Executivo

Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 12h:46 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

BRIGA

Estado é o "irmão poderoso", mas não ajuda Cuiabá, critica Wilson

   O prefeito de Cuiabá e pré-candidato ao governo do Estado, Wilson Santos (PSDB), disse nesta segunda (15), no programa Cidade Independente, da Rádio Cidade, que está preparado para a complexidade da disputa eleitoral. “O que estará em jogo para a sociedade não serão os candidatos, mas os estilos de governar. Posso garantir que nosso grupo político e nossos aliados têm trabalhos relevantes prestados ao Estado. Dante de Oliveira (ex-governador, já falecido) trouxe a ferrovia, o gás, e transformou Mato Grosso em bi-campeão de crescimento porque deu o alicerce para grandes empresas virem para cá. O programa de incentivo ao algodão e o Fethab são pujantes hoje graças ao trabalho de ontem”, lembrou.

   O tucano aproveitou para tecer críticas à gestão Blairo Maggi (PR). Para Wilson, se há pavimentação no Estado atualmente é porque seu grupo elaborou as ideias. “Os programas instalados em Cuiabá só não foram maiores porque tinha muito mais gente para atrapalhar do que para ajudar. Só aceitei ser candidato porque no governo é onde posso ajudar o povo de maneira mais ampla. O Estado tem muito dinheiro, pode muito. É o irmão rico e poderoso e este dinheiro precisa chegar a Cuiabá com mais intensidade. Tem chegado, mas não com a intensidade necessária. Assim, quero um governo mais preocupado com a Saúde e a Educação, focado no desenvolvimento das pessoas”, prometeu.

   Sobre as cobranças da sociedade quanto às promessas de campanha, especialmente em relação à garantia dada de que não iria deixar o mandato de prefeito para disputar o Paiaguás, Wilson se diz tranquilo para sair porque as principais promessas feitas foram cumpridas e o restante, o vice, Chico Galindo (PTB), vai concluir. “Mas respeito críticas e acho que não há bem mais valioso a uma nação do que a democracia”. O tucano disse que lamenta não ter espaço suficiente para explicar os entraves de seu governo ao povo. “Não tenho oportunidade na mídia de mostrar o quanto nós fizemos. Só terei essa oportunidade mesmo na campanha, quando o tempo e as regras são iguais a todos. Atualmente, os críticos têm tido mais espaço do que eu. Só temo a mão de Deus, o resto eu encaro bem”, desabafou.

   Já em clima de campanha, ele fez questão de lembrar o pagamento dos salários em dia e o CuiabáPrev, que quita os proventos dos inativos entre três e quatro dias úteis antes do encerramento do mês. Outros orgulhos citados por ele são o CuiabáVest e o Bolsa Universitária. “Só essas coisas já valem uma gestão. São três mil vidas que mudaram para melhor”, salientou. Wilson falou também da inauguração da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Tijucal, que acontece no próximo dia 23, antes de sua saída, e as inaugurações da Avenida das Torres e Pronto-Socorro no dia 30.

   Apoio

   Quanto à expectativa de apoio do PPS, Wilson aguarda que orientação nacional de Roberto Freire seja confirmada. Neste sentido, o PPS estará no palanque de José Serra (PSDB) e as executivas regionais devem seguir o mesmo direcionamento. “O PPS já apoiou minha candidatura em 2008 e vai ajudar nesta ao governo. A espera é que a direção regional de Cuiabá homologue a nacional”, alegou. Outro apoio esperado, segundo ele, é do PV, que atualmente integra a gestão tucana.

Clique no play e confira entrevista de Wilson Santos à Rádio Cidade

 

Postar um novo comentário

Comentários (17)

  • Geraldo | Quinta-Feira, 18 de Março de 2010, 07h46
    0
    0

    Sou um cidadão comum,mas tenho o conhecimento necessário para vislumbra o melhor para o nosso Estado, indubitávelmente, com todo respeito a Wilson Santos, não representa o melhor para Administrar o Estado de Mato Grosso, já restou provado a sua administração em cuiabá, foi péssima, em todo os sentido, promete e não cumprir e pior que mentir, e o Wilson Mentiu, foi na contra mão do que prometeu, agora, o culpado foi a chuva, falta de dinheiro, perseguição do Governador, foi mal assessorado,o povo que não paga IPTU, agora devo concordar que é esperto, é político profissional, ele custama deixar tudo por último tempo, e fazer acontecer, ele joga toda sua fixa, no ditador popular que o povo tem memoria curta, é só observar o correria que tá para terminar as pseudo obras, tudo casca, tudo preparado e planejado para aquentar só período eleitoral, mas alguns meses depois. Meu amigo, mude o golpe que este tá majado. E tenho dito.

  • marcia | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 14h28
    0
    0

    Wilson, todos que te malham é por que são ignorantes politicos, alias o pior tipo de ignorante. Qualquer pessoa mais inteligente percebe que o senhor blairo so trabalhou pensando em si mesmo ou no seu grupo: de poderosos. asfaltou a onde tem fazendas, tirou o imposto dos produtos que produz,da incentivo fiscal aos seus amigos e usou todo seu poder junto ao governo federal para não deixar você trabalhar. mas a população ha de ver isso.

