Executivo

Terça-Feira, 31 de Março de 2020, 20h:41 | Atualizado: 31/03/2020, 20h:41

Protesto

Cuiabá registra panelaço no discurso de Bolsonaro sobre Coronavírus - assista

O presidente da República Jair Bolsonaro foi alvo de panelaços em diversas capitais e municípios brasileiros, incluindo Cuiabá, durante o pronunciamento desta terça (31)  à noite em cadeia nacional de rádio e TV.

Enquanto Bolsonaro discursava sobre a crise do novo Coronavírus (Covid 19), ouvintes e telespectadores demonstraram insatisfação com a postura do Governo Federal por meio do barulho de panelas e de palavras de ordem.

A manifestação tem sido comum nas duas últimas semanas, durante as aparições do presidente em meios de comunicação. Em Cuiabá, foram registrados panelaços em diversos pontos da cidade, como no Residencial Condomínio Park Pantanal 1 e 2, nas proximidades do Pantanal Shopping e no bairro Pico do Amor.

Pronunciamento

    Ao contrário do pronunciamento da semana passada, hoje  Bolsonaro tratou a crise da Covid-19 de forma mais amena. O presidente  voltou, no entanto, a distorcer o discurso do diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, como já havia feito em entrevista na manhã desta terça, para alegar que, agora, até a entidade internacional estaria defendendo o retorno ao trabalho, o que a própria OMS já desmentiu.

Postar um novo comentário

Comentários (27)

  • Ademir | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 00h43
    0
    0

    Ademir, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Ademir | Sexta-Feira, 03 de Abril de 2020, 00h26
    1
    0

    Igual ao video do cara que trabalha na Universidade e ganha 19 mil reais mes ligando caixa de som no ultimo para falar agressões contra o Bolsonaro, coisa de bandiiidos, os que estavam roubando nos 16 anos de desgovermo !!!!

  • Jossy Soares | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 15h40
    4
    0

    O panelaço é o verdadeiro efeito manada, o verdadeiro gado se manifesta assim.

  • A PTezada Pira! | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 11h53
    14
    3

    É puro desepero, moro nq Av. do CPA, rodeado de Prédios Residencias (Aproximadamente 40 prédios), vi uns 04 (quatro) batendo lata por aqui. Na proxima vou filmar e postar.

  • Gente de Bem | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 11h15
    7
    15

    Aqui onde moro ouvi muitas panelas contra o discurso do biroliro. Ouvi também uma corneta/berrante como se estivesse conclamando o gado-eleitor do Bolsonaro para manifestar a favor.

  • Paulo | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 11h10
    13
    3

    Não é à toa que o Big Brother tem obtido expressiva votação. Ao invés do confortável panelaço em frente a TV por que não arrecadar cestas básicas e leva-las aos abrigos? Vamos criar formas originais de protestos.

  • Everton | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 10h27
    0
    0

    Everton, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José San Martin | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 10h14
    4
    3

    Como o RDNews, um veículo de um imprensa tão conceituado , permite que um petista militante escreva aí? Em 2018 ele assinou um manifesto contra o então candidato á presidência Bolsonaro. Portanto, não era de se esperar que ele fizesse alguma matéria séria e sem motivação ideológica! Vejam a meteria de 2018 onde tem a relação dos jornalistas de Mato Grosso que assinaram um manifesto MANIFESTO DE JORNALISTAS EM MATO GROSSO PELA DEMOCRACIA BASEADA NO #ELENÃO. Os jornalistas em Mato Grosso abaixo assinados vêm a público manifestar seu posicionamento político às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais. Formamos um grupo diverso, composto por apoiadores irrestritos, críticos e também opositores do Partido dos Trabalhadores, representado por Fernando Haddad. Vejam a matéria: https://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=451446¬icia=jornalistas-mato-grossenses-fazem-abaixo-assinado-pela-defesa-da-democracia

  • Ggm | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 10h04
    4
    7

    Tem bastante gado hoje.

  • Chirrão | Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020, 09h49
    17
    8

    MENTIRA !!! IGUAL A GLOBO MOSTRA. SÃO APENAS A PESSOA QUE FILMA E MAIS NINGUÉM !!

Prorrogação de mandatos até 2022

Muitos prefeitos e vereadores já trabalham com a hipótese de ganharem mais dois anos de mandato, "esticando" o atual para 2022. O Senado está prestes a aprovar uma PEC para tornar coincidentes os mandatos eletivos. Nesse caso, mandato dos prefeitos, vice e dos vereadores, eleitos em 2016, teria duração de seis anos. E, a partir das urnas de 2022, as eleições passariam a ser gerais para presidente, governadores, prefeitos, senadores, deputados e...

"Cenário apocalíptico" e respiradores

z� do patio 400 curtinha   Um mês depois do escândalo sobre a compra e pagamento de quase R$ 4 milhões por 22 respiradores falsificados, o prefeito Zé do Pátio (foto), de Rondonópolis, tomou duas decisões, mas nenhuma delas no sentido de investigar eventuais falhas de servidor da...

Binotti, a popularidade e a oposição

luiz binotti 400 curtinha   O grupo político do hoje vice-governador Otaviano Pivetta, que comandou Lucas do Rio Verde por mais de duas décadas, terá dificuldades para reconquistar o comando local no pleito deste ano. O pré-candidato Marino Franz, que foi vice de Pivetta e depois prefeito, será o...

Um mês no Senado e com um projeto

carlos favaro 400 curtinha   Em um mês como senador, Carlos Fávaro (foto), oficialmente com 12 assessores, por enquanto, fez dois pronunciamentos da tribuna, não atua na relatoria de nenhuma propositura e apresentou um projeto, justamente o que pede socorro financeiro a um dos setores do agronegócio, o algodoeiro. Na...

Desagregador luta pra retornar à Ager

fabio calmon 400   Fábio Calmon (foto), que foi adjunto da Sinfra no Governo Taques e depois nomeado presidente da Ager-MT, não desiste da Agência, mesmo sabendo que ali se tornou uma pessoa non grata por uma série de situações. Foi carimbado de incompetente, burocrata, arrogante e desagregador. O governador...

Oportunismo e na defesa de Bolsonaro

niuan ribeiro curtinha 400   Niuan Ribeiro (foto), presidente do Podemos em MT, agora virou defensor do Governo Bolsonaro. Eis o que o vice-prefeito de Cuiabá escreveu no Instagram, em postagem acompanhada de sua foto, sobre o conteúdo da reunião ministerial de 22 de abril que expôs várias faces do governo. "Apesar...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você conhece alguém próximo que foi infectado pelo coronavírus?

sim

não

em dúvida

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.