Executivo

Domingo, 28 de Março de 2010, 08h:20 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:25

PALÁCIO ALENCASTRO

Galindo promete obras e ampliação da guarda municipal

Galindo quer obras, ampliação da guarda municipal e escola integral


Chico Galindo, que assume o Palácio Alencastro em 2 de abril, aponta como principal desafio a realização de obras de infraestrutura para preparar Cuiabá à Copa de 2014 e vê avanços na gestão Wilson, como na educação
Fotos: Josinei Moreira

   O petebista Chico Galindo, que vai ganhar de "presente" mais de dois anos de mandato que restam da gestão Wilson Santos (PSDB), afirmou, em entrevista exclusiva para RDNews, que está seguro sobre a missão de governar a Capital e que conhece os pontos fracos e fortes como a “palma da mão”. “A transição é tranquila porque já conheço tudo”, disse o vice-prefeito, em seu escritório no Cuiabá Work Center. Ele deve tomar posse na próxima sexta (2). Brinca ao comentar que o 1º de abril não seria adequado por ser o Dia da Mentira e, em 31 de março, já haverá a cerimônia de posse de Silval Barbosa como governador. "Muitas pessoas querem ir nos dois eventos”, explica Galindo, que não quer perder a "plateia".

   Ele lembra que atuou à frente da secretaria de Planejamento até dezembro de 2009 e entende que nesse período  conheceu a fundo a prefeitura. “Eu me considero eleito pelo povo. Ajudei a construir o plano de governo com Wilson  e vou dar continuidade a tudo que vem sendo feito”, ressaltou. Para Galindo, o tucano sai por uma nova missão. Acredita que não trará desgaste ao pré-candidato a governador por ter ter declarado que concluiria o mandato integralmente.

O petebista Chico Galindo   Entre as promessas, Galindo reforça que vai ampliar a atuação da guarda municipal e o programa escola integral. "A população pode ficar tranquila”. Enfatiza que o governo tucano avançou na educação, que propiciou a Capital atingir o Índice de Educação Básica  4.2 em 2009.

   “A nossa meta era 4.1 até 2012. Isso demonstra o quanto foi investido no setor durante a nossa gestão”, enfatiza. Destaca também a construção da ETA Tijucal e a avenida das Torres, inauguradas no decorrer da semana. “A ETA é uma obra gigante. Está pronta, mas faltam algumas redes de abastecimento previstos no lote 01 do PAC”, afirma o petebista.

  Gaindo lembra que durante a gestão Wilson foi regularizada a folha de pagamento. “Resgatamos a credibilidade com o servidor. Pagamos religiosamente em dia”. Numa análise sobre os desafios no Palácio Alencastro, ele aponta as obras para preparar Cuiabá com vistas à Copa 2014. “Temos que fazer muita coisa e tenho certeza de que será um grande desafio. Temos só três anos para fazer tudo”, ressalta.

  Efeito PAC

   Chico Galindo critica o governo federal. Disse não entender o porquê do Ministério das Cidades não autorizar logo a destinação do dinheiro para que o Exército comece a obra. "Faz seis meses que pedimos (a autorização)”, alfineta, reforçando o discurso de Wilson que deve "bater duro" no que classifica como contaminação política das obras do PAC. O tucano vem afirmando sistematicamente que não sabe o motivo pelo qual as obras continuam paralisadas, principalmente as que vão ser tocadas pelo 9º BEC de Cuiabá. O Ministério das Cidades, por sua vez, afirma que não pode dar continuidade ao processo de transferência dos recursos para o Ministério da Defesa antes de uma liberação judicial que deve ser requerida pela prefeitura, o que não aconteceu até agora.

Postar um novo comentário

Comentários (10)

  • Heródoto | Segunda-Feira, 29 de Março de 2010, 07h59
    0
    0

    Chico Galindo como advogado, professor e grande empresário na área de formação de profissionais, tem competencia e respaldo de sobra para administrar o municipio de Cuiabá. Parabéns ao Chico e sucesso ao Wilson Santos no governo a partir de 2011.

  • Elias | Segunda-Feira, 29 de Março de 2010, 07h52
    0
    0

    é muito pau rodado que tá parando na curva do Rio Cuiabá. Já bastava o tal do WS e agora vem esse Galindo. Voteee, agora como.

  • Juvenal | Segunda-Feira, 29 de Março de 2010, 07h34
    0
    0

    Prefeito e o caus do trasito. o Sr. anda de carro em Cuiabá? Outra coisa, tem que profissionalizar o setor de projeto da prefeitura. Mande uma pessoa desconhecida da TURMA de lá entar com um projeto. Alem da incopentencia, tem mais coisas??????

  • Neri | Domingo, 28 de Março de 2010, 19h05
    0
    0

    Neri, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Lopes Jr | Domingo, 28 de Março de 2010, 18h41
    0
    0

    Caro Galindo... já que voce conhece os pontos fortes e fracos da Administração, certamente você conhece os Sistemas fraquíssimos, que foram e estão sendo Implantados pela sua Empresa NetUno a peso de ouro na Prefeitura. Será que a NetUno será competente com a sua efetivação como Prefeito??? Romilsom, voce tem que publicar essa, porque é a pura verdade...

