Executivo
Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 08h:38 | Atualizado: 09/04/2021, 15h:49
Governador diz que população fez escolha sobre pandemia e muitos ainda vão chorar
Andhressa Barboza
Mayke Toscano

O governador Mauro Mendes (DEM) lamentou o descumprimento de medidas de distanciamento social para conter a contaminação pela Covid-19 em Mato Grosso. Para ele, a população faz escolha e alerta que, sem as medidas, podem ocorrer muitas mortes.
“Grande parte da população fez uma opção para não adotar isso (distanciamento social). Depois fica reclamando, chorando e vão chorar. Eu estou chorando e sofrendo, muitos estão sofrendo pelas mortes que estão acontecendo”
Governador Mauro Mendes“Se a as pessoas diminuem a circulação de pessoas, diminui a circulação do vírus. É muito óbvio isso, o mundo inteiro está fazendo isso, vários estados brasileiros. Agora, em Mato Grosso, grande parte da população fez uma opção para não adotar isso. Depois fica reclamando, chorando e vão chorar. Eu estou chorando e sofrendo, muitos estão sofrendo pelas mortes que estão acontecendo”, desabafou Mauro em entrevista à rádio CBN na terça (6).
Já foram mais de 8,2 mil vítimas da doença, sendo 3,2 só no primeiro trimestre deste ano. De acordo com boletim da Secretaria de Estado de Saúde (SES) de terça, morreram 106 pessoas em 24 horas. No dia anterior, o estado bateu o recorde de mortes: 128.
Com a taxa de ocupação de UTIs acima de 98% há mais de um mês, o sistema de saúde está em colapso. Até as UTIs pediátricas chegaram á lotação máxima e podem faltar leitos se casos graves continuarem a crescer. Segundo o governador, os prefeitos tem feito apelos por ajuda aos municípios. Desde dezembro o estado banca, sem recursos do Governo Federal, os mais de 500 leitos de UTIs e a situação preocupa, pois não há precisão de mais recursos.
“Teve prefeito que numa semana mandou uma carta para o governo pedindo para não entrar no decreto sobre as restrições e na outra semana mandou uma carta pedindo socorro porque tinha muita gente morrendo no município dele. Olha a contradição, a pessoa não quer colaborar e depois quer ser ajudada”, alertou.
Postar um novo comentário
Comentários (15)
-
Delcio | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 18h5121
A população fez a escolha de morrer pelo dinheiro, pela ganancia, pois então, amém! Que assim seja!
-
Giupna | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 18h4511
Até que enfim vou concordar com o governador, muitos podem ficar em casa em home office, podem ir ao mercado em horário que não seja de pico, podem temporariamente ter uma rotina que faça com que a vida seja normal para a maioria, sem precisar de decretos pra conter o virus, porém o povo é teimoso, quer ser do contra, alegar que estão interferindo seu direito de ir e vir. VOCÊS ESTÃO SE MATANDO POIS MUITOS QUE PEGARAM COVIDES SE NÃO MORREU ESTÃO COM SEQUELAS E MATANDO AMIGOS E PARENTES QUE MUITAS VEZES SÃO APENAS VÍTIMAS DE EGOÍSTAS E IRRESPONSÁVEIS.
-
Milton Rua PEDRA Preta CPA | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 15h21516
Só funcionários públicos revoltadinhos que perderam RGA ficam criticando governador. Home office? Piada. Piada. Ficam na internet coçando. Povo é culpado sim. Rua PEDRA Preta CPA 2 vizinhos se aglomeram fazendo festinha e crianças andando de bicicleta. Sem máscara.
-
João | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 14h43168
Em 2022 a população vai fazer a escolha certa, mandando o senhor lá pra Goiás.
-
Clovis Silva | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 13h451811
A ÚNICA ESCOLHA ERRADA QUE O POVO FEZ, FOI ESCOLHER O SENHOR COMO GOVERNADOR. INCOMPETENTE E MENTIROSO..... PRIMEIRO DEVERIA EXPLICAR O QUE FEZ OS BILHÕES QUE RECEBEU DO GOVERNO FEDERAL???...ISSO SIM COBRAR O POVO...BRINCADEIRA,NÉ....MAURO MENTE....
-
MAURO GOMES PIAUI | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 13h32184
O Gov. Mauro Mendes como sempre terceirizando a responsabilidade, primeiro, para a Assembléia Legislativa com os feriados, depois com o decreto frouxo mandando os prefeitos fazerem as restrições, agora joga a responsabilidade em cima do povo, qdo ele deveria tomar a iniciativa de decretar um lockdowm de verdade como foi em Araraquara-SP. O PGE está certo ele está fazendo a NECROPOLÍTICA, a economia, os negócios acima de tudo, o povo que morra.
-
Sandra Furlan | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 12h59143
Na rabeira da vacinação está o brasil e o culpado é Mauro Mendes.
-
CORRETO | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 12h54150
A Lei pode IMPOR isso constitucionalmente...interesse coletivo prevalece sobre o individual...FAz valer a LEI e pronto...estamos no século 21 com a Ciência a todo vapor mas as decisões de saúde coletiva são tomadas em reuniões de CONDOMÌNIO: VERGONHA ALHEIA!!
-
Mário Lamartine | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 12h301216
Mauro Mendes está correto. Povo anda sem máscara. Faz churrasco no quintal. Deixa crianças andando de bicicleta como na famosa Rua PEDRA Preta CPA 2. Vai morrer muito mais ainda. O inferno está apenas começando. Não adianta hospital de campanha sem médicos ou enfermeiros. Quem critica é funcionário público frustrado que perdeu teta de RGA e quer queimar imagem de Mauro Mendes.
-
Jose | Quarta-Feira, 07 de Abril de 2021, 12h0992
Chapecó Antônio? Tem uma das maiores médias de mortes, para de ficar repetindo o que o doido fala
Confira também:
- Abril de 2021
-
Executivo / POLÍTICA AMBIENTAL
Mauro e mais 8 governadores enviam carta a Biden e tentam aproximar dos EUA
-
Executivo / Dinheiro Parado
19 cidades de MT ainda mantêm 100% das verbas da Lei Aldir Blanc na conta - veja
-
Executivo / Articulação
Bolsonaro anuncia apoio a Medeiros na disputa pelo Senado em 2022 - veja vídeo
-
Executivo / CUIABÁ
-
Executivo / ACORDOS DE LENIÊNCIA
Governo dispensa licitação e compra avião de R$ 7,8 mi com dinheiro da corrupção