Executivo

Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 14h:48 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:15

Eleições 2010

Eliene diz que Figueiredo aceita ser vice de Silval e descarta Wilson

Deputado federal Eliene Lima (PP)   O deputado federal Eliene Lima (PP) deixou claro que vai trabalhar nos bastidores para que o partido apoie a candidatura de Silval Barbosa (PMDB) rumo ao Palácio Paiaguás e aposta no nome do secretário executivo do Ministério das Cidades Rodrigo Figueiredo para compor com o peemedebista. Ele revela que Rodrigo se mostra disposto a assumir a empreitada, desde que não seja no palanque de Wilson Santos (PSDB). “Perguntei a ele (Rodrigo) qual seria a sua posição se o partido pedisse para ser vice. Me disse que só se for com Silval”, disse Eliene, durante entrevista a Rádio Cidade, no programa Cidade Independente, apresentado por Edivaldo Ribeiro.

   Rodrigo, que já não tinha uma relação muito harmoniosa com o prefeito de Cuiabá, que é adversário de Silval na corrida ao Paiaguás, ficou na bronca após Wilson aproveitar uma reunião com os secretários de seu staff, em Chapada dos Guimarães, para tecer duras críticas a ele. Na época, o tucano teria dito que Rodrigo estava dificultando o andamento das obras do PAC e que ele era o inimigo número um de Cuiabá. Em resposta, o secretário executivo afirma que ele sim trabalha e representa Mato Grosso.

  Além de Eliene e Rodrigo, o deputado Pedro Henry  também puxa a fila dos progressistas que querem caminhar nestas eleições com o governador Blairo Maggi. No caso dele, a “rixa” é com os irmãos democratas Jayme e Júlio Campos. Ele ainda não engoliu o fato do seu irmão Ricardo Henry ter sido reeleito e perdido o mandato para o segundo colocado, Túlio Fontes (DEM). “Até onde sei este é o único motivo para ele (Henry) enfrentar dificuldades em apoiar Jayme ao governo”, afirmou Eliene, que ponderado, fez questão de afirmar por diversas vezes que está é a sua opinião e não do partido. “Senão, daqui a pouco vão me ligar perguntando se agora eu mando no PP”, brincou o parlamentar durante a entrevista.

  Na verdade o PP continua em cima do muro. O cacique do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, por exemplo, já declarou por diversas vezes que é amigo do também pré-candidato Jayme e que, se ele for candidato, vai trabalhar internamente para que o PP o apoie, não descarta também que a sigla caminhe com o PSDB. “Ainda não há uma definição”, disse Eliene, que também não fecha as portas para Wilson e lembra que começou na carreira política sob incentivo do tucano, mas que não pode esquecer também o apoio de Maggi. “Eu não sou desafinado com ninguém, tenho amizade com Wilson Santos e com Jayme Campos. Riva tem uma preferência pessoal pelo Jayme e ele vai influenciar para caminhar com o Jayme, mas existem divergências”, pontua o parlamentar.

   Ele confirma que o PP já recebeu a proposta de indicar o vice de Silval e cita também como um bom nome o da presidente do PP Mulher e da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa, Janete Riva. Para ele, a esposa de Riva é uma mulher inteligente e bem articulada. Ele descartou a possibilidade de colocar o próprio nome a disposição para ser vice. “Isso foi cogitado, mas não tenho disposição de ser candidato a vice”, afirmou. Sonha também com uma composição com o PSB e acredita que o PP pode até abdicar da indicação do vice de Silval se Mauro Mendes desistir da candidatura ao Paiaguás e compor aliança com PMDB, PP, PT e PR. “Quero frisar que essa é a minha opinião e não do partido”, reforçou.

--------------------------------------------------------------------------
Clique no play e ouça a entrevista de Eliene ao programa Rádio Independente, da Rádio Cidade

Postar um novo comentário

Comentários (15)

  • Jorge | Domingo, 31 de Janeiro de 2010, 18h39
    0
    0

    Jorge, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Gomes&garcia | Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010, 16h22
    0
    0

    mato grosso tem muita liderança que vive nossa realidade,vive matogrosso,esse engomadinho do RODRIGO,vem aqui porque esta no governo federal emuito bem não serve para vice,caso o governador tenha que deixar o governo o que sera de NNNNoooooosssssss.

