Executivo

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Eleições 2010

Eliene diz que Figueiredo aceita ser vice de Silval e descarta Wilson

Deputado federal Eliene Lima (PP)   O deputado federal Eliene Lima (PP) deixou claro que vai trabalhar nos bastidores para que o partido apoie a candidatura de Silval Barbosa (PMDB) rumo ao Palácio Paiaguás e aposta no nome do secretário executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo para compor com o peemedebista. Ele revela que Rodrigo se mostra disposto a assumir a empreitada, desde que não seja no palanque de Wilson Santos (PSDB). “Perguntei a ele (Rodrigo) qual seria a sua posição se o partido pedisse para ser vice. Me disse que só se for com Silval”, disse Eliene, durante entrevista a Rádio Cidade, no programa Cidade Independente, apresentado por Edivaldo Ribeiro.

   Rodrigo, que já não tinha uma relação muito harmoniosa com o prefeito de Cuiabá, que é adversário de Silval na corrida ao Paiaguás, ficou na bronca após Wilson aproveitar uma reunião com os secretários de seu staff, em Chapada dos Guimarães, para tecer duras críticas a ele. Na época, o tucano teria dito que Rodrigo estava dificultando o andamento das obras do PAC e que ele era o inimigo número um de Cuiabá. Em resposta, o secretário executivo afirma que ele sim trabalha e representa Mato Grosso.

  Além de Eliene e Rodrigo, o deputado Pedro Henry  também puxa a fila dos progressistas que querem caminhar nestas eleições com o governador Blairo Maggi. No caso dele, a “rixa” é com os irmãos democratas Jayme e Júlio Campos. Ele ainda não engoliu o fato do seu irmão Ricardo Henry ter sido reeleito e perdido o mandato para o segundo colocado, Túlio Fontes (DEM). “Até onde sei este é o único motivo para ele (Henry) enfrentar dificuldades em apoiar Jayme ao governo”, afirmou Eliene, que ponderado, fez questão de afirmar por diversas vezes que está é a sua opinião e não do partido. “Senão, daqui a pouco vão me ligar perguntando se agora eu mando no PP”, brincou o parlamentar durante a entrevista.

  Na verdade o PP continua em cima do muro. O cacique do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, por exemplo, já declarou por diversas vezes que é amigo do também pré-candidato Jayme e que, se ele for candidato, vai trabalhar internamente para que o PP o apoie, não descarta também que a sigla caminhe com o PSDB. “Ainda não há uma definição”, disse Eliene, que também não fecha as portas para Wilson e lembra que começou na carreira política sob incentivo do tucano, mas que não pode esquecer também o apoio de Maggi. “Eu não sou desafinado com ninguém, tenho amizade com Wilson Santos e com Jayme Campos. Riva tem uma preferência pessoal pelo Jayme e ele vai influenciar para caminhar com o Jayme, mas existem divergências”, pontua o parlamentar.

   Ele confirma que o PP já recebeu a proposta de indicar o vice de Silval e cita também como um bom nome o da presidente do PP Mulher e da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva. Para ele, a esposa de Riva é uma mulher inteligente e bem articulada. Ele descartou a possibilidade de colocar o próprio nome a disposição para ser vice. “Isso foi cogitado, mas não tenho disposição de ser candidato a vice”, afirmou. Sonha também com uma composição com o PSB e acredita que o PP pode até abdicar da indicação do vice de Silval se Mauro Mendes desistir da candidatura ao Paiaguás e compor aliança com PMDB, PP, PT e PR. “Quero frisar que essa é a minha opinião e não do partido”, reforçou.

--------------------------------------------------------------------------
Clique no play e ouça a entrevista de Eliene ao programa Rádio Independente, da Rádio Cidade

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Jorge | Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 18h39
    0
    0

    Jorge, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Gomes&garcia | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h22
    0
    0

    mato grosso tem muita liderança que vive nossa realidade,vive matogrosso,esse engomadinho do RODRIGO,vem aqui porque esta no governo federal emuito bem não serve para vice,caso o governador tenha que deixar o governo o que sera de NNNNoooooosssssss.

