Executivo

Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 08h:46 | Atualizado: 17/07/2019, 11h:15

Embaixada

Eduardo tem currículo para cargo, não é mamata e nem nepotismo, afirma Galli

Reprodução

Curriculo Eduardo Bolsonaro

Veja, acima, os detalhes sobre o currículo de Eduardo Bolsonaro - que é cotado para ser embaixador do país nos EUA

O ex-deputado federal Victório Galli (Patriota), que exerceu o cargo  de assessor especial do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL),  avalia que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) está preparado para exercer a função de embaixador nos Estados Unidos.  

Lembra ainda que, apesar de inédita, a possível nomeação precisa do aval do Congresso.

“Não é mamata ou nepotismo. O deputado Eduardo Bolsonaro é filho do presidente, mas tem currículo para exercer o cargo. Além disso, o próprio Donald Trump cogitou a possibilidade de retribuir o gesto e nomear o filho dele como embaixador no Brasil. Se tudo der certo, as portas dos Estados Unidos estarão escancaradas para nós”, declarou Galli em entrevista ao .

Em entrevista na semana passada, Eduardo causou mal estar ao declarar que estava preparado para ser embaixador porque tinha feito intercâmbio nos Estados Unidos e fritado  hambúrguer em rede de fast food. Nesta semana publicou o currículo no Twitter muito aquém dos diplomatas de carreira lotados no Itamaraty.

Já Bolsonaro disse, nessa segunda (15), que, se a possibilidade de indicar o seu filho Eduardo (PSL-SP) para assumir a embaixada do Brasil em Washington está sendo criticada, "é sinal de que é a pessoa adequada". O presidente da República se referiu aos veículos de comunicação brasileiros.

Postar um novo comentário

Comentários (7)

  • Pastor Gildeão | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 16h39
    3
    5

    Será bom para o Brasil, nem tanto para o próprio Eduardo que terá que renunciar ao mandato. Mas muita gente comenta sem saber nada Sem política. Mas depois irá querer usufruir dos méritos que Eduardo e Bolsonaro conseguirem junto aos EUA. Deus ta vendo.

  • Zora Narampa | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 16h14
    0
    1

    Fake News kkkkkk

  • bruno | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 15h23
    9
    5

    Igual a esse currículo dele existe vários por ai.....mais e aquele diplomata de carreira que esta a anos no itamaraty onde com certeza possui muito mais experiência e conhecimento para exercer o cargo, porque não foi nomeado? A vem dizer q não foi nepotismo e impessoalidade do bozo na nomeação de sue filho.

  • ronaldo araujo | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 14h09
    11
    4

    Esse ex deputado ainda existe????????????

  • Oi? | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 12h24
    15
    2

    Nossa, com toda essa bagagem, por que não se candidatou logo à presidência da ONU? Tá podendo, hein? KKKKKKK

  • Marcos | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 11h22
    17
    3

    Governo de medíocres!

  • Gilston | Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019, 09h00
    19
    2

    Falta de coerência para este governo e seus seguidores convertidos. Se isso estivesse acontecido em gestão do PT, com certeza estaria esta gente do bozo esbravejando que seria nepotismo familiares. é uma vergonha esta nova safra de politica que nos enganou dizendo ser o novo e que pedia muda Brasil nas ruas. Hoje escuto noticia de que até a ex-juiza sema e Zé medeiros estão fazendo nepotismo cruzado. Que vergonha. No PT não podia mas agora é diferente tudo pode?

Diversos cortes nas despesas da AL

eduardo botelho curtinha 400   Num período em que o Legislativo praticamente parou, assim como o Judiciário e órgãos vinculados aos Poderes, como TCE e MPE, o presidente da AL, deputado Eduardo Botelho (foto), tomou decisão correta ao cortar gastos enquanto perdurar a pandemia do coronavírus. Entre as...

Governador está tenso e preocupado

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes anda tenso e preocupado. Mesmo já tendo adotado uma série de medidas de prevenção, inclusive consideradas radicais, ele não dorme direito por causa das projeções nada otimistas de aumento nos próximos dias de casos de coronavírus em...

AL aprovará empréstimo de R$ 550 mi

A Assembleia aprovou, na convocação extraordinária desta sexta (27), dispensa de pauta para a mensagem do Executivo que pede autorização para contrair empréstimo de R$ 550 milhões junto à Caixa Econômica. O recurso será aplicado na construção de pontes de concreto em diversos municípios. Agora, a matéria entra na pauta e será aprovada pela maioria dos deputados na próxima segunda (30),...

Queda nas receitas e o salário regular

emanuel pinheiro 400 curtinha   Prefeitos de um modo geral vão conseguir pagar a folha do funcionalismo de março, na próxima semana, sem tantas dificuldades. Já para abril, a tendência é que passem apurados para manter os vencimentos em dia, por causa do reflexo negativo da pandemia do coronavírus,...

Galvan, afronta à legislação e multa

antonio galvan 400 curtinha   O presidente da Aprosoja-MT, Antônio Galvan (foto), que tentou, mas acabou desistindo da disputa ao Senado, está sempre envolvido em polêmicas, seja nas demandas do agronegócio, seja no cotidiano da política. A mais recente é que ele, juntamente com outros produtores, está...

Destaque nas ações anti-coronavírus

leonardo bortolini leo 400 curtinha   O prefeito de Primavera do Leste Leonardo Bortolin (foto) vem recebendo elogios e ganhou o noticiário nacional por medidas práticas, céleres e seguras no atendimento à população, em meio aos cuidados para prevenção ao coronavírus. Desde a semana...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.