Executivo

Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014, 13h:15 | Atualizado: 10/02/2014, 14h:51

Em inauguração do Viaduto da Sefaz, Silval é comparado até a JK e Quércia

Rodinei Crescêncio

Silval, inauguração, viaduto, sefaz

Viaduto da Sefaz é 10ª obra da Copa inaugurada pelo governador Silval Barbosa

O governador Silval Barbosa (PMDB) inaugurou a 10ª obra da Copa, sendo a 2ª do pacote VLT, na manhã desta segunda (10). O viaduto da Sefaz poderá ser utilizado pelos motoristas a partir da madrugada desta terça (11).

Silval aproveitou a cerimônia para exaltar que fez muito em pouco tempo e fez questão de ressaltar as dificuldades que enfrentou. “Conseguimos muitos recursos para Mato Grosso, para a Copa, o MT Integrado, o Prodetur em apenas 3 anos e 10 dias. Executar as obras da Copa não está sendo fácil, porque não é igual fazer uma reforma em casa. Na obra pública tudo tem que licitar e tem as burocracias legais e ambientais”, reclamou.

Silval também aproveitou para anunciar mais investimentos neste último ano de governo. Segundo o peemedebista, a União acaba de liberar R$ 450 milhões para construção de pontes no Estado e mais R$ 200 milhões para recuperação de estradas.

Em meio à euforia de Silval, o evento se tornou verdadeiro palanque eleitoral, sendo explorado tanto por lideranças da situação, quanto pela oposição. O mais empolgado foi o cacique do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra que comparou Silval, que por causa do volume de obras da Copa executadas, ao ex-governador de São Paulo Orestes Quércia. Depois, foi mais longe, disse que o gestor mato-grossense, na opinião dele, se parece também com o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, responsável pela construção de Brasília e plano de metas que levou o país a um salto no desenvolvimento econômico.

“Silval é como Quércia que faz muito e fala pouco. Em minha opinião, Quércia é melhor que JK”, disse. Ele ainda igualou Silval a Getúlio Vargas. “Em Cuiabá não se fazia tanta obra desde o governo Getúlio Vargas”, frisou.

Os elogios foram rasgados tanto pelo grupo político que faz parte da oposição. O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB) disse que Silval foi muito injustiçado. “É assim mesmo, ninguém vai para o céu sem antes passar pela morte”, afirmou Mauro se referendo às críticas que o governador recebeu pelo atraso nas obras.

 “A cidade está antecipando 30 a 40 anos de história. Não é fácil fazer este tanto de obras. Pra se ter uma ideia, a ponte de ferro estava parada há oito anos e agora estou retomando. E olha que esta é uma coisa pequena”, acrescentou o prefeito.

O suplente de senador Osvaldo Sobrinho (PTB) pontuou que faz oposição de vez em quando, mas não seria justo deixar de reconhecer os feitos do governador Silval. “Criticar seria loucura”.

Rodinei Crescêncio

Silval, inauguração, viaduto, sefaz

Carlos Bezerra compara Silval a JK e Orestes Quércia

Diante das exaltações, o governador reconheceu ser muita presunção querer ser igual JK. “Seria muita pretensão aceitar a comparação com JK e Getúlio Vargas”.

Depois, Silval já anunciou qual será a próxima obra da Copa a ser entregue. O viaduto da MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antonio do Leverger, será liberado parcialmente para uso na quarta (12) a partir das 8h30.

Trânsito

O viaduto só será usado por veículos que estejam trafegando no sentido Centro/CPA e queiram retornar ao Centro. O VLT passará por baixo do elevado.

Assim que for liberado o viaduto, o trânsito no Centro Político voltará a ser como era antes, com exceção da rua na lateral da Sefaz. Esta via antes de ser usada como desvio por quem vem da avenida Historiador Rubens de Mendonça para o centro era mão dupla. Ela continuará mão única só que invertida, para quem está na avenida do CPA e pretende entrar no centro político. 

Galeria de Fotos

Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio
Credito: Rodinei Crescêncio

Postar um novo comentário

Comentários (9)

  • JOSÉ | Sexta-Feira, 14 de Fevereiro de 2014, 23h13
    0
    0

    A ALMA DO SALDOSO E INESQUECIVEL JK DEVE ESTAR IMPLORANDO À SÃO PEDRO PARA QUE AUTORIZE SUA VINDA AQUI NA TERRA, DIGO, CUIABÁ, PRA DAR UM SUSTO NESSA CAMBADA E PEDIR PARA PARAREM DE COMPARA-LO OU NIVELA-LO POR BAIXO, OU SEJA, PEDIR UM MINIMO DE RESPEITO.

