estado protege? Como assim? Inadmissível. É dinheiro público envolvido para pagar o DGA dele, para aliciar estagiárias ? Se isso acontecesse em uma empresa privada, o caso seria apurado e de imediato a pessoa afastada. No serviço público não! Há uma conivência que assusta. Assista-me o vice governador falar que sabia disso desde o final do ano passado, e nada fez? A não ser, ajudar a encobrir a sujeira. Deprimente. Assustado com essa gestão Mauro Mendes e Piveta.

  • jose alves silva | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h56
    1
    0

    jose alves silva, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • servidor | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h14
    3
    0

    Que armação o tal olho vivo fala? Seria assim os colegas que foram removidos para ule de Cuiabá colocaram essa moça para trabalhar com o presidente e ai pediram ao presidente para fazer os atos obcenos para que eles os denunciasse? Tenha Santa paciencia tudo tem limite todos que estão na instituição conhece a fama desse Presidente desde os tempos de Alta Floresta. Governador se o senhor aceitar que esses escandalos de Diretor e Presidente passe impune o seu Governo será manchado para sempre.. Acho que a Globo deveria vir fazer uma materia para ser divulgada a nivel nacional..

  • servidor | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 19h07
    2
    1

    Senhor Pivetta porque o senhor não leva esse cidadão arrogante, prepotente, violento e agora acusado de assediar sexual a assessora para trabalhar nas suas empresas é de preferencia junto aos seus familiares do sexo feminino. O Estado não lugar de proteger os amiguinhos.

  • Olho Vivo | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 17h04
    3
    8

    Pivetta tá certinho... O INDEA todo já sabe que foi tudo armação do grupo de servidores Veterinários que foram removidos de ofício para a metropolitana de cuiabá e estão incorporados em ter de trabalhar. Só se esqueceram que todos eles são língua de trapo e vazou. Teve até um que pra não trabalhar pediu remoção lá pra SEDEC querendo cargo no INDEA de novo. Estão zangadínhos querendo retornar a central pra continuar sem trabalhar. Aproveitaram o episódio da cueca rasgada do diretor técnico Renan indicado da deputada Janaína pra trazer a tona esse episódio onde o mesmo catão já havia solicitado abertura de investigação. Só de olho nessa preseparada.

  • Chico Bento | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h31
    3
    9

    Concordo com Pivetta. É preciso apurar os fatos bem, para depois decidir. Essa estória está muito mal contada.

  • Mariana | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h00
    14
    5

    Que vergonha seu Pivetta, todos os dias mulheres passam por assédio principalmente qdo é nova e na política é praxe....Tem que ser demitido sim que prove na rua que não fez, eu duvido muito pois já passei por isso.

Apelo dramático da Santa Casa de ROO

bianca talita 400 santa casa roo   A superintendente da Santa Casa de Rondonópolis, Bianca Talita (foto), fez um apelo dramático nesta terça, num grupo de WhatsApp, esperando sensibilizar o prefeito Zé do Pátio a repassar com urgência os recursos que estão repressados no Fundo Municipal de...

Emendas para todos os 24 deputados

Max 400 curtinha   O presidente da Assembleia, Max Russi (foto), em visita ao Grupo Rdnews, quando concedeu entrevista ao portal e à tv web Rdtv, defendeu as emendas impositivas, que são indicadas pelos deputados e pagas pelo governo, via orçamento. Lembra que são instrumentos importantes para fazer com que obras e...

Deputado defende cultos com até 600

sebastiao rezende 400   Num momento em que a segunda onda de contaminação pelo novo coronavírus avança em MT, levando o governo a retomar medidas restritivas para evitar colapso, já que cerca de 90% das UTIs estão lotadas, o deputado Sebastião Rezende (foto), da Igreja Assembleia de Deus, teve a...

"Batida" em apresentador por engano

ricardo martins 400   Durante a dupla operação deflagrada pela PF nesta terça em alguns municípios de MT, entre eles Cuiabá, agentes federais, por um equívoco no cumprimento de mandados, acabou batendo na porta do apresentador da TV Cidade Verde, Ricardo Martins (foto), que não tem a ver com o caso....

Paccola é cotado para diretor-geral

gianmarco paccola 400   O discreto e atuante delegado Gianmarco Paccola (foto), hoje diretor-geral-adjunto da Civil, já desponta nos bastidores como nome preferencial do Palácio Paiaguás para eventual substituição a Mário Demerval, que deve mesmo deixar o posto de diretor-geral para disputar as...

Luta pra isentar parte dos aposentados

eduardo botelho 400 curtinha   Primeiro-secretário da Assembleia, Eduardo Botelho (foto) disse que foi criada espécie de força-tarefa dos deputados para fechar um acordo com o governo, de modo a ajudar aposentados e pensionistas e portadores de doenças raras para isenção do pagamento da alíquota da...