Executivo

Segunda-Feira, 08 de Março de 2010, 23h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

PALÁCIO PAIAGUÁS

Éder vai para Casa Civil; Vivaldo ou Edmilson fica na Fazenda

Éder assume a Casa Civil; Vivaldo e Edmilson brigam pela Sefaz

   Sob Silval Barbosa, o secretário de Fazenda Éder de Moraes será remanejado à Casa Civil. O vice-governador acertou a mudança na semana passada. Disposto a se transformar em trator do Palácio Paiaguás, a exemplo do que foi Luiz Pagot na gestão Blairo Maggi, Éder assumirá a interlocução do governo numa fase delicada por causa da tensão da pré-campanha eleitoral, quando Silval buscará a cadeira de governador. As oposições, capitaneadas pelos pré-candidatos Wilson Santos (PSDB) e Jayme Campos (DEM) se unem contra a administração e começam a disparar críticas. Quanto ao futuro secretário de Fazenda, em substituição a Éder, o peemedebista avalia duas alternativas: Vivaldo Lopes ou Edmilson dos Santos.

   Leia matéria completa no Blog do Romilson - aqui

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Augusto | Quarta-Feira, 10 de Março de 2010, 08h00
    0
    0

    Governador Sinval. Os mandos e desmandos deste secretario esta estampado nos segmentos industria, Comércio, Agricultura e Serviços, A toda poderosa Secretaria da fazenda, comandada pelo “secretario Eder”, esta engessando estes segmentos, e os escritórios de contabilidade, COBRANÇAS INDEVIDAS, NOTAS FISCAIS LANÇADAS EM DUPLICIDADE, COBRANÇA DE ICMS DE PRODUTOS ISENTOS, DIFERIDOS ETC... lançados agora na nova modalidade Garantido Estimativa ( estivemos no curso deste novo modelo de cobrança de icms), os próprios técnicos que INVENTARAM ESTA COBRANÇA, não sabem explicar o cálculo, portarias mal redigidas e erradas, (talvez de propósito), são colocadas para consulta, avisos de cobrança ( em diversas modalidades), são enviados ao contribuinte,(TALVES PARA JUSTIFICAR PRODUTIVIDAD), e este que vai se virar procurando documentos pagos de até cinco anos para trás, para provar que esta pago, falam em excelência de atendimento, eu já digo excelência de injustiças que estão submetendo os contribuintes. O IMPOSTO É BOM, OS SEGMENTOS DE BEM OS PAGAM, ATÉ EM DUPLICIDADE, O QUE OCORRE É QUE OS SONEGADORES FICAM A MARGEM DA LEI E SAÕ DIFICIL DE ENCONTRAR, OU NÃO QUEREM PROCURA-LOS, ENTÃO PAU NOS BONS, ESTES TEM ENDEREÇO E SÃO FACEIS DE ENCONTRA-LOS, UM CLICK E O EMAIL DE COBRANÇA INDEVIDA JÁ ESTA NO CONTRIBINTE AI SIM COMEÇA A DOR DE CABEÇA. SEGMENTOS QUE APLAUDEM CUIDADO A ARMADILHA ESTA NA CURVA DA VAIDADE.

  • Flavio Kruguer | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 17h45
    0
    0

    Será uma ótima oportunidade do Eder Moraes, espalhar este novo perfil de gestão que ele implementou na coisa pública no caso na sefaz.! Na Casa Civil local estratégico para que possa estar comandando (com a permissão do Silval) o governo..! Demorou..!

  • inhana | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 11h31
    0
    0

    Sinval, Acho que para a fazenda deve ser alguem com conhecimento para não sofrer precalços, pois bem deixe nas mãos de edmilson por ser mais prudente porque com dinheiro publico não se brinca, vc será melhor reconhecido e não coloque quem já passou e outras pasta e tem rombo até hoje.

  • Everaldo | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 10h59
    0
    0

    Governador Silval Barbosa. Aceite um conselho. Secretário de Fazenda, Planejamento, Administráção e Casa Civil, não devem ficar aparecendo para o povo a todo momento pois são de secretarias sistêmicas, muitas vezes até antipáticas perante a população.

