Executivo

Sexta-Feira, 02 de Abril de 2010, 10h:06 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:24

CRÍTICAS

Galindo ganhou "presente de grego" de Wilson, diz Toninho

Toninho de Souza   O vereador Toninho de Souza (PDT) avalia que Chico Galindo (PTB) herda um verdadeiro "presente de grego" do tucano Wilson Santos, ao assumir o comando do Palácio Alencastro. O petedista dispara críticas ao ex-prefeito. “A Capital tem buracos por todos os lados e bairros. O atendimento no setor da Saúde é empurrado com a barriga. Está precário. Tem a categoria dos dentistas em greve. É isso que eu chamo de herdar um verdadeiro presente de grego”, analisa.

   Toninho é presidente do PDT municipal, partido que caminhava na base de sustentação de Wilson, pré-candidato a governador. Segundo ele, a legenda não vai deixar de dar respaldo ao Executivo na Câmara por haver consenso no apoio a Galindo, que acaba de assumir o Executivo. Contudo, o pedetista chega a defender o rompimento com o PSDB, já que seu partido em âmbito regional fechou aliança com o PSB, do pré-candidato a governador Mauro Mendes. Diante do cenário, Toninho não poupa críticas ao tucano. “Acho que tem tempo de Galindo tomar uma atitude, pois ficará no mandato por quase três anos. Porém, vejo um tremendo abacaxi nas mãos do novo gestor”, frisa.

   Em resposta, Galindo diz que os buracos na cidade resultam das chuvas e das gestões anteriores que não investiram em galerias fluviais, o que facilitaria a escoação da água. “Wilson fez o que pôde. Está fazendo ainda. Entregou o recapiamento de várias vias na região central e também periférica. Até o fim do ano teremos 20% da Capital com a pavimentação recuperada”.

   O petebista também nega ter recebido um “presente de grego”. “Não acho que estou com nenhum abacaxi nas mãos. Wilson trabalhou além das possibilidades dos recursos disponíveis”. Já sobre o setor da Saúde, Galindo aponta avanços que serão notados com a conclusão das obras de reforma e ampliação do Hospital e Pronto Socorro. Ele diz que vai buscar parcerias e recursos nos governos Federal e Estadual. “Vou procurar todo mundo sem restrições”, pontua.

Postar um novo comentário

Comentários (33)

  • hahaha | Terça-Feira, 13 de Abril de 2010, 15h16
    0
    0

    hahaha, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • lara | Quinta-Feira, 08 de Abril de 2010, 16h54
    0
    0

    esse vereador so tem papo nao faz nada de bom para a populaçao

  • Juvenal Atena | Terça-Feira, 06 de Abril de 2010, 21h54
    0
    0

    Acho bom o Sr Toninho não sair candidato a deputado estadual pois na capital não vai ter os votos que teve para ser eleito, pois só foi por quê estava junto com WS ou melhor Galinho, Pinoquio seja o que for mas o Sr. Wilson Santos tem só 32 anos de vida publica e o Sr. Toninho quantos anos tem de vida publica, se tiver só de criticas.

  • licubrino | Sábado, 03 de Abril de 2010, 20h45
    0
    0

    licubrino, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • José Carlos Andrade | Sábado, 03 de Abril de 2010, 20h44
    0
    0

    Entre Galinho e Galindo, só muda o H pelo D. Ambos são Mentirosos de Carteirinha. Se o Galindo antes, já implacava Mega Contratos com a sua Empresa de Informática NetUno... imagina agora... vai deitar e rolar!!! O que é pior... Os Sistemas Implantados são de Péssima Qualidade. Isso tudo é verdade... Por favor publique, porque é a pura verdade. O MP deveria verificar esse ABSURDO!!!!

  • roberto | Sábado, 03 de Abril de 2010, 15h09
    0
    0

    Vereador faz o que mesmo? ESTE SÓ UTILIZA O PROGRAMA DE TV PRA CRITICAR O PREFEITO VAI TRABALHAR RAPAZ MUITA DEMAGOGIA E PUCO TRABALHO.

  • EDIVAL | Sábado, 03 de Abril de 2010, 11h30
    0
    0

    E porquê só agora o Nobre VEREADOR vem fazer criticas ao ex-prefeito, pois a situação que ela menciosa já existe ha muito tempo em nossa cidade e a Câmara não fez nada para cobrar uma posição da Administração.