  • Joaõ p/ Elias | Terça-Feira, 16 de Março de 2010, 01h08
    0
    0

    Pague seu IPTU que os buracos desaparecem e o lixo é recolhido. Se os seus dentes doem , procure um dentista porque vc deve ser do tipo que só quer aproveitar de receitas e consultas gratis, e com certeza você deve fazer parte daqueles que nem pagam seus impostos

  • Marcio | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 23h00
    0
    1

    o leitor Wladimir Colman não mora na mesma cidade que eu...Se o prefeito não faz nada, ainda quer culpar o governo? Me indica nessa sua argumentação furada aí qual foi o montante em reais que o governo deixou de repassar? Mostra os números aí que eu quero...Tadinho do prefeito...tadinho do povo isso sim. Mas espera só até entrar o Chico Galindo...aí Cuiabá vai parecer a faixa de Gaza de tanta cratera e má administração...O cara é um aventureiro meu Deus! E você quer me convencer que devo votar nesse TRASTE?! Fala sério...anda pelaqs ruas agora depois da chuva...a cidade está inundada pelo lixo aqui no centro! ACORDA MEU! SAIA NAS RUAS E VEJA! ESTÁ AÍ PRA QUALQUER UM VER! FORA WILSON! JÁ VAI TARDE...

  • Eduardo | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 20h28
    0
    0

    melhor para cuiabá do que o prefeito wilson santos será o governador wilson santos. tudo o que a turma da botina deixou de investir em cuiabá, será resguardado com um prefeito cuiabano autêntico mesmo não tendo nascido aqui, mas que, desde os cinco anos de idade quando engraxava sapato na praça alencastro sabia o que é respeitar esta terra e o seu povo. wilson santos, orgulho de ser cuiabano autêntico!!! o palácio paiaguás derrubará suas cercas, voltará a tomar guaraná ralado, será do povo, como sempre foi antes dessa elite prepotente, arrogante e que discrimina cuiabá, fora turma da botina!!!

  • Paulo Rogério Barcelos Santiago Lima | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 19h22
    0
    0

    O povo cuiabano não é trouxa, sabem que por mais que o PAC seja da Dilma, quem saiu prejudicado com a demora das obras foi Cuiabá e Wilson...... Já Maggi, fingiu que ele não pôs o dedo dele, apenas finge, a mão dele deve estar podre já. O Maggi foi ótimo para o interior, para a baixada cuiabana deixou de olhar com amor após morte de Jonas e a derrota de 2008 de Mauro....o ódio que Mauro e o povo da botina ganharam contra o WS na ultima eleição foram triunfantes para que o Governador e os butineiros lambuzar a sua butinas de lama, e pisarem em cima do PAC e acabar de vez com tudo, por ódio e prazer do poder....o poder vicia....arde o coração, e esse sentimento já está no coração e alma da turma da butina, nem quero falar se Julier foi orientado fora dos bastidores para fazer aquilo que fez com o PAc....mas quero ressaltar, se o Wilson conseguir terminar suas promessas é mais que vitorioso, pq forças ocultas já tem nome faz tempo, né turma da butina?...huhuhuh...e toda baixada vai expressar isso nas urnas.....quem é cuiabano de chapa e comeu cabeça de pacu, com certeza sentiu a pisada lambuzada de lama, que os butineiros protagonizaram na nossa cidade....numa briga de odio do poder para o poder...que pena!

  • silva | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 18h03
    1
    0

    votei muito nesse wilson e principalmente no finado dante. o que ele fes com os antigo funcionario da cemat mentiu que não ia privatizar a cemat e logo que assumiu o governo foi a primeira coisa que ele fes foi privatizar a cemat foi ali que começou a aulas para os pinóquios. e ainda quer ser governador.tO fora.

  • Wladimir Colman | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 16h10
    1
    0

    Até onde sei, nenhuma cidade é governada só pela prefeitura! Uma capital muito menos! Cuiabá foi deixada de lado pelo governo estadual. o pouco que temos hoje, temos graças a administração tucana de Wilson... Cade o MAGGI???

  • Ricardo Oliveira | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 15h57
    0
    0

    Ja esta o PINOKIO falando do Dante, o homem ja morreu, aproveita o espeço e fala o que vc fez, mas pelo visto é dificil porque vc não fez nada, como vc vai falar NAO FEZ NADA........ com isso tem que falar dos outros né...

  • Elias | Segunda-Feira, 15 de Março de 2010, 15h30
    0
    0

    Caramba, tem um monte de leitores destranhos por aqui. WS governador? Gente rangendo os dentes? Realmente vejo que há contradiçoes: governador só daqui a 200 anos, mas ranger de dentes sim... hum, essa greve da saúde e dos dentistas dói meus dentes, meu estômago e meu bolso. Outra coisa: o próximo rally será nas ruas da capital, o maior desafio da história. Será possível alguem superar os buracos deixados por WS?

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

Coordenador quer mostrar obras de EP

vanderlucio curtinha   Coordenador da campanha de Emanuel Pinheiro à reeleição, Vanderlúcio Rodrigues (foto) garante que o grupo vai focar na divulgação de propostas e não fará ataques pessoais aos 7 adversários. O ex-secretário de Obras Públicas avalia que o grupo...

Tucano ainda com sequelas da Covid

ricardo saad curtinha 400   O vereador cuiabano e presidente do PSDB na Capital, Ricardo Saad (foto), segue na luta para reverter as sequelas deixadas pela Covid-19. Mesmo Dois meses após ser infectado, diz que 53% do seu pulmão ainda está comprometido e que, por isso, sente muita falta de ar. Candidato à...

Tentando golpe político em Tangará

amauri 400 curtinha   O deputado estadual Paulo Araújo (PP) sofreu uma tentativa de golpe vinda de uma pessoa em quem ele confiava totalmente, o seu ex-assessor Amauri Paulo Cervo (foto). Até há poucos dias, Amauri estava lotado no gabinete do deputado, na AL, quando se licenciou com intenção de concorrer...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.