Executivo

Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 10h:35 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:28

PALÁCIO ALENCASTRO

Galindo faz 9 alterações no staff

   O prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), anunciou nesta terça (26) a mudança no comando de 9 secretarias, incluindo a pasta de Infraestrutura e o IPDU, que já estão sob o vereador licenciado Paulo Borges (PSDB) e o ex-assessor direto de Galindo, Silvio Fidélis, respectivamente. As mudanças ocorrem porque o prefeito pretende imprimir a sua linha administrativa no Palácio Alencastro, que até abril foi comandado pelo tucano Wilson Santos, que renunciou ao posto para disputar o Palácio Paiaguás nas eleições gerais deste ano. A ideia do petebista é reestruturar a prefeitura de modo que ela fique mais técnica e menos política.

  Antes de realizar todas as mudanças, Galindo fez diversas reuniões, conversou com as lideranças partidárias e costurou todas as alterações. Entre algumas que já eram esperadas está a saída de Jader Martins Moraes da pasta de Ação Social e Desenvolvimento Humano, que passa a ter como titular Julieta Domingues, ex-adjunta de Educação. Já na pasta de Esporte e Cidadania, foi empossado o ex-secretário de Governo Moisés Dias em substituição a Antônio Carlos Ventura Ribeiro, que passa a ser responsável pela Sanecap.

  Já a secretaria de Governo passa a ser comandada por Lamartine Godoy, que até então acumulava também a responsabilidade pela  pasta de Planejamento, Orçamento e Gestão. Agora, a secretaria vai ficar sob Carla Regina Lavratti. O prefeito também trocou os responsáveis pelas pastas de Trabalho e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, que vão ser comandadas pelo ex-vereador de Cuiabá Dilemário Alencar e Lécio Nogueira, respectivamente. Uma das alterações que causou maior surpresa foi a extinção da secretaria extraordinária Copatur.

  Ocorre que na sexta (22) Galindo chegou a anunciar a substituição de Pedro Sinohara por Moisés, mas nesta terça (26) mudou de ideia e resolveu desmembrar a pasta em duas diretorias. Uma delas vai ser vinculada à Agecopa e passa a ser dirigida pelo ex-presidente da Sanecap, Carlos Roberto, o Nezinho. Já a outra terá a missão de fomentar o turismo na Capital, mas ainda não foi definido quem comandará a diretoria.

  Para garantir maior proximidade com a população, Galindo também resolveu modificar os comandos das subprefeituras. Assim, a regional Sul ficará sob Tânia Mattos, a Leste passa a ser comandada pelo ex-vereador e presidente do PRTB Marcrean dos Santos e a Norte por Edmundo Silva.

Postar um novo comentário

Comentários (12)

  • jotabe | Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2010, 19h40
    0
    0

    Essa tal de Julieta, só sabe falar, é apenas uma elouquente que pega o bonde andando e, se quer, não sabe mudar uma marcha.

  • joao cpa | Quarta-Feira, 27 de Outubro de 2010, 19h31
    0
    0

    nao tinha nada melhorzinho que dilemario...aquele ali ta com nada nao

  • edgar nogueira | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 20h02
    0
    0

    esse chico tá zombando na cara do povo cuiabano, só pode. nomear um bacharel em ciencias contábeis para ser secretário de meio ambiente? só porque é funcionário da unic, a universidade de sua familia? francamente, se a situação ambiental em cuiabá já estava ruim, tudo indica que vai ficar pior. profundamente lamentável!!!!!

  • Roberto | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 19h03
    0
    0

    Muito me admira sr. Galindo, colocar para população que esta fazendo o limpa nos gestores atuais por profissionais técnicos, quando na verdade esta remanejando um incompente de uma secretaria e colocando em outra. Acho muito engraçado essa gestão atual não conseguiu organizar a secretaria que estava, agora vai terminar de afundar as outras. Tenho dó é desse povo da Sanecap que ganha uma miséria, e tem q assistir esse tipo de coisa. Mas é assim mesmo, vê se enfia bastante os pés pelas mãos que nem pra presidente de bairro vc ganha mais!

