Executivo
Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15
Eliene diz que Figueiredo aceita ser vice de Silval e descarta Wilson
O deputado federal Eliene Lima (PP) deixou claro que vai trabalhar nos bastidores para que o partido apoie a candidatura de Silval Barbosa (PMDB) rumo ao Palácio Paiaguás e aposta no nome do secretário executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo para compor com o peemedebista. Ele revela que Rodrigo se mostra disposto a assumir a empreitada, desde que não seja no palanque de Wilson Santos (PSDB). “Perguntei a ele (Rodrigo) qual seria a sua posição se o partido pedisse para ser vice. Me disse que só se for com Silval”, disse Eliene, durante entrevista a Rádio Cidade, no programa Cidade Independente, apresentado por Edivaldo Ribeiro.
Rodrigo, que já não tinha uma relação muito harmoniosa com o prefeito de Cuiabá, que é adversário de Silval na corrida ao Paiaguás, ficou na bronca após Wilson aproveitar uma reunião com os secretários de seu staff, em Chapada dos Guimarães, para tecer duras críticas a ele. Na época, o tucano teria dito que Rodrigo estava dificultando o andamento das obras do PAC e que ele era o inimigo número um de Cuiabá. Em resposta, o secretário executivo afirma que ele sim trabalha e representa Mato Grosso.
Além de Eliene e Rodrigo, o deputado Pedro Henry também puxa a fila dos progressistas que querem caminhar nestas eleições com o governador Blairo Maggi. No caso dele, a “rixa” é com os irmãos democratas Jayme e Júlio Campos. Ele ainda não engoliu o fato do seu irmão Ricardo Henry ter sido reeleito e perdido o mandato para o segundo colocado, Túlio Fontes (DEM). “Até onde sei este é o único motivo para ele (Henry) enfrentar dificuldades em apoiar Jayme ao governo”, afirmou Eliene, que ponderado, fez questão de afirmar por diversas vezes que está é a sua opinião e não do partido. “Senão, daqui a pouco vão me ligar perguntando se agora eu mando no PP”, brincou o parlamentar durante a entrevista.
Na verdade o PP continua em cima do muro. O cacique do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, por exemplo, já declarou por diversas vezes que é amigo do também pré-candidato Jayme e que, se ele for candidato, vai trabalhar internamente para que o PP o apoie, não descarta também que a sigla caminhe com o PSDB. “Ainda não há uma definição”, disse Eliene, que também não fecha as portas para Wilson e lembra que começou na carreira política sob incentivo do tucano, mas que não pode esquecer também o apoio de Maggi. “Eu não sou desafinado com ninguém, tenho amizade com Wilson Santos e com Jayme Campos. Riva tem uma preferência pessoal pelo Jayme e ele vai influenciar para caminhar com o Jayme, mas existem divergências”, pontua o parlamentar.
Ele confirma que o PP já recebeu a proposta de indicar o vice de Silval e cita também como um bom nome o da presidente do PP Mulher e da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva. Para ele, a esposa de Riva é uma mulher inteligente e bem articulada. Ele descartou a possibilidade de colocar o próprio nome a disposição para ser vice. “Isso foi cogitado, mas não tenho disposição de ser candidato a vice”, afirmou. Sonha também com uma composição com o PSB e acredita que o PP pode até abdicar da indicação do vice de Silval se Mauro Mendes desistir da candidatura ao Paiaguás e compor aliança com PMDB, PP, PT e PR. “Quero frisar que essa é a minha opinião e não do partido”, reforçou.
--------------------------------------------------------------------------
Clique no play e ouça a entrevista de Eliene ao programa Rádio Independente, da Rádio Cidade
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
Jorge | Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 18h3900
Jorge, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Gomes&garcia | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h2200
mato grosso tem muita liderança que vive nossa realidade,vive matogrosso,esse engomadinho do RODRIGO,vem aqui porque esta no governo federal emuito bem não serve para vice,caso o governador tenha que deixar o governo o que sera de NNNNoooooosssssss.
-
Mané Casca de Angico | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h4500
Mané Casca de Angico , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário
-
Arnaldo de Lima | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 10h2500
Caro Joaquim Manoel (nome de portugues burro)talvez por falta de conhecimento diz que o pai do Rodrigo Figueiredo o nobre Milton Figueiredo era arrogante.Talvez por falta de olhos,ouvidos e principalmente neuronios faça essa afirmativa.Quem conheceu o saudoso Miton Figueiredo sabia da sua doçura,educação,inteligencia,amor por sua terra(a qual representou como 2x deputado estadual e 3x Federal)deixou uma biografia inabalável e inatacável.Se quer atacar o Rodrigo faça, porém, lava a sua boca e seu estribo para falar no Milton.
-
saldanha | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h0800
O pior de tudo que o PT-MT vai aceitar a coligação com o PP e demais capetas improbos deste Estado. O PT que sempre primou pela Ética e pela moralidade terá no mesmo palanque aquela figura dos 100 processos. Que mieeerrrddaaaa!!!
-
Claudiano Almeida | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 08h3800
Bem nesse momento seria melhor para o PP,Colocar o nome de Pedro Henry de Vice de Silval, ai seria a logica de uma eleição ganha abraços.
-
ALFREDO MENDES | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h2600
Esse deputado não decide nada, a sua preferencia tem peso zero. Quem manda é um cara lá das bandas do oeste do estado (ex gordo) Alquem advinhou?
-
joaquim manoel | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h0900
Esse Rodrigo é igualzinho ao seu finado pai,Arrogante até demais! precisa respeitar o prefeito da capital, prefeito de rondonopolis e outros... amanhã acaba o cargo de confiança e RUAAAAAAA! vai ficar pianinho! Ser vice de Sinval so se for pra enterrar a candidatura!quantos votos ele tem? Só o dele!
-
chacal | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 16h4300
e incrivel a semelhanca do deputado eliene lima com o cantor odair jose, e se nao bastasse o deputado nao soube responder a uma simples pergunta do programa cqc o cqteste, que vergomha deputado.
-
Vanessa | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 15h5700
Tambem quem será o corajoso de se queimar ao ponto de ser o vice de Wilson Santos? Quero saber quem será o louco, porque para ser vice de um prefeitinho igual ao nosso tem que ser pior que ele.
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo / Staff
Prazer em tê-lo na nossa equipe, afirma Mauro sobre nomeação de Fabio Garcia
-
Executivo
Governador pede firmeza contra os "fura fila" e punição aos espertalhões - confira
-
Executivo / SAÚDE JUDICIALIZADA
Mauro diz que decisão do STJ foi equívoco gigantesco e promete guerra contra máfia
-
Executivo
Mauro não teme greve e diz ser perda de tempo a AL derrubar o veto de RGA do TJ
-
Executivo / COVID-19
"Nem o ministro da Saúde sabe", afirma secretário sobre a vacinação em massa