Executivo

Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 08h:00 | Atualizado: 17/01/2011, 08h:08

Várzea Grande

Fizemos um bom plantio e nossa safra vai ser boa, afirma Murilo

Murilo Domingos   Depois de seis anos de mandato, o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR) anuncia para os próximos dois anos uma série de obras que, segundo ele, eram o sonho da população há muito tempo. Os projetos fazem parte do pacote que visa estruturar a região metropolitana para a Copa de 2014, como o Centro Oficial de Treinamento, que depois do Mundial será um estádio; a reforma do aeroporto Marechal Rondon; a construção da nova rodoviária, do centro de eventos e o lançamento do shopping center do segundo maior município de Mato Grosso.

    Desta forma, Murilo garante que vai encerrar seu mandato com "chave de ouro". “Fizemos um bom plantio e com certeza a safra vai ser muito boa”, declarou. Para realmente colher esses frutos, entretanto, primeiro ele vai ter que cuidar de algumas “pragas” que vem contaminando sua plantação. Outro dito popular lembra que o “olho do dono é que engorda o gado” e somente na primeira metade de seu segundo mandato, o prefeito se licenciou por cinco vezes, deixando a prefeitura sob o comando de seu vice Tião da Zaeli (PR), com quem não tem uma relação muito harmoniosa.

   O problema maior, contudo, não está nos períodos de ausência de Murilo, mas sim no fato de que mesmo sem ter comandado efetivamente o município nos últimos dois anos, já conseguiu acumular seis processos por improbidade administrativa. Agora, ao contrário de suas próprias previsões, a tendência é que, mesmo com a entrega das obras da Copa, ele encerre o seu mandato, em 2012, com sua imagem desgastada e com a popularidade em baixa.

   De acordo com o prefeito, os últimos anos foram difíceis, mas após o seu quinto período de licença, ele garante estar com os ânimos renovados. “Foram seis anos de muita luta, muito sacríficio, preparando Várzea Grande para que o município possa ter um grande salto e com certeza esse momento está chegando”, disse.

   Para concluir as obras anunciadas, Murilo afirma que a prefeitura não medirá esforços, no entanto, ele ainda não tem uma quantia reservada para a contrapartida do município nos projetos e espera contar com o apoio dos governos federal e estadual. “Nós temos que dar a nossa parte, mas no que for possível, vamos negociar. Por exemplo, nós teríamos que disponibilizar algum recurso para conseguir a área para a construção do centro de enventos, mas conversamos com os proprietários que doaram o terreno ao centro de treinamento e eles se comprometeram a ampliar essa área para fazermos aqui, anexo, o centro de eventos. A prefeitura apenas fez a intermediação e não teve nenhum custo”, comemora.

   Localizada na saída para o distrito de Passagem da Conceição, a área fica numa região isolada. Para que os projetos não se transformem num “elefante branco” depois do Mundial, no mesmo local, os proprietários fizeram uma doação para que uma incorporadora realize os projetos de urbanização, com a construção de 5 mil unidades, entre casas, apartamentos, lotes e área comercial. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas morem na localidade nos próximos dez anos.

   Para isso, a prefeitura terá que pensar nas obras de infraestrutura mínima para o desenvolvimento do projeto, já que o governador Silval Barbosa (PMDB) garantiu que o Estado já licitou as obras de duplicação das avenidas Mário Andreazza e Guarita, que dão acesso à região e ainda se comprometeu em levar a duplicação até a Passagem da Conceição.

   Murilo, por sua vez, ressalta que a construção da nova rodoviária no local onde funcionava a Feicovag já está licitada. Já quanto à promessa de um shopping center na cidade, que é esperada pela população há mais de uma década, ele assegura que se tornará realidade em breve pois a obra será lançada em fevereiro.

   Com o “boom” da Copa, o prefeito pode ter a chance de melhorar a imagem, cada vez mais desgastada. Acusado, na maioria dos processos, de esquemas de fraudes em licitação, ele estará com a corda na mão para se enforcar de vez ou marcar seu nome na história de Várzea Grande.

Postar um novo comentário

Comentários (2)

  • EDSON SILVA | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 15h12
    0
    0

    Hora sr. prefeito sinceramente essa sua declaração o é de mal gosto ou é uma grande piada. Creio que o sr.º não anda em VÁRZEA GRANDE, o sr.º sabe onde fica os bairros mapim, jd imperial, jd glória e bairros adjacentes? Creio que não para fazer essas declarações, faça-me o favor prefeito.

  • carlos simões | Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2011, 09h42
    0
    0

    Tem que avisar o agricultor Murilo que na lavoura dele só tem erva daninha, a começar pelo seu próprio irmão!!! Esse senhor pensa que engana quem! Aguardem e verão que nem 10% do prometido irá se realizar.

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...