  • Jose Henrique | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 18h42
    0
    0

    Nao vi tanta mudancas,duas ou tres, teve sim remanejamento,

  • Katia Solange | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 14h58
    0
    0

    Katia Solange, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Maria Betânia Figueiredo | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 14h53
    0
    0

    Até que enfim tiraram o Secretário de Meio Ambiente, durante sua permanencia na pasta não fez nada alem de blá, blá blá. ação zero. quem sabe agora alguma coisa acontece alem de falas.queremos um Secretario com atitude.

  • MARCELO | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 12h52
    0
    0

    NADA DE NOVIDADE....COITADO DOS PEQUENOS FUNCIONARIOS QUE SERÃO DEMITIDOS....É IMPORTANTE UMA AUDITORIA DO MP ESTADUAL E FEDERAL NAS FINANÇAS, COM CERTEZA NÃO PRECISARÁ MANDAR PARA RUA NINGUEM DOS PEQUENOS A NÃO SER ALGUNS GRANDES PARA CADEIA

  • Fernando Capilé | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 12h51
    0
    0

    Quero deixar os meus parabéns ao prefeito Chico Galindo por dois secretários em particular, quais sejam, Moisés no esporte, por sua competência e austeridade, bem como meu grande amigo Dilemário, que tenho certeza fará um excelente trabalho junto à Secretaria de Trabalho. Dilemário é homem correto, competente e fiel amigo. Tenho certeza que superará as expectativas.

  • Gean Carlo | Terça-Feira, 26 de Outubro de 2010, 12h45
    0
    0

    Mas e os derrotados nas eleições como Carlão, Thelma, Antero, Avallone, Chica Nunes, Leve Levi, Gilmar Fabris, Emanuel Pinheiro, Domingos Sávio, Deucimar, os figurões não farão parte da escolinha do Galindo, se não ai eu quero ver, pois falta mais gente que queira fazer do que ficar encostado em uma secretaria como estes querem.... Cuiabá precisa de gás, precisa se atualizar, mudanças radicais para enfrentar a série de obras para a Copa em 2.014, Galindo chega de políticos, coloque gente séria e comprometida, todos temos a ganhar, principalmente sua pessoa como gestor competente.

Tião com Flávio e "pau" nos Campos

tiao da zaeli 400 curtinha   A maior bronca dos Campos em Várzea Grande hoje é com o ex-prefeito Tião da Zaeli (foto), que motivou o amigo e empresário Flávio Vargas, dono do frigorífico Frical, a entrar na disputa à sucessão municipal. E Flávio conseguiu construir um amplo arco de...

A única dos maiores fora da reeleição

rosana martinelli 400 curtinha   Seis dos 10 prefeitos dos maiores municípios de MT poderiam disputar a reeleição neste ano por estarem no primeiro mandato ou já tendo exercido outros não consecutivos. E, destes, somente Rosana Martinelli (foto), de Sinop, não se recandidatou. Percebeu dificuldades...

Poconé tem 4 no páreo; Euclides dança

euclides santos 400 curtinha   Em Poconé, o ex-prefeito Euclides Santos (foto) nadou e morreu na praia. Numa queda de braço dentro do PSDB, Euclides, que havia se mudado para Cuiabá e tem o filho na disputa para vereador, perdeu espaço e autonomia para a ex-prefeita Meire Adauto, presidente municipal da legenda tucana e...

Fernanda em almoço com Bolsonaro

fernanda 400 bolsonaro curtinh   A coronel Fernanda, candidata à senadora pelo Patriota, almoçou com Bolsonaro nesta sexta, em uma fazenda, em Sorriso. A militar foi a única que teve o apoio declarado do presidente na eleição suplementar ao Senado que acontece em 15 de novembro. Mais cedo, por volta das...

Prefeita cobra duplicação e ferrovia

rosana_curtinha   A prefeita de Sinop Rosana Martinelli aproveitou a visita do presidente Jair Bolsonaro na Capital do Nortão para cobrar uma solução para a duplicação da BR-163, sob concessão, e também pediu empenho na Ferrogrão e a implementação de porto seco na cidade. O...

Podemos se alia à esquerda em Barra

sandro saggin 400 curtinha   O direitista Podemos, comandado no Estado pelo deputado Medeiros, fechou coligação com partidos de extrema esquerda em Barra do Garças, como PC do B, PT e Pros. Sandro Saggin (foto), até então pré-candidato a prefeito pelo Pode, recuou e compôs com o grupo liderado pelo...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você está animado para votar nas eleições de novembro?

sim

não

nem sei!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.