  • marcos | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 10h57
    0
    0

    Mas será que estamos sem opções...? é no esporte, na educação, SEFAZ, entre outras secretarias, pois o super Èder Moral esta cotado pra tudo..............ja diz o ditado "Quem sabe tudo, não sabe nada".

  • José Antonio Mifares | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 10h01
    0
    0

    O grupo do Bezerra não vai perder a oportunidade de tomar de assalto o Governo. Quem vai para a SEFAZ é o VALDECIR FELTRIN,que já foi Secretário de Fazenda no governo Bezerra. Valdecir era Secretário de Saúde em Rondonópolis na administração José Carlos do Pátio e já pediu exoneração. Essa aposta é pule de 10.

  • JOÃO DA SILVA NUNES | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 09h49
    0
    0

    Como é que o Silval faz isso com o Éder Morais? o homen tava aí atirando pra todos os lados, na intenção de atingir o Wilson Santos, parece que foram na direção dos seus próprios pés Éder? vai perder a bocassa hein! será que ele não vai entrar em depressão, gastrite aguda, igual ficou Zé do Nordeste quando Wilson puxou seu tapete na secretaria municipal de fianças aí de Cuiabá? toma macho, bem feito pra você viu!!!

  • Caco | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 09h40
    0
    0

    Vivaldo? Tá, Dr. Vivaldo! já que tem doutorado. Mas para fazer CDC em nome do funcionário para o mesmo receber seu salário precisa de ser Dr? Acho que se virar Secretário vai ser um tiro no pé do governo, vai perder popularidade.

  • Moacir | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 09h29
    0
    0

    Nao tenho nada contra o Senhor Vivaldo Lopes, mas com certeza o Edimilson conhece a SEFAZ como ninguem e nas suas maos a area sistemica do estado estara em prol do crescimento e desenvolvimento.

  • Germano Souza Cruz | Terça-Feira, 09 de Março de 2010, 09h19
    0
    0

    Parabéns pela escolha Silval. Está colocando no lugar certo a pessoa ideal, este sim é capaz de levar dividendos políticos à sua administração tanto pela sua notória simplicidade e humildade quanto pela modéstia.

Froner segue com o vice de Gilberto

osmar froner 400   Osmar Froner de Mello (foto), escalado de última hora para a disputa em Chapada dos Guimarães, manteve de vice o mesmo que estava na chapa de Gilberto Mello (PL), o vereador Carlos Eduardo, que era conhecido como Carlinhos do PT e agora é do PDT. Froner e Carlinhos não têm afinidades...

Ministro Tarcísio rasga elogios a Fávaro

tarcisio 400 curtinha   O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas (foto), em vídeo de congratulações, só faltou pedir voto para Carlos Fávaro, senador interino que busca à reeleição e que completou 51 anos nesta segunda. Disse que Fávaro, com quem possui bom...

Vinicius e demagogia sobre salário

vinicius nazario 400 curtinha   Em Alta Floresta, o delegado de polícia Vinicius de Assis Nazario (foto), candidato a prefeito pelo Podemos, tem se apresentado como "o novo", prega honestidade, transparência e renovação, mas, em algumas pautas, nada diferente dos demais políticos. Uma de suas propostas, mais de...

2 candidaturas vetadas em Torixoréu

ines coelho 400 curtinha torixoreu   Em Torixoréu, de três candidaturas a prefeito, a Justiça Eleitoral já barrou duas, em decisão de primeira instância. O juiz da 9ª Zona Eleitoral de Barra do Garças, Douglas Romão, indeferiu o pedido de registro da candidatura do ex-prefeito e ex-deputado...

Apoio sem influência de Luciano Hang

otaviano pivetta 400 curtinha   O empresário e vice-governador Otaviano Pivetta (foto), do PDT, contesta a informação de que teria sido convencido por Luciano Hang, dono da Havan, e pelos primos Maggi a apoiar para o Senado a coronel Rúbia Fernanda. Pivetta diz que quem o conhece sabe que nunca foi garantista na...

Sem o agro e apoiado pela Fetagri

carlos favaro 400 curtinha   Na corrida pela cadeira no Senado, na suplementar de 15 de novembro, alguns concorrentes têm rotulado o senador Carlos Fávaro (foto) como candidato dos grandes produtores. Mas as entidades que compõem o Fórum Agro MT estão todas com Nilson Leitão, à exceção...

MAIS LIDAS