  • Mané Casca de Angico | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h45
    0
    0

    Mané Casca de Angico , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Arnaldo de Lima | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 10h25
    0
    0

    Caro Joaquim Manoel (nome de portugues burro)talvez por falta de conhecimento diz que o pai do Rodrigo Figueiredo o nobre Milton Figueiredo era arrogante.Talvez por falta de olhos,ouvidos e principalmente neuronios faça essa afirmativa.Quem conheceu o saudoso Miton Figueiredo sabia da sua doçura,educação,inteligencia,amor por sua terra(a qual representou como 2x deputado estadual e 3x Federal)deixou uma biografia inabalável e inatacável.Se quer atacar o Rodrigo faça, porém, lava a sua boca e seu estribo para falar no Milton.

  • saldanha | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h08
    0
    0

    O pior de tudo que o PT-MT vai aceitar a coligação com o PP e demais capetas improbos deste Estado. O PT que sempre primou pela Ética e pela moralidade terá no mesmo palanque aquela figura dos 100 processos. Que mieeerrrddaaaa!!!

  • Claudiano Almeida | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 08h38
    0
    0

    Bem nesse momento seria melhor para o PP,Colocar o nome de Pedro Henry de Vice de Silval, ai seria a logica de uma eleição ganha abraços.

  • ALFREDO MENDES | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h26
    0
    0

    Esse deputado não decide nada, a sua preferencia tem peso zero. Quem manda é um cara lá das bandas do oeste do estado (ex gordo) Alquem advinhou?

  • joaquim manoel | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h09
    0
    0

    Esse Rodrigo é igualzinho ao seu finado pai,Arrogante até demais! precisa respeitar o prefeito da capital, prefeito de rondonopolis e outros... amanhã acaba o cargo de confiança e RUAAAAAAA! vai ficar pianinho! Ser vice de Sinval so se for pra enterrar a candidatura!quantos votos ele tem? Só o dele!

  • chacal | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 16h43
    0
    0

    e incrivel a semelhanca do deputado eliene lima com o cantor odair jose, e se nao bastasse o deputado nao soube responder a uma simples pergunta do programa cqc o cqteste, que vergomha deputado.

  • Vanessa | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 15h57
    0
    0

    Tambem quem será o corajoso de se queimar ao ponto de ser o vice de Wilson Santos? Quero saber quem será o louco, porque para ser vice de um prefeitinho igual ao nosso tem que ser pior que ele.

3 ex-prefeitos se juntam em Poconé

meire pocone 400 curtinha   Em Poconé, o prefeito Tatá Amaral, filiado ao DEM do governador Mauro e apoiado pelo ex-federal Fábio Garcia, está disposto a buscar a reeleição, mesmo com uma gestão pífia, isolado politicamente e com alto índice de rejeição. Enquanto isso, as...

Máquinas para reciclar garrafas pets

maquina 400 curtinha   Sob iniciativa da secretaria de Inovação e Comunicação da Capital, dentro dos projetos que buscam a sustentabilidade, a prefeitura vai colocar máquinas de reciclagem de garrafas pets em 15 pontos da cidade e com possibilidade de ampliar os locais de recolhimento. Em troca, o cidadão...

4 fora da reeleição em Rondonópolis

jailton 400 vereador curtinha   Em Rondonópolis, quatro dos 21 vereadores não devem ir à reeleição, sendo eles Thiago Muniz (DEM), Rodrigo da Zaeli (PSDB), Hélio Pichioni (PSD) e Jailton do Pesque e Pague (foto), do PSDB. Thiago e Rodrigo têm esperanças de concorrer a...

Prefeito apoia vice à briga em Cáceres

eliene liberato 400 curtinha   Francis Maris vai mesmo declarar apoio oficial à pré-candidatura da empresária Eliene Liberato à sucessão em Cáceres. Em público, o prefeito faz mistério para não contrariar outros pretensos candidatos do grupo e que têm esperanças de receber...

Preparando um dos aliados a federal

mauro carvalho 400 curtinha   Embora não comente publicamente, o governador Mauro Mendes está "costurando" acordos políticos com líderes mais próximos, visando não só o pleito de 2020, mas também às eleições gerais de 2022. Em época de busca de projetos e de...

Salvando 1º ano de mandato no cargo

selma arruda 400 curtinha   Embora "sangrando" e com a imagem arranhada, a juíza aposentada e senadora cassada pelo TRE-MT Selma Arruda, que trocou o PSL pelo Podemos, consegue concluir este primeiro de oito anos de mandato. E vai se licenciar nos próximos dias para ceder espaço aquele que financiou a sua campanha,...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.