Executivo

Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 14h:21 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

RUMO ÀS URNAS

Cúpula do DEM analisa 4 nomes para concorrer a vice de Wilson

Presidente do DEM analisa 4 nomes para concorrer a vice de Wilson

Zé Domingos FragaDilceu Dal Bosco    O prefeitos de Alto Garças Roland Trentini, o vice-prefeito de Barra do Garças, Irineu Pirani, e os deputados José Domingos Fraga e Dilceu Dal Bosco integram a lista do DEM de possíveis candidatos ao posto de vice-governador, na chapa encabeçada pelo prefeito da Capital, Wilson Santos (PSDB). Os nomes foram elencados nesta segunda (15), pelo presidente estadual do DEM, Oscar Ribeiro. “Na quarta (17) nos reuniremos com os deputados, estamos conversando com as bases e até o final do mês indicaremos um nome”, garante Oscar, em entrevista ao RDNews.

   O presidente do DEM disse que outros nomes estão sendo avaliados, mas, por enquanto, apenas estes quatros aparecem nas discussões. “Será alguém do interior, mas ainda não sei de que região específica”, explica o presidente democrata. Ele frisa que o senador Jayme Campos (DEM) vai trabalhar “pesado” para eleger Wilson ao governo. “Jayme vai atuar efetivamente neste projeto e isso é de extrema importância por ele ser o nosso líder maior”, ressalta Oscar.

   Ainda segundo ele, a executiva estadual já organiza diversos encontros regionais para os mais de 42 mil filiados afinarem os discursos. “Estamos comunicando os diretórios sobre o resultado da pesquisa que apontou o nome de Wilson como nosso candidato”. Ele informa que pouco antes das convenções deve ser realizado um grande evento suprapartidário para discutir o pleito deste ano e demonstrar a união das siglas.

  Hoje o DEM é um dos partidos com maior representatividade no Estado. Conta com 42 mil filiados, 156 vereadores, 23 prefeitos, 15 vice-prefeitos e é a única legenda com diretórios nos 141 municípios. O partido tem ainda quatro deputados estaduais - Dilceu, José Domingos, Chica Nunes e Gilmar Fabris -, e dois senadores, Jayme Campos e Gilberto Goellner.

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Odair José | Quarta-Feira, 17 de Março de 2010, 08h05
    0
    0

    Araguaia Aqui em nossa região o nome do Silval Barbosa está forte e vai crescer muito mais pois o Blairo foi o melhor governador da história do Araguaia. Quanto a o DEM fica claro que tirando os Campos não tem mais nenhuma liderança expressiva, portanto seja quem for não vai somar muito. Sendo assim que tal essa Chica Nunes.

  • waldir de souza santos | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 15h21
    0
    0

    porque não o vereador Zilmar, aqui de Guarantã. Aí ele se tornava importante. De verdade.

  • milton | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 11h49
    0
    0

    O Dem tem bons nomes nesse interiorzão de MT. Concordo com os quatro nomes apresentados pelo partido, mas vou acrescentar mais um no rol dos possíveis "vices" de WS. Que tal o prefeito de Cáceres Túlio Aurélio Fontes?, representa a região oeste do Estado e tem tudo para contrapor qualquer outro nomes. Se eu fosse WS, mandava fazer também uma outra pesquisa para escolher seu futuro vice, não esquecendo de colocar o nome do Túlio Fontes, que pra mim seria a melhor opção, pelo menos no momento.

  • ALONSO | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 11h22
    0
    0

    CÉLIO "CELINHO" SILVA, DESPEITADO FALANDO ASNEIRA COMO EX PARLAMENTAR. FICA FALANDO MAL NÃO KARA!!! VOCÊ NÃO SE ELEGE DESTE MODO, KKKK

  • chicao | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 09h12
    0
    0

    jaime trabalhar pesado para eleger wilson??? kakakakaa.. que moral ele tem 8 anos de senado e nada, tentou acordar agora e já é tarde; lembra como ele trabalhou pesado para eleger seu irmao em varzea grande, veja o resultado deu até dó de julio campos. mas vamos lá ex, senador mais uma decpeçao te espera nas urnas de 2010 e este vai ser mais doído do que a 2008. é aguarda para ver.

  • celio silva | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 07h47
    0
    0

    Crieo que se Jaime incluisse nesse rol o prefeito de Cáceres Tulio Fontes, faria uma grande favor ao nosso povo, ele virtudes e boas. Algo a pensar senhor Jaime, qua tais? Aqui ainda temos Cid Maia, Ortega fiscal de Obras, Ciro do Guanabara, Leontino "Potencia", Uca Garcia, Curu Junior, Izaias "Puxador" Bezerra, Mário Quidá, enfim uma infinidade de nomes como ainda Cabo David, Otavio Augusto de Curvelandia, Lair Ferreira também da Curva, Ciderval Carvalho do Lambari, Dito Canela, Aldo Paesano, Cróvis Bonfanti, Bastião Telles, Luiz Mario Cardoso , o Pacú, Rose Cabelereira, todos do DEM, Filomena de Vicente como se pode ver um timaço de primeira para compor com Wilson Santos, se não servirem esses que tal Júlio Campos...?

  • FLÁVIO PINHO | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 23h45
    0
    0

    DOS QUATRO NOMES LEMBRADOS E CITADOS, NENHUM SERVE, PRINCIPALMENTE O DE CHICA NUNES. ACHO QUE O (JAYME) DEM DEVE TOMAR MUITO CUIDADO PARA NÃO FERRAR COM A CANDIDATURA DO WILSON SANTOS, ALIÁS PQ NÃO A SRª L. SACRE DE CAMPOS????

  • ondino lima neto | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 22h17
    0
    0

    nao sou do dem mas vou dar a minha opiniao, dos quatro possiveis vice mencionados, sem duvida o dilceu agrega mais apoio.

  • renata | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 19h54
    0
    0

    O DDD tem o hábito de ficar em cima do muro pra tudo, isso o prejudica...pena não poder colocar o Leitão, pq daí não teria pra ninguém. De qualquer jeito dessa vez é 45!!!

  • FERNANDO GUIMARÃES | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 19h51
    0
    0

    IRINEU PIRANI----- ISSO É UMA PIADA, O CIDADÃO É UM FANTOCHE NA PREFEITURA DE BARRA, NÃO MANDA NADA, SÓ COMPARECE NAS SOLENIDADES ONDE O ALCAIDE DETERMINA. MANDA MUITO MENOS QUE O EDMAR JUNIOR, ALIÁS, É UM ZÉ NINGUÉM.

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.