Executivo

Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010, 13h:22 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

IMPASSE

Dentistas continuam em greve

   Os dentistas da Capital mantêm paralisação parcial dos trabalhos e aguardam posicionamento da prefeitura. Por enquanto, segundo o presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto), Gustavo Oliveira, o prefeito Wilson Santos não procurou a categoria para negociar, por isso, não há data para que o movimento acabar. “Tentamos entrar em contato com ele (Wilson), mas até agora nada. Nenhuma contraproposta foi feita”, conta Gustavo.

  Os dentistas “cruzaram os braços” nesta segunda (25) porque eles não aceitaram a proposta feita pelo prefeito, que quer elevar de R$ 842 para R$ 1 mil o salário base da categoria. “Estamos mantendo os atendimentos de urgência e emergência, além de 30% do atendimento nas clínicas. Assim, pelo menos 65% dos trabalhos foram mantidos”, explica o sindicalista. Os profissionais da saúde bucal se mostram inconformados com o fato do prefeito ter atendido as reivindicações dos médicos que fizeram greve por 75 dias e não cumprir as promessas feitas a eles. O tucano concedeu elevação salarial para R$ 1,6 mil aos médicos após a categoria “cruzar os braços”, mas as negociações com os dentistas não caminham.

  Hoje há na Capital 135 dentistas estatutários e outros 145 que trabalham por meio de contratos precários. Os que atuam na região central recebem um prêmio de R$ 500, que é somado ao salário de R$ 842. Já os que trabalham em regiões mais isoladas recebem R$ 800. Eles cobram equiparação salarial a dos médicos com base no fato das duas profissões serem regidas pela mesma Lei Federal, a 3.999/61, que dispõe sobre os salários. Os dentistas exigem também, a exemplo dos médicos, aprovação imediata do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) da categoria.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • marcia | Sexta-Feira, 05 de Fevereiro de 2010, 11h13
    0
    0

    que vergonha seu prefeito!!!Tome alguma providencia,e ainda quer sergovernador

  • Oliveira G. | Sexta-Feira, 29 de Janeiro de 2010, 13h44
    0
    0

    5° dia de greve dos cirurgiões dentistas - media de 7000 procedimentos deixaram de ser feitos! Até agora a Prefeitura não fez contato!

  • Mary Pinto | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 23h58
    0
    0

    Será que o Senhor Wilson Santos vai ao Cirurgião dentista quando necessita? Particular ou do Municipio? Será que ele paga, sem reclamar, o valor justo à este profissional? Porque a população de cuiabá não pode ter o mesmo que seu prefeito? Atendimento digno e profissionais respeitados.

  • Maria | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 10h20
    0
    0

    ATENÇÃO POPULAÇÃO CUIABANA E CIRURGIÕES DENTISTAS!!! NESTA SEXTA-FEIRA(29 DE JANEIRO) GRANDE CARREATA E ADESIVAGEM DE CARROS,VAMOS LUTAR PELA NOSSA ISONOMIA SALARIAL!!!!LOCAL DE CONCENTRAÇÃO NO SINODONTO APARTIR DAS 19 HORAS. ROMILSON OBRIGADO PELA POR ESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO!!!

  • João da Silva | Quinta-Feira, 28 de Janeiro de 2010, 10h08
    0
    0

    O Prefeito Wilson Santos não se importa com a saúde bucal da população!!! É lamentável Cuiabá ter um gestor como ele. O problema não é a pessoa ser leiga quanta a saúde, o pior é ser CABEÇA DURA.Vamos Prefeito resolva esse impasse, a população quer uma resposta.

  • ESTEVES | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010, 22h41
    0
    0

    ESTEVES, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • luiz carlos | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010, 22h17
    0
    0

    NOS SOLIDARIAMOS COM OS CIRUGIÕES DENTISTAS PARA QUE OS MESMOS OBTENHAM UM REAJUSTE DÍGNO PARA A SUA CATEGORIA. AFINAL BOCA LIMPA E SADIA TAMBÉM É SAUDE. A POPULAÇÃO MERECE SORRIR E RESGATAR O PRAZER DE SER FELIZ.

  • SÉRGIO | Quarta-Feira, 27 de Janeiro de 2010, 09h33
    0
    0

    Valores, valores... Pra quê valorizar sua saúde, cidadão? Afinal, os verdinhos e amarelinhos garantem muito mais retorno aos "cofres da prefeitura", e o cirurgião-dentista só gasta com você, sem que pra isso você precise pagar nada nas clínicas da prefeitura!! Já imaginou se precisássemos pagar algo pra tratar-nos? Daí sim, os cirurgiões-dentistas teriam seu devido valor, assim como verdinhos, fiscais, DAS's, assessores de secretários e por aí vai... é só comparar o que esses "servidores" recebem. Sua saúde é que vá para ... bem... para o beleléu!

  • ZÉ LICUBRINO | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010, 18h13
    0
    0

    O Galinho não sustenta nada, quem o conhece bem sabe disso. Não paga promessa nem pra Santo. É uma lástima, os dentistas tem uma função muito importante na saúde pública. Cuidando bem da bôca evita-se muitas doenças inclusive as do coração.

  • Gustavo Oliveira | Terça-Feira, 26 de Janeiro de 2010, 17h58
    0
    0

    PALAVRAS DE COMPROMISSO ACERTADO SÃO COMO FLECHAS, DEPOIS DE DESFERIDAS NÃO VOLTAM, REALMENTE FOI FEITO ACORDO COM O SR. PREFEITO WILSON SANTOS COM COMPROMISSOS ENTRE AS DUAS PARTES PARA QUE O MESMO PCCV DOS MÉDICOS FOSSE APLICADO AOS CIRURGIÕES DENTISTAS, ISONOMICAMENTE, ATÉ POR FORÇA DE LEI QUE DEFINE O MESMO TRATAMENTO AOS CIRURGIÕES DENTISTAS, TEMOS AS MESMAS RESPONSABILIDADES CIVIS E CRIMINAIS QUE OS COLEGAS MÉDICOS. VIROU O ANO E A CONVERSA DO GESTOR MUDOU, E POR ISSO A CATEGORIA RESOLVEU PARAR, PARA SE TER IDÉIA, O SALÁRIO DOS MAIS ANTIGOS DIMINUI EM VEZ DE REAJUSTAR!!!! GUSTAVO OLIVEIRA PRES. DO SINODONTO-MT

PTB tem 25 e deve eleger 2 à Câmara

misael galvao 400 curtinha   O PTB lançou 25 nomes a vereador em Cuiabá. E a tendência é de eleger entre um e dois. As maiores apostas são os seus próprios vereadores: Misael Galvão (foto) e Adevair Cabral, respectivamente, presidente e primeiro-secretário da Mesa Diretora da Câmara....

Retorno à Câmara após 6 mandatos

fulo 400 curtinha   Figura bastante popular, especialmente na região da Vila Operária, Lourisvaldo Manoel de Oliveira, o Fulô (MDB), que foi vereador de Rondonópolis por seis mandatos, está de volta. Hoje suplente, ele assume provisoriamente nesta segunda a cadeira do titular Thiago Muniz, que pediu licença...

Bolsonaro nem aí para políticos de MT

nelson barbudo 400 curtinha   O cerimonial da Presidência da República deu de ombros para os políticos, inclusive para a bancada federal mato-grossense, na visita de Bolsonaro, sexta, em Sinop e Sorriso. Alguns tentaram, de forma insistente, tirar foto com o presidente. E até conseguiram. Mas o capitão preferiu...

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...