Executivo
Segunda-Feira, 28 de Dezembro de 2009, 20h:12 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Dorner usa própria TV para reforçar campanha a deputado
O empresário Roberto Dorner, que trocou o PDT pelo PP e está em pré-campanha a deputado federal, usou e abusou de sua emissora de TV em propaganda extemporânea, neste domingo à noite. Ele foi entrevistado por Onofre Júnior, no Ponto de Vista, um dos programas da TV Rondon (afiliada do SBT), que pertence ao próprio Dorner. Falou por uma hora. Ele mantém no Estado três afiliadas da emissora de Sílvio Santos, sendo elas em Cuiabá, Sinop e Rondonópolis.
O programa foi aquela "rasgação de seda". Onofre exagerou nos elogios ao empresário-patrão que, por sua vez, só faltou pedir voto. No final, ao ser perguntado sobre que cargo pretende concorrer nas urnas de 2010, Dorner, para despistar, disse: "não quero falar aqui para não dizerem que estou usando a televisão para fazer propaganda, mas pretendo ser candidato para representar o povo do Mato Grosso". Onofre, então, o agradece pela presença e ainda faz questão de destacar que, mesmo se tratando de um entrevistado dono da emissora, o tempo não superou a uma hora e conclui: "que 2010 seja de muito sucesso para o senhor". Esta não é a primeira vez que Roberto Dorner ensaia candidatura. No ano passado, ele entrou no páreo para prefeito de Sinop. Na reta final, como não tinha conseguido "decolar", jogou a toalha e apoio o peemedebista e hoje prefeito Juarez Costa.
Ele vem ocupando espaço político no Nortão. No pleito de 2010, deve ter como principal adversário na corrida à Câmara Federal pela região o ex-prefeito de dois mandatos de Sinop, Nilson Leitão (PSDB). Dorner comanda empresas dos ramos de comunicação, pecuária e indústria. Aos 61 anos, ele não abre mão de circular com chapéu na cabeça (na entrevista, não usou chapéu) e demonstra simplicidade. É mais um empresário que deseja exercer mandato parlamentar.
A exemplo de Dorner, muitos pré-candidatos já deflagraram campanha de deputado, ao arrepio da legislação eleitoral. Somente na Grande Cuiabá, cinco apresentadores de TV usam diariamente o espaço nas emissoras para tentar projeção política, como os vereadores Toninho de Souza (Record Cuiabá) e Everton Pop (Cidade Verde), os deputados Maksuês Leite (TV Cuiabá) e Sérgio Ricardo (Cidade Verde), assim como o ex-deputado Walter Rabello (Rondon).
Postar um novo comentário
Comentários (4)
-
luis medeiros | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 07h2600
Quanto ao sr. Dorner, que uns o intitulam de "Doutor" nada de mais. Só tem tamanho, igual ao boi de concreto que colocou defronte a sua fazenda em Sinop. Só tem tamanho, não assusta porque não tem voto. E mais, vazio pela própria natureza.
-
Luis Medeiros | Quarta-Feira, 06 de Janeiro de 2010, 07h2300
Conhecendo como conheço o Onofre, desde sempre se mostrou um esperto puxa-saco. Onofre, que se protagoniza "o maioral" e acima de todos os jornalistas, não é novidade nenhuma. Onofre sempre foi um "abaixo da média".
-
denilson deungaro | Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2010, 12h0900
Se isso foi algum tipo de critica, a este tipo de reportagem, acho até que valeu, mas todos os políticos estão fazendo o mesmo desde nível nacional até os interiores do mais distante estado. Que o povo vem votando errado isso acontece há muito, e a agora as TVs com programas sensacionalistas, que muitos pessoas que se dizem reporter aproveita disso pra entrar na vida política e o povo acredita novamente nessa nova onda de mentirosos incompetentes, que sabe sim falar mal de outras pessoas, mas quando assume uma simples prefeitura não sabem nem por que esta ali naquela cadeira.Brasileiros pelo amor de deus vamos votar certo dessa vez, kkkkkkkkk.
-
luiz carlos | Quarta-Feira, 30 de Dezembro de 2009, 13h0300
Esse tipo de jornalista existe em todos os cantos do planeta. Eles são puxa-sacos, ou seja, bajuladores, principalmente, de políticos. O que passa a ser uma vergonha para os meios de comunicação. Isso já demonstra a parcialidade, lógico, a favor do dono da emissora à qual ele trabalha. Por outro lado, será que todos os representantes do Ministério Público estão de recesso? Eles não viram essa rasgação de seda, para esse pré-candidato a cargo eletivo em 2010. Ficou evidente que é campanha eleitoral extemporânea. Se o Donner pode, todos os outros pré-candidatos também podem. Por que não aplicar a lei a este cidadão? Ele é diferente dos outros? Bom, segundo a Constituição Federal, todos são iguais perante a Lei. Ou não é?
Confira também:
- Abril de 2021
-
Executivo / CONTRARIADO
Mauro vai sancionar projeto e joga para deputados culpa sobre retorno às aulas
-
Executivo / DESMENTIU FAKES
Ministério da Economia confirma que MT recebeu só R$ 5 bi em 2020 - veja ofício
-
Executivo / REBATEU
Para secretário, crítica de vereadora da oposição reflete arrogância de seu grupo
-
Executivo / ENTREGOU PL
Governo quer isentar IPVA de setores atingidos por crise e AL avalia projeto
-
Executivo / PROJETO
Bolsonaro pede agilidade sobre proposta de senador para produção de vacinas