Executivo

Sábado, 21 de Agosto de 2010, 23h:53 | Atualizado: 26/12/2010, 12h:27

CARREIRA MILITAR

Governador inclui na promoção a coronel seu ajudante de Ordens

Ildomar Macedo, novo coronel PM   O governador Silval Barbosa (PMDB) promove no próximo dia 5, marcando o dia da Fundação da Polícia Militar, três oficiais à patente de coronel da PM. As escolhas dentro do critério de merecimento já foram sacramentadas. Um dos que serão promovidos é o tenente-coronel Ildomar Nunes de Macedo, que hoje atua como ajudante de Ordens do peemedebista no Palácio Paiaguás.

   Macedo já prestava assessoria direta a Silval desde o período em que este respondia como vice-governador. Ele ganha promoção três anos depois de ter sido promovido a tenente-coronel.

    Os outros dois futuros coronéis são Cilson de Oliveira Silva e Nerci Adriano Denardi. Agora sobe para 9 o número de tenentes-coronéis já nomeados por Silval ao posto de coronel. Em abril, com menos de um mês de mandato, o chefe do Executivo assinou decreto, promovendo a coronel Eumar Novacki, ex-secretário-chefe da Casa Civil e de Comunicação do governo Blairo Maggi, e também Antônio Ribeiro de Moraes, Mauro Anselmo de Morais Ribeiro, Valdevino Tavares Pimentel e Zaquel Barbosa.

Os promovidos a coronel PM
Cilson de Oliveira Silva
Nerci Adriano Denardi
Ildomar Nunes de Macedo
Carlos Henrique do Carmo (médico)

     Dentro das promoções alusivas ao 5 de setembro, o governador "premiou" também para o posto de coronel PM médico o tenente-coronel Carlos Henrique do Carmo. Seis majores subiram para tenentes-coronéis, sendo eles Cidney Manoel de Arruda, João Pereira da Silva, Airton Benedito de Siqueira Júnior, Edgar Maurício Monteiro Domingues e Ridalva Reis de Souza, além de Sandra Martello, como dentista. Para a patente de major, oito serão promovidos.

Novos tenentes-coroneis PM...
Cidney Manoel de Arruda
João Pereira da Silva
Airton Benedito de Siqueira Júnior
Edgar Maurício Monteiro Domingues
Ridalva Reis de Souza
Sandra Martello (dentista)
...e novos majores PM
James Jácio Ferreira
Sebastião Carlos Rodrigues da Silva
Waldenir Soares Paraense Sobrinho
Alessandro Gonçalves Guimarães Ferreira
André Willian Dorileo
Jane de Souza Melo
Grasielle Paes Silva
Shirley Kioko Takano (médica)


      A promoção só ocorre à medida que alguém sai para a inatividade, mediante reserva remunerada, mas, desta vez, as vagas foram abertas por causa da ampliação do quadro de coronéis. Com a mudança da estrutura organizacional da Polícia Militar, foram criadas mais cinco vagas, subindo de 18 para 23 o número de coronéis na ativa. Cada um ganha para o resto da vida salário equiparado ao de chefe do Executivo estadual, hoje em R$ 13 mil. As promoções ocorrem em três datas históricas para a PM, que são 21 de Abril, patrono das polícias Militar e Civil, 5 de setembro, dia de Fundação da PM, e 25 de dezembro, quando se comemora o Natal.

Postar um novo comentário

Comentários (19)

  • Alvaro da Cruz | Quinta-Feira, 09 de Setembro de 2010, 09h51
    0
    0

    As instituições merecem aquilo que é aprovado ou de conformação majoritaria. Se os prejudicados não tem personalidade de ao menos representar judicialmente seus direitos, omitindo seus descontentamentos, traduzindo em demanda judicial suas aspirações, só restam os pezares. Somos profissionais de carreira regidos por Lei e não cachorros do governo que devem aceitar pacificamente caprichos do mandatário. Quanto a conduta dos integrantes das C.P.O só tenho a lamentar, a hierarquia e a disciplina são fundamentos básicos de qualquer organização, ouvida-las é assumir a incompetência do posto e da função que exerce. Pezames...!