  • Mané Casca de Angico | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 13h45
    0
    0

    Mané Casca de Angico , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Arnaldo de Lima | Quarta-Feira, 20 de Janeiro de 2010, 10h25
    0
    0

    Caro Joaquim Manoel (nome de portugues burro)talvez por falta de conhecimento diz que o pai do Rodrigo Figueiredo o nobre Milton Figueiredo era arrogante.Talvez por falta de olhos,ouvidos e principalmente neuronios faça essa afirmativa.Quem conheceu o saudoso Miton Figueiredo sabia da sua doçura,educação,inteligencia,amor por sua terra(a qual representou como 2x deputado estadual e 3x Federal)deixou uma biografia inabalável e inatacável.Se quer atacar o Rodrigo faça, porém, lava a sua boca e seu estribo para falar no Milton.

  • saldanha | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 20h08
    0
    0

    O pior de tudo que o PT-MT vai aceitar a coligação com o PP e demais capetas improbos deste Estado. O PT que sempre primou pela Ética e pela moralidade terá no mesmo palanque aquela figura dos 100 processos. Que mieeerrrddaaaa!!!

  • Claudiano Almeida | Terça-Feira, 19 de Janeiro de 2010, 08h38
    0
    0

    Bem nesse momento seria melhor para o PP,Colocar o nome de Pedro Henry de Vice de Silval, ai seria a logica de uma eleição ganha abraços.

  • ALFREDO MENDES | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h26
    0
    0

    Esse deputado não decide nada, a sua preferencia tem peso zero. Quem manda é um cara lá das bandas do oeste do estado (ex gordo) Alquem advinhou?

  • joaquim manoel | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 18h09
    0
    0

    Esse Rodrigo é igualzinho ao seu finado pai,Arrogante até demais! precisa respeitar o prefeito da capital, prefeito de rondonopolis e outros... amanhã acaba o cargo de confiança e RUAAAAAAA! vai ficar pianinho! Ser vice de Sinval so se for pra enterrar a candidatura!quantos votos ele tem? Só o dele!

  • chacal | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 16h43
    0
    0

    e incrivel a semelhanca do deputado eliene lima com o cantor odair jose, e se nao bastasse o deputado nao soube responder a uma simples pergunta do programa cqc o cqteste, que vergomha deputado.

  • Vanessa | Segunda-Feira, 18 de Janeiro de 2010, 15h57
    0
    0

    Tambem quem será o corajoso de se queimar ao ponto de ser o vice de Wilson Santos? Quero saber quem será o louco, porque para ser vice de um prefeitinho igual ao nosso tem que ser pior que ele.

PGR monitora delação de ex-deputado

jose riva 400 curtinha   Membros do alto escalão da Procuradoria-Geral da República, que rejeitou a proposta de delação de José Riva (foto) na esfera federal por causa de omissão de crimes, estão monitorando os bastidores do acordo de colaboração, agora entre o Ministério...

Fritado no PDT e buscando o Aliança

antonio galvan 400 curtinha   Fritado no PDT, o presidente da Aprosoja, Antonio Galvan (foto), pretende agora procurar espaço em um partido considerado de direita. E está se movimentando para assumir em MT o comando do Aliança pelo Brasil, partido que está sendo criado pelo presidente Bolsonaro. O sojicultor se mostra,...

Lúdio e incógnita sobre quem apoiar

ludio cabral 400 curtinha   Em 2010, com PT rachado, o hoje deputado estadual Lúdio Cabral (foto) não apoiou Carlos Abicalil, do seu partido, para o Senado. Preferiu virar cabo eleitoral de Pedro Taques, que se elegeu. Agora, para este pleito suplementar ao Senado marcado para 26 de abril, para preencher a vacância devido...

Cotado à cadeira de desembargador

francisco faiad 400 curtinha   É forte o movimento nos bastidores entre os juristas, dentro e fora da OAB/MT, pela indicação do nome de Francisco Faiad (foto) pela classe Quinto Constitucional à cadeira de desembargador. Bem articulado e com bom conceito no meio jurídico, Faiad foi presidente da OAB/MT por dois...

Pivetta promete permanecer no PDT

allan kardec 400 curtinha   O empresário Otaviano Pivetta, que se tornou o mais badalado nesta fase de pré-campanha ao Senado por causa da grande logística em torno do seu nome, se encontra numa saia-justa. Para líderes do Podemos com os quais passou a ter afinidade política, como os senadores Álvaro Dias e...

Ao Senado, 2 partidos e apoio para EP

elizeu nascimento 400 curtinha   Elizeu Nascimento (foto), terceiro-sargento PM licenciado, não é nada bobo. Ex-vereador pela Capital e no mandato de deputado estadual, Elizeu hoje controla o DC-MT e ainda levou aliados de confiança para o PSL-MT, partido que ainda está ligado ao presidente Bolsonaro e que só de...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Na sua opinião, como está indo o Governo Bolsonaro...

excelente

bom

razoável

ruim

péssimo

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.