  • Jean M. Van Den Haute | Sábado, 03 de Abril de 2010, 08h43
    0
    0

    Blairo Maggi e Wilson Santos foram omissos em não aplicar as políticas públicas definidas no Estatuto da Cidade e portanto, não tiveram acesso á recursos adequados, inclusivo ao PAC Saneamento. Como a Lei da Região Metropolitana, vigente desde novembro 2009, Chico Galindo virou "Prefeito Metropolitano de Cuiabá" com todas as prerrogativas de poder LIDERAR o desenvolvimento socioeconômico ambiental da Região Metropolitana. Nesta finalidade Chico Galindo dispõe de todos os indtrumentos necessários na PNDU, Política Nacional de Desenvolvimento Urbano. No entanto, o primeiro passo é criar o ConCidade de Cuiabá, legamente integrado no SNDU, Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, o único Comselho que pode "implementar e acompanhar" o Plano Diretor de Cuiabá permitindo a liberação de todos os recursos públicos e privados, nacionais e internacionais necessários e evitar que, no dia 30 de junho, os recursos do PAC Saneamento voltam definitivamente para Brasília. Jean M. Van Den Haute é : Consultor Internacional de Transítica, a Logística Automatizada Global, Diretor Técnico da ASSUT-MT, Associação dos Usuários de Transporte Coletivo do Estado de Mato Grosso, Membro do Conselho Municipal de Transporte de Cuiabá, Membro Titular do ConCidade Várzea Grande, integrado no SNDU, Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. Membro da Comissão Técnica de Acessibilidade na Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso. Redator do GDT-3 – Acessibilidade e Mobilidade, Consórcio “Pró Cuiabá 300 Anos”.

  • Adner Soares | Sábado, 03 de Abril de 2010, 07h40
    0
    0

    Pergunta. O que fazia os senhores vereadores de Cuiabá, enquanto nossas vias públicas iam sendo tomados pelos buracos, e quanto a saúde, coleta de lixo, limpeza urbana e nos bairros?. Temos vereadores que já estão com mais de dois mandatos e nunca fazem nada, a não ser ficar votando moções, como se Cuiabá não tivesse nada de importante para ser resolvido. E ainda brigam para aumentar o numero de vereadores no país, o que os senhores vereadores deveriam fazer é tomar vergonha na cara e fazer jus ao subsídio que recebem e retornar para a sociedade em forma de mais trabalho e menos diversão.

  • Jedae | Sábado, 03 de Abril de 2010, 07h38
    0
    0

    Toninho meu filho, até hoje vossa excelência não disse a que veio. Fale menos e trabalhe mais. Trabalhe e trabalhe. Apresente projetoa decentes em favor do povão. Projetos inteligentes. Será que voce consegue fazer isso? Pra isso é que te pago. Já não suporto pagar tantos e tantos impostos!

França elegível; CNJ desatualizado

roberto franca 400 curtinha   O advogado Rodrigo Cirineu, que assumiu a assessoria jurídica da campanha a prefeito de Cuiabá de Roberto França (foto), assegura que o ex-prefeito está elegível. Explica que o cadastro de inelegibilidades do Conselho Nacional de Justiça, constantando ainda o nome de...

Candidato da família Oliveira à Câmara

luluca 400 curtinha   O jovem advogado Luluca Ribeiro (foto) é uma das apostas do MDB por renovação na Câmara da Capital. Concorre a vereador e tende a "herdar" o espólio político da família Oliveira, dos tios Dante, ex-governador que morreu em 2006, e Thelma, prefeita de Chapada dos Guimarães....

Deputado tenta censura e sem êxito

xuxu 400 curtinha   Em duas tentativas, o deputado estadual Xuxu Dal Molin (foto), candidato a prefeito de Sorriso pelo PSC, tentou, sem êxito, censurar o portal Rdnews. Na 1ª Vara Cível da Comarca de Sorriso, Xuxu ingressou com pedidos de antecipação de tutela, pleiteando retirada do ar de matérias que...

Rei do Gado entra numa difícil disputa

mauricao 400 curtinha   O leiloeiro Maurição Tonhá (foto), chamado por muitos de "Rei do Gado", está de volta à disputa eleitoral. O pecuarista com bens avaliados em R$ 19 milhões é candidato pelo DEM a prefeito de Água Boa, muncípio já administrado por ele por dois mandatos. Em...

Ajudando a enterrar CPI do Paletó

luciana zamproni 400 curtinha   O Palácio Alencastro está convicto de que, assim como na primeira votação, o relatório da CPI do Paletó que propõe punição ao prefeito Emanuel e vai ser votado nesta terça, será arquivado pela maioria dos vereadores cuiabanos. O desfalque do...

8 candidaturas e Thelma com chances

thelma de oliveira 400 curtinha   Mesmo sem apoio de nenhum outro partido, a não ser do seu PSDB, enfrentando forte desgaste político e rejeição popular e ainda problemas de saúde, se recuperando de tratamento de câncer de mama, a prefeita Thelma de Oliveira (foto) ainda tem chances de...