Executivo
Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 16h:35 | Atualizado: 13/01/2021, 17h:02
Faço o convite a Janaina e todos que dão às costas ao povo, diz Emanuel sobre deixar partido
Jacques Gosch e Andhressa Barboza
Luiz Alves

Prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) vem travando um verdadeiro embate com a antiga aliada e deputada Janaína Riva quanto à presidência do MDB
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB), que está em rota de colisão com a deputada estadual Janaina Riva (MDB) desde a campanha eleitoral do ano passado, subiu o tom contra a correligionária. Isso porque, após uma série de troca de farpas por conta da presidência do MDB da Capital e do voto da bancada emedebista na Assembleia favorável à troca do VLT pelo BRT, Janaina declarou que Emanuel não tem mais espaço no partido e deve sair.
Indignado, Emanuel lembrou que acabou de ser eleito. Além disso, disse que está em sintonia com as ruas e acusou Janaina de fazer o que chama de “política de gabinete”.
“Quem tem espaço é quem foi eleito prefeito nas últimas eleições. Não é deputado quem diz quem tem espaço, quem diz é o povo. E o povo já se manifestou nas eleições, dizendo quem quer como líder e quem quer fortalecer. Os vencedores são os gestores e políticos sintonizados com as ruas e não os que estão nos gabinetes, que não são do ‘toma lá, da cá’, de dar as costas para o povo. Os vencedores são os que respeitam os mais humildes, que representam o povo. Esse é o MDB velho de guerra que Bezerra sempre representou e que quero trazer de volta”, disse Emanuel se referindo ao presidente do MDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, que não esconde o descontentamento com sua postura.
Sobre o “convite” para sair do MDB, Emanuel diz que devolve para Janaina. Além disso, diz que a parlamentar é “chapa branca” e não respeita a população.
“Faço mesmo convite a Janaina Riva e todos que estão dando as costas para povo. Não estou preocupado com políticos que não têm sintonia com às ruas, que não se preocupam com o povo, que fazem política chapa branca, que viram as costas para servidores”, completou.
Em relação à reclamação da cúpula do MDB, que alega ter dificuldades para ser recebida por Emanuel no Alencastro, o prefeito minimiza a polêmica. Diz que as portas estão sempre abertas para Bezerra e para o deputado estadual Romoaldo Júnior (MDB).
“Talvez, quando me procuraram, eu estava nas ruas, atendendo a população. Comigo não precisa marcar hora. Atendo igual a todos. Desde o cuiabano mais humildade até o senador da República”, concluiu.
Postar um novo comentário
Comentários (2)
-
Jorge Oliveira | Quinta-Feira, 14 de Janeiro de 2021, 08h1020
Todos achavam que vc estava morto politicamente e escolheram o "já ganhou do Abílio " agora estão sem graça sem saber como voltar p mamar nas Tetas da prefeitura....
-
Delma Cunha | Quarta-Feira, 13 de Janeiro de 2021, 22h4300
Hummmm....sei.....😂😂😂😂
Confira também:
- Janeiro de 2021
-
Executivo / SECA NAS BAÍAS
Governo, AL e MPE definem ações no Pantanal e corixos serão desobstruídos
-
Executivo
Defaz não pode engavetar denúncias, diz Mauro ao reclamar de "pirotecnia" - leia
-
Executivo / CELEUMA
Ao responder CAF, Mauro diz que empresa mente e praticou corrupção no VLT - leia
-
Executivo / Staff
Prazer em tê-lo na nossa equipe, afirma Mauro sobre nomeação de Fabio Garcia
-
Executivo
Governador pede firmeza contra os "fura fila" e punição aos espertalhões - confira