Executivo

Sexta-Feira, 16 de Julho de 2010, 18h:23 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:26

POLÊMICA

Galindo reclama que Silval fica nas promessas e que abandonou Cuiabá

Chico Galindo (PTB)   O prefeito de Cuiabá Chico Galindo (PTB) reclamou da falta de investimentos do governo estadual. Segundo ele, desde que Silval Barbosa (PMDB) assumiu o comando do Palácio Paiaguás, em abril deste ano, nenhum tipo de recurso foi destinado para a Capital, enquanto que a vizinha Várzea Grande, administrada pelo republicano Murilo Domingos, recebeu bastante ajuda governamental. “Será que o povo de Cuiabá não merece? O povo de Cuiabá é ruim? Não entendo porque não podem ajudar a Capital como fazem em Várzea Grande”, alfinetou o petebista, numa referência a um “pacotão” de R$ 23 milhões liberados em abril para a realização de operação tapa buraco e recuperação da malha viária do município.

  À época, Silval tentava “blindar” Murilo, que estava com a imagem desgastada diante do caos que se instalou no segundo maior município do Estado – veja mais aqui. Desde que assumiu o governo em abril, Silval tem afirmado ser parceiro de Galindo e se colocou a disposição do prefeito. “Por enquanto foi só conversa. Cuiabá continua não sendo contemplada”, reclama o gestor. Perguntado se acredita em retaliação política pelo fato dele estar ligado ao candidato de oposição e ex-prefeito de Cuiabá Wilson Santos (PSDB), Galindo prefere não polemizar. “Não sei se os motivos são políticos ou falta de sensibilidade”.

  Já sobre a campanha de Wilson, o petebista se mostra animado e acredita numa vitória contra Silval no segundo turno. Avalia que Mauro Mendes (PSB) é forte, mas que é pouco conhecido no interior. "Pelo que vem se desenhando, acho que teremos um segundo turno entre Wilson e Silval, mas no final vamos vencer", aposta o prefeito. Para sustentar a sua tese ele comenta a existência de uma pesquisa onde Wilson e Silval aparecem tecnicamente empatados. "Para quem está fora da mídia e longe do poder esse resultado é muito bom. Tenho certeza de que vamos vencer".

(Às 20h) - Paiaguás diz que prefeitura demonstra incompetência sobre obras do PAC

   O governador Silval Barbosa, candidato à reeleição, reagiu às declarações do prefeito Chico Galindo, que reclama do que classifica de falta de investimentos do Estado em Cuiabá. Silval argumenta que algumas obras não foram viabilizadas porque os projetos do PAC, sob responsabilidade da prefeitura, ficaram emperrados. Enfatiza que, enquanto governador, se colocou à disposição do Palácio Alencastro para resolver pendências e ajudar a prefeitura a sair da inadimplência, mas houve resistência. O Estado se propõe, inclusive, a assumir as obras do PAC e a desenvolver ações emergenciais para não prejudicar ainda mais a população.

   Diz ainda que Galindo, sucessor do então prefeito Wilson Santos e candidato da oposição à sucessão estadual , nunca procurou o Estado para pedir ajuda no sentido de regularizar a situação. Segundo Silval, ao contrário do que afirmou o prefeito petebista, o governo estadual fez muitos investimentos na capital, com obras de infraestrutura, especialmente pavimentação asfáltica em várias regiões, e construção de centenas de casas populares.

Postar um novo comentário

Comentários (18)

  • nitae | Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2010, 14h39
    0
    0

    faça a comparaçao quem trabalhou mas para nossa cuiaba wilson e blairo e sinval, e uma vergonha voces jogar pedra em quem trabalha, cuiaba sao pessoas inteligentes estamos analizando o fracasso do governo do estado dinheiro e bom nos pegamos gastamos e votamos na pessoa certa 454545

  • MARIA | Segunda-Feira, 02 de Agosto de 2010, 13h55
    0
    0

    O SR° PREFEIO ESTA CULPANDO O GOVERNO DO ESTADO REFERENTE AO PAC. EM VEZ DISSO COMEÇE A OLHAR PELA NOSSA CIDADE. POIS ATÉ AGORA O UNICO PROJETO DO SR° GALINDO É A CATRACA NO PALACIO ALENCASTRO, ETA PROJETO PORRETA. ALIAS NÃO ´R MAIS PALACIO ALENCASTRO E SIM PRESIDIO CENTRAL. ABRE OS OLHOS S° GALINDO.