  • MARCELÃO | Domingo, 28 de Março de 2010, 17h41
    0
    0

    QUEM É ESTE TAL DE CARLOS HADAD? NINGUEM NUNCA VIU ELE TRABALHANDO...´JÁ QUER UM DAS MELHOR...O QUE TEM DE NEGUINHO DO PTB QUERENDO MAMAR NÃO TÁ ESCRITO...AGORA VEJA DESDE QUANDO ESTE CIDADÃO ESTÁ MAMANDO...VAI PARA SETE ANOS..A ÚNICA COISA QUE O GALINDO TEM QUE FAZER É EXONERAR UMA BOA QUANTIDADE DE ASSESSORES E MAIS QUE NUNCA TRABALHARAM... JÁ ´´E UMA BOA ECONOMIA.

  • Rui | Domingo, 28 de Março de 2010, 16h07
    0
    0

    Senhoras e senhores, raciocinem comigo: Atá há pouco tempo, WS estava desesperado, tentando a todo custo a liberação das verbas do PAC, chorando que a prefeitura não tinha recursos para tocar as obras. De repente, "aparece" dinheiro (36 milhões) para fazer tapa-buracos, inaugurar ETA e Av. das Torres etc... Galindo prometendo obras... Gostaria de entender de onde que veio esse dinheiro assim tão de repente! Será que é desse que foi desviado do PAC? Ou será que o dono da UNIC - irmão de Chico Galindo - está adiantando uma grana para recuperar depois com a Bolsa Universitária?

  • eduardo | Domingo, 28 de Março de 2010, 14h19
    0
    0

    O vice-prefeito chico galindo é uma pessoa do bem. bom articulador politico, possui uma ótima assessoria (carlos hadad é muito competente), e trata a todos com grande senso de respeito e cordialidade, têm tudo para dar continuidade ao governo do prefeito wilson santos com grande sucesso, com muita eficiencia e resultados positivos para a sociedade cuiabana. boa sorte chico, como sempre, conte com nosso apoio.

  • Dicão | Domingo, 28 de Março de 2010, 13h55
    0
    0

    chico galindo não entende o pq o Governo Federal não libera verba? Será pq em galindo? Ora até parece que chegou de outro planeta hoje. A razão é muito simples, vejam a lambança que você e o wilson santos fizeram com o dinheiro do PAC. Cuiabá amargará por muito tempo essa administração faz-de-conta que vocês instituíram na prefeitura de Cuiabá. Obras que se fossem corretamente administradas saíriam em no máximo dois anos, está demorando o dobro. Isso é incompetência no mínimo. Uma coisa é certa: comprovadamente você e wilson santos instalou o desgoverno na cidade de Cuiabá. Lamentável.

  • Pastor Sena | Domingo, 28 de Março de 2010, 09h12
    0
    0

    Quero parabenizar Cuiabá, pois no seu aniversário está recebendo um presente, vai receber um prefeito novo, competente, cumpre o que fala, paga certinho seus compromissos, bom administrador, ouve bem as pessoas, pessoa tranquila, e como sempre digo Cuiabá precisava de um Gerente, agora vai ter um, conheço o Chico Galindo tive a oportunidade de trabalhar com ele por isso posso afirmar essa qualidade, inclusive fiz parte na organização do PTB pra e me posicionei sempre no PTB que o melhor nome pra vice seria do Chico deu certo e agora o PTB tem um prefeito na capital, boa sorte que Deus o conduza em sua nova empleitada.

Ex-prefeito no páreo em Alta Floresta

robson silva 400 curtinha   Alta Floresta, uma das cidades pólos do Nortão, tem sete candidatos a prefeito. Um deles é Robson Silva (foto), empresário, ex-prefeito entre 93 e 96 e que concorre pelo MDB, mesmo partido do prefeito Asiel Bezerra, que está encerrando o segundo mandato e se tornou um dos principais...

Vice sinopense quer retornar à Câmara

gilson de oliveira 400 curtinha   O vice-prefeito de Sinop e apresentador de TV, Gilson de Oliveira (foto), resolveu concorrer a vereador, cadeira já ocupada por ele por dois mandatos, o primeiro pelo PSDB, entre 2005 e 2008, e, depois, pelo PSD (2009/2012). Foi candidato a deputado estadual duas vezes (2006 e 2010) e, como suplente da...

Vice que morreu na praia em Tangará

renato gouveia 400 curtinha   Assim que percebeu que não seria escolhido pelo prefeito Fabio Junqueira (MDB) como o candidato governista na briga pela Prefeitura de Tangará da Serra, ainda em junho, o vice-prefeito Renato Gouveia (foto), do PV, correu para os braços do tucano Vander Masson. Levou com ele uma chapa de 21...

Câmara chama secretária para vaga

chico 2000 curtinha   Após a destituição de Ralf Leite (MDB) da vaga de Chico 2000 (foto), licenciado, por força de decisão judicial, a Câmara de Cuiabá convocou a primeira suplente Luciana Zamproni (MDB) para assumir mandato temporário no Legislativo, menos de 30 dias. Ela atua como...

PTB perdeu uns, mas ganhou outros

emanuelzinho 400   Em Várzea Grande, enquanto alguns militantes do PTB, puxados pelo secretário jaymista Silvio Fidelis foram para os braços do candidato a prefeito Kalil Baracat (MDB), que tem Hazama (DEM) de vice, militantes de outras legendas decidiram abraçar a candidatura do petebista Emanuelzinho (foto). São...

PT de Cuiabá passivo; ROO, autêntico

kleber amorim 400 curtinha   O PT de Rondonópolis se organizou melhor, mobilizou a militância, se tornando mais autêntico do que o núcleo petista de Cuiabá. Para se ter ideia, o partido, numa posição de coragem e levando preocupação ao prefeito Zé do Pátio, que tinha...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.