Executivo

Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 14h:19 | Atualizado: 11/11/2019, 14h:25

CASO ADEVAIR

Emanuel segue orientação de primeira-dama e evita receber munícipes sozinho

Rodinei Crescêncio

Marcia Pinheiro e Emanuel Pinheiro

Primeira-dama Márcia Pinheiro orientou o prefeito Emanuel a evitar receber munícipes sozinho em seu gabinete

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou, por meio de nota oficial divulgada nesta segunda (11), que realmente está evitando receber munícipes sozinho em seu gabinete a pedido da primeira-dama Márcia Pinheiro. O motivo são as denúncias de assédio sexual contra o vereador Adevair Cabral (PSDB), que faz parte da base aliada.

Adevair se envolveu em  polêmica depois que uma foto íntima começou a circular entre os vereadores. Inclusive,  registrou boletim de ocorrência contra o colega de Câmara Abílio Júnior (PSC).

Emanuel abordou o assunto durante visita ao novo Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), que será inaugurado oficialmente no próximo dia 18. Na oportunidade, o prefeito afirmou  que tomou a  precaução de receber mulheres sozinho para evitar denúncias infundadas. Adevair o acompanhava na agenda nessa sexta (08).

Na última semana, o Ministério Público Estadual (MPE) decidiu arquivar um inquérito que investigava uma denúncia de que a sede da Associação dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá (Aspe) estaria sendo usada por Adevair  para promover prostituição de menores. Para o vereador, tudo não passou de armação.

“O que esse Adevair sofreu, o que a família dele sofreu? As humilhações, provocações. O que aconteceu com este homem para menos de uma semana depois a primeira denúncia ser arquivada por falta de provas?. Pelo amor de Deus. Acusar a moral, a honra de uma pessoa, é grave, é sério. Tem que ter provas”, pontuou Emanuel.

“Quer dizer que se alguém chegar amanhã e dizer que foi assediada pelo prefeito vai ficar por isso mesmo? Minha esposa ficou tão preocupada com isso que me proibiu de atender mulheres sozinho no meu gabinete. Ela quer uma pessoa junto. Chegou uma mulher, pediu audiência comigo, ela quer um assessor perto de mim. Porque ela tem medo que armem para mim e a pessoa saia dizendo que Emanuel tentou estuprar no gabinete da Prefeitura. Já pensou o estrago? Ela não quer mais que eu atenda, por medo que armem para mim. Que tentem dizer que o prefeito assediou, tentou estuprar, agarrar”, completou.

Segundo a nota divulgada hoje, Emanuel  acredita que esta é uma precaução necessária em alguns casos quando se tratar de pessoas desconhecidas.  Entretanto,  nega ter passado por alguma situação constrangedora. “É apenas precaução para que nenhuma denúncia infundada venha a acontecer”, diz trecho do documento.

Veja a nota na íntegra:

"Sobre o comentário do prefeito Emanuel Pinheiro de que a primeira-dama teria sugerido que ele atendesse mulheres em seu gabinete apenas acompanhadas, o prefeito explica que, por ser uma pessoa muito acessível e que atende todos que o procuram, a sugestão foi motivada por prudência, quando se tratar de pessoas desconhecidas, independentemente de serem homens ou mulheres. E afirma que a rotina de atendimento no gabinete segue normalmente, sem nenhum tipo de veto. “Nesses tempos de denuncismo irresponsável, comentei de uma sugestão para que nenhuma acusação infundada viesse a acontecer”, afirma Pinheiro."

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Rico | Segunda-Feira, 11 de Novembro de 2019, 18h16
    0
    0

    Pra que que serve Motel Prefeito

Matéria(s) relacionada(s):

Denúncia, psiquiatria e agora atestado

elizabeth 400 curtinha   Lotada como técnico-administrativo do RH do Hospital Metropolitano da Capital, Elizabete Maria de Almeida (foto), recorreu a um psiquiatra uma semana depois de registrar um BO e, sem apresentar provas, acusar o prefeito Emanuel de negociata, inclusive com dinheiro vivo para vereadores, com vistas a...

Título de Cidadã para senadora goiana

janaina riva 400 curtinha   A Assembleia fará sessão solene nestes últimos dias de 2019 para prestar homenagem a várias personalidades de diferentes segmentos e profissões. Uma das que serão condecoradas com o Título de Cidadã Mato-Grossense é a goiana Kátia Regina de Abreu,...

Francis sem os vereadores do partido

cesare 400 curtinha vereador caceres   A administração Francis Maris em Cáceres se tornou tão emblemática que perdeu apoio dos dois únicos vereadores do seu partido, o PSDB, na Câmara Municipal. Os tucanos Valdeniria Dutra e Claudio Henrique integram hoje o bloco de oposição ao prefeito,...

Gilberto prestigia sobrinho na Câmara

marcelo oliveira 400 curtinha   Depois de 11 meses sem pisar os pés na Câmara Municipal de Cuiabá, o vereador licenciado Gilberto Figueiredo, secretário estadual de Saúde e um dos pré-candidatos a prefeito do grupo do governador Mauro, apareceu neste sábado na sede do Legislativo, no ato que marcou a...

Suplente que terá 2 anos de mandato

adilton da levante 400 curtinha   Derrotado à reeleição em 2016, Adilson da Levante (foto) reassumiu cadeira de vereador pela Capital desde janeiro deste ano e deve prosseguir no cargo até o final do mandato, em dezembro de 2020. É que o titular Gilberto Figueiredo, que se elegeu pelo PSB e vai migrar para o DEM,...

PSDB veta Taques e vai priorizar Leitão

paulo borges 400 curtinha   O comando regional do PSDB não vai dar chance para Pedro Taques, caso este ensaie concorrer ao Senado com a provável suplementar, já no início de 2020 com a iminente cassação do mandato de Selma. Embora tenha dito que hoje se dedica à advocacia e à vida de professor...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Como você avalia a decisão do Supremo de suspender prisão imediata após julgamento em segunda instância?

Concordo

Discordo

Tanto faz

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.