  • Dornele$ | Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2014, 20h55
    0
    0

    Construtora pertence a deputado. Segundo informações, a Construtora Tripolo, responsável pela execução de 44 quilômetros de pavimentação asfáltica na MT-494, que vai do entroncamento da MT-351, no rio Manso, ao distrito de Bom Jardim, seria do deputado estadual Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), que é o mesmo dono da empresa Concessionária Morro da Mesa responsável pela cobrança de pedágio na MT – 130 – que liga Primavera do Leste a Rondonópolis, atualmente, esburacada e sem os devidos critérios para exercer a cobrança de pedágios. (Com informações da Rádio CBN).

  • Juvenal Antena | Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014, 18h58
    0
    0

    Nossa!!!!!!! Essa foto é a melhor explicação do significado de gz com o p... dos outros...

  • Kiko Cuiabano | Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014, 18h57
    0
    0

    Esses caras beberam antes de discursar. Não tem outra explicação para tanto desvario.

  • Maria | Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014, 16h01
    0
    0

    Nossaaa q/ comparação genial, queria ser uma formiguinha, p/a estar no local e ver o qto o governador cresceu c/ esse elogio.

  • Gamarra | Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014, 15h41
    3
    0

    Só que o plano de metas de JK era fazer o Brasil crescer 50 anos em 5. Já o Silval tem como plano de metas fazer MT crescer 50 anos em 100 anos.

  • Paulo Cesar | Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014, 14h20
    4
    0

    Poxa pegaram pesado nessa comparação... Politicagem... Desculpe o Gov. mas só pode ser sarcasmo...

  • Eduardo | Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014, 14h09
    0
    0

    Eduardo , Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Joao | Segunda-Feira, 10 de Fevereiro de 2014, 14h07
    4
    1

    Silval = JK? Viaja não ... Tá mais para Fernandinho Beira Mar.

Matéria(s) relacionada(s):

Deputada critica Bruno no Operário-VG

janaina riva 400 curtinha   Acostumada a enfrentar temas polêmicos, dentro e fora da seara política, Janaína Riva foi a única parlamentar a se manifestar publicamente sobre a decisão do Operário de Várzea Grande de contratar o goleiro Bruno, condenado a 20 anos por matar e ocultar o corpo da...

Espólio político de Selma que não virá

otaviano pivetta 400 curtinha   O vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (foto), tem encampado um equivocado entusiasmo sobre possível espólio político de Selma Arruda. Mas a tendência, se insistir nessa tese, é de amargar uma tremenda frustração. Pivetta tem dito aos...

Beto decide em maio quem vai apoiar

beto farias 400 curtinha   O prefeito barra-garcense e empresário Beto Farias (foto), que conclui neste ano o segundo mandato consecutivo, não sabe ainda quem apoiar à sucessão municipal. E só tomará uma decisão em maio, já faltando dois meses para as convenções. Até...

Lucas impõe regras pra cortar energia

luiz binotti 400 curtinha   Em Lucas do Rio Verde, a Energisa está proibida de interromper o fornecimento de energia elétrica, mesmo por inadimplência, sem informar ao consumidor, por escrito e com antecedência de 15 dias, sobre a suspensão dos serviços. O projeto aprovado pelos vereadores se transformou na...

Cidinho declina do convite à suplência

cidinho 400 curtinha   O ex-senador e empresário Cidinho Santos (foto), do PL, declinou do convite para compor uma das suplências da chapa ao Senado de Otaviano Pivetta (PDT). Em princípio, ele havia aceitado ser o primeiro-suplente. Mas questões empresariais não permitem que neste ano Cidinho concorra a cargo...

Conselhos, o populismo e a reeleição

ze do patio 400 curtinha   Em Rondonópolis, o prefeito Zé do Pátio (foto), bastante conhecido pelo perfil populista, busca se apegar cada vez mais às massas. Até para inaugurar um posto de saúde, Pátio, estrategicamente, aproveita para criar, ali na comunidade, os chamados conselhos. Busca debater...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

O governador Mauro Mendes acaba de encerrar o 1º dos quatro anos de mandato. Na sua opinião, como está indo a administração?

ótima

boa

regular

ruim

péssima

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.