  • Andre | Quarta-Feira, 28 de Julho de 2010, 09h49
    0
    0

    É so vejo reclamações do wilson como não teve obra de impacto? AV. das torres? e a reforma do pronto socorro? ETA TIJUCAL? AGORA ME FALEM OBRA DE IMPACTO QUE O GOVERNO ESTADUAL FEZ FORA ESSAS CASINHA? QUE AJUDA SEU BLAIRO E SILVAL DERAM PARA NOSSA SAúDE? E A EDUCAÇÂO DO NOSSO ESTADO QUE VERGONHA!! E QUANTO AO ESCANDALO DO MAQUINÁRIO JÁ ESQUECERAM? A SAÚDE FOI ESQUECIDA POR ESSES EMPRESÁRIOS CAMBADA DE CABIDE DE EMPREGO! O QUE FIZERAM ALÉM de ASFALTAR SUAS FAZENDAS? WILSON FEZ MUITO MAIS.. so estamos olhando o lado negativo dele..

  • marcio santos | Domingo, 18 de Julho de 2010, 16h37
    0
    0

    o prefeito chico galindo,deveria é cobrar de seu mui amigo wilson santos ,alias quem deixou a capital numa cerdadeira terra arrasada foi ele e não governo do estado.está na hora do sr,galindo dar nomes aos bois e dizer como o sr,wilson deixou as contas e contratos de sua gestão.

  • Anita | Sábado, 17 de Julho de 2010, 18h30
    0
    0

    O que o Prefeito e equipe, esta por sinal, despreparada socialmente, já que em certa secretaria os comissionados não cumprimentam o servidor de carreira, é trabalhar e arrecadar, a arrecadação de Cuiabá é considerada pífia se comparada a de Campo Grande. E saber que se tem o onus e o bonus, mais o onus, porque o trabalho árduo, há muito o que fazer ao invéz de ficar choramingando.

  • Valdir | Sábado, 17 de Julho de 2010, 18h14
    0
    0

    O que está acontecendo com Cuiabá infelizmente é que temos um governo municipal péssimo, desacreditado. Já era assim com o Wilson Santos, conhecido pinóquio, agora temos seu sucessor, um sujeito vindo de um município de São Paulo que lá responde a vários processos por improbidade administrativa. Enquanto o Congresso Nacional não tiver coragem de aprovarem uma lei para não deixar sujeitos fichas sujas, despreparados, incompetentes assumirem cargos públicos, certamente sofreremos com pessoas como Wilson Santos e Chico Galindo. Realmente investir em Cuiabá, pagar impostos, é um risco de jogar dinheiro no lixo. Não temos prefeito! Essa é uma verdade dificil de alguns admitirem, porém é só ver o atraso que tivemos nos últimos cinco, seis anos. Vivemos de chacotas é joão buracão, é prefeito pinóquio, e isso quem patrocinou foi o histórico dos irresponsáveis que estão no poder Wilson e Galindo.

  • eduardo | Sábado, 17 de Julho de 2010, 14h33
    0
    0

    olha pessoal, confesso que também já estou ficando cansado dessa cantarela. muda o disco galindo, aproveite o seu mandato e reestruture a gestão de resíduos sólidos em cuiabá. chega de improvisação, de coisa emergencial. trabalhe com pessoas que pensam, com projetos estruturantes na área de resíduos, dê um basta as negociatas por debaixo do tapete nessa área do lixo, dê a sua contribuição pela cidadania, pelo bem comum, por uma sociedade realmente sustentável. VAMOS TRABALHAR CHICO!!!1!!!!

  • sandro cesar | Sábado, 17 de Julho de 2010, 10h09
    0
    0

    É realmente o goveno estadual não precisa repassar nada pra cuiabá, conforme horácio e alguns abaixo, aqui agente não paga ICMS, IPVA, se Blairo tiver fazenda na bolívia ou paraguai, ele pega a grana daqui e asfalta lá. esquece de pavimentar a periferia de cuiabá e Várzea Grande. vcs estão certo essa mamata está acabando 45 45 45 45

  • Silvia | Sábado, 17 de Julho de 2010, 09h45
    0
    0

    Quantos Bilhões o DETRAM arrecada por ano com todos os impostos altissimo que é cobrando. Para onde vai este Dinheiro??????? O Estado tem sim OBRIGAÇÃO DE REPASSAR RECURSOS p/ o municipio, independente que quem administra. Afinal nos que pagamos os impostos não somos beneficiados em nada na melhoria do transito, Cada dia pior andar na ruas de Cuiabá. Até os serviços prestados pelo DETRAn está pessimo. e so estagiário que atende?????

  • wilson | Sábado, 17 de Julho de 2010, 09h22
    0
    0

    Realmente Cuiabá esta abandonada. Por todos lados vemos uma montanha de lixo. Como se diz no Nordeste: "Cuiabá esta entregue as baratas".

Jayme incomodado com Flávio em VG

jayme campos 400 curtinha   A candidatura a prefeito de Várzea Grande do empresário Flávio Frical (PSB), principal aposta da oposição, passou a incomodar a família Campos, que apoia o ex-vereador Kalil Baracat, concorrente ao Executivo pelo MDB. Em uma noite que seria de festa, em comemoração...

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.