Executivo

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Eleições 2010

Eliene diz que Figueiredo aceita ser vice de Silval e descarta Wilson

Deputado federal Eliene Lima (PP)   O deputado federal Eliene Lima (PP) deixou claro que vai trabalhar nos bastidores para que o partido apoie a candidatura de Silval Barbosa (PMDB) rumo ao Palácio Paiaguás e aposta no nome do secretário executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo para compor com o peemedebista. Ele revela que Rodrigo se mostra disposto a assumir a empreitada, desde que não seja no palanque de Wilson Santos (PSDB). “Perguntei a ele (Rodrigo) qual seria a sua posição se o partido pedisse para ser vice. Me disse que só se for com Silval”, disse Eliene, durante entrevista a Rádio Cidade, no programa Cidade Independente, apresentado por Edivaldo Ribeiro.

   Rodrigo, que já não tinha uma relação muito harmoniosa com o prefeito de Cuiabá, que é adversário de Silval na corrida ao Paiaguás, ficou na bronca após Wilson aproveitar uma reunião com os secretários de seu staff, em Chapada dos Guimarães, para tecer duras críticas a ele. Na época, o tucano teria dito que Rodrigo estava dificultando o andamento das obras do PAC e que ele era o inimigo número um de Cuiabá. Em resposta, o secretário executivo afirma que ele sim trabalha e representa Mato Grosso.

  Além de Eliene e Rodrigo, o deputado Pedro Henry  também puxa a fila dos progressistas que querem caminhar nestas eleições com o governador Blairo Maggi. No caso dele, a “rixa” é com os irmãos democratas Jayme e Júlio Campos. Ele ainda não engoliu o fato do seu irmão Ricardo Henry ter sido reeleito e perdido o mandato para o segundo colocado, Túlio Fontes (DEM). “Até onde sei este é o único motivo para ele (Henry) enfrentar dificuldades em apoiar Jayme ao governo”, afirmou Eliene, que ponderado, fez questão de afirmar por diversas vezes que está é a sua opinião e não do partido. “Senão, daqui a pouco vão me ligar perguntando se agora eu mando no PP”, brincou o parlamentar durante a entrevista.

  Na verdade o PP continua em cima do muro. O cacique do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, por exemplo, já declarou por diversas vezes que é amigo do também pré-candidato Jayme e que, se ele for candidato, vai trabalhar internamente para que o PP o apoie, não descarta também que a sigla caminhe com o PSDB. “Ainda não há uma definição”, disse Eliene, que também não fecha as portas para Wilson e lembra que começou na carreira política sob incentivo do tucano, mas que não pode esquecer também o apoio de Maggi. “Eu não sou desafinado com ninguém, tenho amizade com Wilson Santos e com Jayme Campos. Riva tem uma preferência pessoal pelo Jayme e ele vai influenciar para caminhar com o Jayme, mas existem divergências”, pontua o parlamentar.

   Ele confirma que o PP já recebeu a proposta de indicar o vice de Silval e cita também como um bom nome o da presidente do PP Mulher e da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva. Para ele, a esposa de Riva é uma mulher inteligente e bem articulada. Ele descartou a possibilidade de colocar o próprio nome a disposição para ser vice. “Isso foi cogitado, mas não tenho disposição de ser candidato a vice”, afirmou. Sonha também com uma composição com o PSB e acredita que o PP pode até abdicar da indicação do vice de Silval se Mauro Mendes desistir da candidatura ao Paiaguás e compor aliança com PMDB, PP, PT e PR. “Quero frisar que essa é a minha opinião e não do partido”, reforçou.

--------------------------------------------------------------------------
Clique no play e ouça a entrevista de Eliene ao programa Rádio Independente, da Rádio Cidade

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Jorge | Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 18h39
    0
    0

    Jorge, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Gomes&garcia | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h22
    0
    0

    mato grosso tem muita liderança que vive nossa realidade,vive matogrosso,esse engomadinho do RODRIGO,vem aqui porque esta no governo federal emuito bem não serve para vice,caso o governador tenha que deixar o governo o que sera de NNNNoooooosssssss.

  • Mané Casca de Angico | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h45
    0
    0

    Mané Casca de Angico , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Arnaldo de Lima | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 10h25
    0
    0

    Caro Joaquim Manoel (nome de portugues burro)talvez por falta de conhecimento diz que o pai do Rodrigo Figueiredo o nobre Milton Figueiredo era arrogante.Talvez por falta de olhos,ouvidos e principalmente neuronios faça essa afirmativa.Quem conheceu o saudoso Miton Figueiredo sabia da sua doçura,educação,inteligencia,amor por sua terra(a qual representou como 2x deputado estadual e 3x Federal)deixou uma biografia inabalável e inatacável.Se quer atacar o Rodrigo faça, porém, lava a sua boca e seu estribo para falar no Milton.

