Executivo

Terça-Feira, 17 de Março de 2020, 21h:22 | Atualizado: 19/03/2020, 09h:15

ESCOLAS DE CUIABÁ

Emanuel também suspende aulas da rede municipal e garante 10 mil merendas veja

 
Emanuel e Márcia Pinheiro coronavírus

Prefeito Emanuel Pinheiro e a Primeira Dama, Márcia Pinheiro, falam à população de Cuiabá sobre medidas preventivas contra o coronavírus nesta noite

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), considerando as medidas de prevenção a disseminação ao coronavírus e seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e do Comitê de Enfrentamento ao Covid 19, determinou à suspensão das aulas nas 164 unidades que compõem a rede pública municipal de Educação. A medida deve vigorar entre 23 de março e 05 de abril e será inserida no Decreto Municipal 7.839/2020.

A adoção da providência foi avaliada durante reunião realizada na tarde desta terça  (17), com equipe técnica e secretários municipais. Preocupado com as mais de 10 mil crianças em situação de vulnerabilidade social matriculadas na rede municipal, Emanuel  determinou a formatação de um planejamento que minimize os impactos para esse público. Por isso, a  entrega de merenda escolar será garantida pela Prefeitura.

“Mais de dez mil estudantes têm a merenda como seu único alimento diário, dependem da escola para poder comer. Isso toca fundo a alma do prefeito e da primeira-dama, mas  não posso me manter omisso. Por isso, e segundo as orientações do Ministério da Saúde, eu decidi pela suspensão, mas com profunda dor na alma. Para minimizar, vamos distribuir a merenda para os alunos em situação de vulnerabilidade”, garantiu.

Conforme o secretário municipal de Educação, Alex Vieira Passos, os  alunos  na faixa etária de zero a cinco anos estarão dispensados sem atividades. Já os alunos do Ensino Fundamental (1° ao 9º Ano) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) irão receber apoio as atividades educacionais na forma virtual (EAD). Hoje, a rede municipal atende a 54 mil alunos.

Alex Vieira Passos  pondera que as famílias dos alunos que não conseguirem acesso à internet via  celular  ou computador, poderão retirar as atividades impressas nas unidades de ensino.

“Estas medidas, além de serem para evitar o contágio do Covid 19 têm a função de manter o elo com a comunidade escolar evitando o isolamento social dos nossos alunos”, pontuou.

A primeira-dama, Márcia Pinheiro, avaliou que à Prefeitura de Cuiabá também terá de suspender às atividades dos programas Siminina e Bom de Bola, Bom de Escola. “Nossa prioridade é cuidar da vida das nossas crianças e esse isolamento faz-se necessário”, ressaltou.

“Não obstante a todo o cenário, não podemos ficar omissos. A responsabilidade e seriedade são exigidas. Não existe motivo para pânico ou histeria coletiva. É um momento de serenidade e de muita responsabilidade. Repito: não é o momento de pânico. Juntos, com fé em Deus vamos superar esse momento de aflição e apreensão”, concluiu o prefeito. (Com Assessoria)

Veja vídeo

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • Silval Barbosa | Quarta-Feira, 18 de Março de 2020, 08h06
    2
    1

    Eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee Silviiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiio

  • Pedrão | Terça-Feira, 17 de Março de 2020, 21h46
    7
    1

    Parabéns prefeito pela iniciativa, momento muito difícil pra todos. Inclusive para os alunos que fica exposto. Boa atitude, como sempre fazendo uma Exelente administração. Tá de parabéns.

Decreto "anula" o MPE em Juscimeira

moises 400 juscimeira curtinha   Em Juscimeira, o promotor de Justiça Adalberto Ferreira recorreu à Justiça de forma desnecessária. Pleiteou e conseguiu uma liminar para suspender um decreto do prefeito Moisés dos Santos que, segundo a ação, havia reduzido as medidas de isolamento social, permitindo...

Kero-Kero quer levar Abílio para Pode

wilson kero kero 400 curtinha   Na contagam regressiva do prazo para o troca-troca partidário - vence em 3 de abril para quem pretende ser candidato em outubro deste ano -, o vereador Wilson Kero-Kero (foto), do PSL e um dos opositores à gestão Emanuel Pinheiro em Cuiabá, está fortalecendo o Podemos. E se...

ECSP explica confusão com Marcrean

marcrean 400 curtinha   A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) emitiu nota sobre a suposta “carteirada” do vereador Marcrean Santos (foto) no HMC. Ele foi pivô de confusão e um vídeo viralizou nas redes sociais. Segundo a ECSP, o parlamentar foi até o local pedir informações...

PL quer suspender dívidas das cidades

max russi curtinha 400   Ex-prefeito de Jaciara, o deputado Max Russi (PSB) apresentou projeto que visa suspender os pagamentos das dívidas dos municípios com o Estado, durante o período de calamidade pública que foi decretado pelo governo por causa da pandemia do coronavírus. Max ressalta que MT não deve...

Articulação pra tentar voltar ao Procon

gisela simona 400 curtinha   Com adiamento e ainda sem nova data para a eleição suplementar ao Senado, Gisela Simona (Pros), que se afastou do Executivo para concorrer ao pleito, quer retornar ao cargo de secretária-adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon), vinculado à secretaria...

Senadora, ataques e defesa de Galvan

selma arruda 400 curtinha   Selma Arruda, senadora cassada por crimes eleitorais, um deles caixa 2, escreveu artigo entitulado "MP x Aprosoja. Afinal, quem tem razão", especialmente para defender o aliado político Antonio Galvan, presidente da Aprosoja. Ao concordar com plantio de soja dentro de período proibido pela...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você concorda com a decisão de prefeitos, que começam a decretar estado de emergência, fechando comércio, serviços públicos e o transporte coletivo?

sim

não

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.