Executivo

Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 15h:28 | Atualizado: 26/01/2021, 12h:48

MEDIDAS TOMADAS

Em resposta a deputado, governador nega decretar lockdown em Mato Grosso - veja

Dayanne Dallicani/Arte/Rdnews

lockdown

Governador Mauro Mendes (DEM) descartou a possibilidade de decretar lockdown em todo o território de Mato Grosso. Ele concedeu coletiva de imprensa na tarde de sexta (22). Fala é resposta ao deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que recomendou a quarentena rigorosa de pelo menos duas semanas.

“O Governo já decretou as medidas, não sei se o deputado Lúdio teve a oportunidade de ver, mas ele traz recomendações e chama os prefeitos para esse jogo. A realidade do Estado é diferente. Eu não posso tratar Cuiabá e Várzea Grande igual uma cidade que não tem praticamente nenhum caso”, disse.

“Não é correto, não é justo. Trate os desiguais de forma desigual para você igualar e criar as mesmas oportunidades. Essa é uma responsabilidade objetiva dos prefeitos. O Governo já sinalizou isso e colocou as forças de segurança à disposição para apoiar as prefeituras. Todos estamos fazendo a nossa parte”, complementou.

Deputado é médico sanitarista e, de acordo com seu entendimento, Mato Grosso corre o risco de enfrentar um colapso no sistema de saúde igual o que acontece no Amazonas, em que faltam insumos básicos para assegurar a sobrevivência de pacientes infectados pelo novo coronavírus.

Por isso, ele encaminhou ofício onde requereu que Mendes tomasse medidas para evitar a circulação de pessoas e aglomerações em todo o território estadual, além do fechamento de atividades não essenciais.

“Se não forem adotadas quarentena rigorosa por no mínimo duas semanas, o que está acontecendo hoje no Amazonas pode acontecer em Mato Grosso em poucas semanas”, alertou Lúdio.

Deputado destacou que os casos de coronarívus e os óbitos em decorrência da doença estão em crescimento acelerado no Estado. Ainda, citou a taxa de ocupação dos leitos de enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), que teve crescimento de 29,2% em 14 dias.

Postar um novo comentário

Comentários (3)

  • Ribeiro | Domingo, 24 de Janeiro de 2021, 21h36
    1
    1

    Zvilmar, ja esta provado aonde, na sua cabeça, orelhudo? só se for!... quando que foi feito Lockdown em Cuiabá e Várzea grande?...Se esquece que a quarentena que teve em Cuiabá e VG ninguém respeitou nada. Todo mundo na rua, bares funcionando fechado, varias festas clandestina. Como o que o vírus não vai continuar desse jeito?... A mascara no queixo, com nariz pra fora ou na orelha, molhada, usando a mesma mascara o dia todo, não vai funcionar nunca. Larga de orelhudo, rapaz. Se uma coisa que impediu do Brasil ter o dobro de obitos que tem hoje são as mascaras e medidas de isolamento. Meu Deus, como tem gente ignorante nesse Cuiaba, MT, PQP!!

  • Zvilmar | Domingo, 24 de Janeiro de 2021, 04h50
    5
    3

    ja esta provado que essas medidas radicais (lockdown) nao funcionam...la atras fizeram a lacraçao e o problema continuou...se as mascaras funcionam, porque lacrar tudo...isso virou uma pandemia politica....o que esse esquerdopata quer é jogar o estado num caos economico e social.

  • Dos Santos | Sábado, 23 de Janeiro de 2021, 16h28
    6
    6

    Se a saúde entrar em colapso denovo e acontecer tragédias como a de Manaus, depois não digam que o Ludio não avisou.

Efeito-Covid adia vinda de Michelle

michelle bolsonaro A primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, e a secretária da Mulher, Luciana Zamproni, resolveram transferir para abril a agenda de 11 de março que teria como convidada a secretária nacional de Mulheres, do Ministério dos Direitos Humanos, Cristiane Britto e a primeira-dama do Brasil Michelle...

Governador entre a cruz e a espada

mauro mendes curtinha   Às vésperas da pandemia completar 1 ano em MT, o Estado vive o seu pior momento e o governador Mauro Mendes (foto) enfrenta uma verdadeira prova de fogo: liderar ações coordenadas em todo o território mato-grossense para evitar que o Estado viva cenas parecidas com as de Manaus e de Estados...

Câmara volta a realizar 2 sessões

juca 400 curtinha   A Câmara de Cuiabá, sob a presidência do vereador Juca do Guaraná Filho (foto), volta a realizar duas sessões semanais, nas terças e quintas. Por conta da pandemia, as sessões serão remotas. A resolução foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares que vinham...

Coronel linha dura morre ao 91 anos

Coronel Abid 400   Morreu   em Campo Grande (MS), aos 91 anos,  o coronel da PM aposentado Adib Massad (foto), considerado  um dos principais nomes  da Segurança Pública de Mato Grosso na década de 1970. À época, ainda com a patente de  tenente, foi comandante regional...

Mauro e vitórias na briga de decretos

orlando perri 400 curtinha   A estratégia do governador Mauro Mendes de articular com os Poderes a edição do decreto de toque de recolher vem dando frutos. O governo publicou decreto impondo toque de recolher das 21h às 5h, com fechamento do comércio às 19h. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro,...

Prefeito é intubado e pode ir para SP

Prefeito de Tapurah Carlos Alberto Capeletti   É grave o quadro de saúde do prefeito de Tapurah (432 km de Cuiabá), Carlos Alberto Capeletti (PSD). Após piora, ele precisou ser intubado nesta quinta (4). Foi internado na terça (2), após testar positivo para Covid-19, em uma UTI no Hospital 13 de Maio, em...