  • saldanha | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h08
    0
    0

    O pior de tudo que o PT-MT vai aceitar a coligação com o PP e demais capetas improbos deste Estado. O PT que sempre primou pela Ética e pela moralidade terá no mesmo palanque aquela figura dos 100 processos. Que mieeerrrddaaaa!!!

  • Claudiano Almeida | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 08h38
    0
    0

    Bem nesse momento seria melhor para o PP,Colocar o nome de Pedro Henry de Vice de Silval, ai seria a logica de uma eleição ganha abraços.

  • ALFREDO MENDES | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h26
    0
    0

    Esse deputado não decide nada, a sua preferencia tem peso zero. Quem manda é um cara lá das bandas do oeste do estado (ex gordo) Alquem advinhou?

  • joaquim manoel | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h09
    0
    0

    Esse Rodrigo é igualzinho ao seu finado pai,Arrogante até demais! precisa respeitar o prefeito da capital, prefeito de rondonopolis e outros... amanhã acaba o cargo de confiança e RUAAAAAAA! vai ficar pianinho! Ser vice de Sinval so se for pra enterrar a candidatura!quantos votos ele tem? Só o dele!

  • chacal | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 16h43
    0
    0

    e incrivel a semelhanca do deputado eliene lima com o cantor odair jose, e se nao bastasse o deputado nao soube responder a uma simples pergunta do programa cqc o cqteste, que vergomha deputado.

  • Vanessa | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 15h57
    0
    0

    Tambem quem será o corajoso de se queimar ao ponto de ser o vice de Wilson Santos? Quero saber quem será o louco, porque para ser vice de um prefeitinho igual ao nosso tem que ser pior que ele.

Rosana reassume Sinop na quinta

gilson de oliveira 400 curtinha sinop   Pela segunda vez, o apresentador de TV Gilson de Oliveira (foto), do MDB, comanda temporariamente Sinop, a chamada capital do Nortão. A prefeita e empresária Rosana Martinelli saiu de licença não remunerada por 12 dias para cuidar de assuntos pessoais. Viajou aos Estados Unidos....

Vereador induzindo as pessoas ao erro

diego guimaraes curtinha 400   O vereador oposicionista pela Capital Diego Guimarães (foto), do PP, está induzindo a erro às pessoas. Mesmo o prefeito Emanuel já tenho anunciado que vetará a proposta da Câmara Municipal de aumentar o seu próprio salário, uma forma de criar o efeito cascata e...

Quitados atrasados da gestão Taques

mauro mendes 400 curtinha   O governador Mauro Mendes comemora o fato de estar fechando os 10 primeiros meses de mandato já tendo conseguido, mesmo sob crise financeira e uma série de medidas austeras para equilibrar as contas públicas, regularizar todos os pagamentos aos municípios de 2018 empurrados para sua...

Tangará, os indecisos e PSL com Caio

caio 400 tangara da serra curtinha   Em Tangará da Serra, até agora ninguém sabe para onde vão alguns partidos, como PTB, PL (ex-PR), Pros e DC. Há uma chance de que estes, que outrora foram importantes na cidade, nem lancem candidatos a vereador, principalmente porque não possuem nomes suficientes para...

Tangará da Serra com 3 na pré-disputa

reck junior 400 curtinha   Faltando um ano para a escolha do próximo prefeito, Tangará da Serra já sabe praticamente quem serão as opções nas urnas: Wesley Torres (MDB), Reck Júnior (foto), do PSD, e Vander Masson (PSDB). Nos bastidores, as discussões concentram-se nas...

Lei veta atuação de ambulante de fora

marcia alto paraguai curtinha 400   Em Alto Paraguai, a Câmara Municipal, sob Márcia Leite de Oliveira (foto), promulgou uma proposição que está provocando polêmica. Proíbe vendedor ambulante "de fora" de comercializar produto ou mercadoria de qualquer natureza na circunscrição do...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O que você acha das denúncias, principalmente sobre pagamento de propina, feitas pelo ex-presidente da AL José Riva, que tenta fechar delação?

São verdadeiras

Nem tudo é verdade

Acho que ele está mentindo

Não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.