  • Combatente | Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2010, 15h41
    0
    0

    Combatente, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • Fulano de Tal | Quarta-Feira, 01 de Setembro de 2010, 15h39
    0
    0

    Fulano de Tal, Há expressões agressivas, ofensas e/ou denúncias sem provas. Queira, por gentileza, refazer o seu comentário

  • JOAO HURTADO | Segunda-Feira, 30 de Agosto de 2010, 11h45
    0
    0

    RD NEWS ESSA PROMOÇÃO SERÁ A MELHOR DE TODOS OS TEMPOS AFINAL O CMT DA PM CORONEL LINO FARIAS PROMOVEU SUA ESPOSA A CAPITÃ PM JANE A MAJOR, (TUDO BEM QUE ELA NUNCA VIU RUA(TRABALHOU NO BATALHAO DE GUARDA E A DEZ ANOS ESTA NO TRIBUNAL DE JUSTIÇA GANHANDO 2 MIL DE DAS A MAIS QUASE 10 MIL REAIS) DE QUEBRA PROMOVEU A CAP GRASIELLE SEGURANÇA DE DONA TEREZINHA E DA ATUAL PRIMEIRA DAMA ESPOSA DO SILVAL, DE TIRACOLO PROMOVERAM A MAJOR O CAPITAO ANDRE DORILEO, ESSA JA FOI DE RUA NESSE VERGONHOSO AJUST POLITICO 90 NOVENTA OFICIAIS COM MAIS DE 10 ANOS NO POSTO FORAM DEIXADOS PARA TRAS A GOSTO POLITICO E FORAM PASSADOS PARA TRAS POR CAPITAES QUE NAO TEM SEQUER 3 ANOS NO POSTO, TRAFICO DE INFLUENCIA, NEPOTISMO DO CORONEL LINO FARIAS, ACORDOS DO EX-GOVERNADOR, RD NEWS APROFUNDA ISSO AI EU SOU DE RUA ESTOU CANSADO TROCANDO TIRO, ATENDENDO OCORRENCIA, FAZENDO IQUERITO PADM, NÓS OFICIAIS DE RUA E DO COMANDO GERAL(ADMINISTRATIVO)ESTAMOS VENDO SEREM PROMOVIDOS SÓ OS SEGURANÇAS DO GOVERNO, OS CARREGADORES DE BOLSA E DE PASTA, OS ABRIDORES DE PORTA DE CARRO OS QUE GANHAM MAIS DE 3 MIL DE DIARIA E DAS ENQUANTO ISSO NOS SO LEVAMOS PROCESSO, PUNIÇÃO, SERA QUE ESSE PEIXES AGRACIADOS, PROTEGIDOS TEM A GRAÇA E A SIMPATIA SERA QUE NAO ESTA OCORRENDO TRAFICO DE INFLUENCIA POIS OS CRITERIOS DESCONTAM AS PUNIÇÕES E ANOTA É DIVIDA EM 3 ASPECTOS FICHA FUNCIONAL DESEMPENHO NO TRBALHO E A NOTA QUE OS CORONEIS ATENDENDO A CONCHAVOS E ACORDOS DAO AI NAUM ADIANTA SE MATAR NA RUA SE O OFICIAL VAI COM NOTA 1 OU 0 SO PRA ENTENDER MELHOR VAMOS SUPOR O OFICIAL ZE E O JOAO VOA COM NOTA 6 NA FICHA E NO TRABALHO COM A NOTA DOS CORONEIS O ZE QUE NAO TEM PADRINHO VAI COM 3 SOMA ENTAO 15 PONTOS VAI COM NOTA 5 O JAO VAI COM NOTA 6 E SOMA DEZOITO PONTOS LOGO ELE VAI POR MERECIMENTO PORQUE OS CORONEIS DAO A NOTA QUE ELES QUEREM CRITÉRIOS SUBJETIVOS SE VC NAO SORRIR NAO PUXAR SACO NAO FOR DA CAPITAL VOCE NUNCA SERA PROMOVIDO RD NEWS APROFUNDA ISSO LEVA PRO MP A PM ESTA ACABANDO EM DESARMONIA AI QUEM PAGA O PATO É A SOCIEDADE.

  • josé silverio | Terça-Feira, 24 de Agosto de 2010, 16h36
    0
    0

    sou cidadão civil mas, acompanho as distorções feitas pelos governo MAGGI e SILÇVAL, além de desrespeitar a Lei Criaram Leis esdruxulas que permite a imoralidade e o desrespeito com os policiais que trabalham muito são dedicados e capacitados, mas, porém, são desrespeitados e desvalorizados em detrimento de quem é amigo de quem ta no poder ou de algum político até corrupto e sem moral. Isso desmotiva e leva a tropa toda a desacreditar no governo e nos seus superiores. Talvez seja por isso wur muitos policiais fazem que estão trabalhando porque o governo e comando também fazem de conta que te valorizam e reconhecem seu trabalho. a crise é de moralidade e de valores e pelo que vejo vai de morro abaiuxo, entrevistem os policiais de oficias a praças que voce~es vão ver imprensa se fizer isso vão dar grande contribuição a sociedade a PM ta mais podre de que o poder JUDICIÁRIO DE MATO GROSSO. TA TUDO É FEDENDO não sei onde vamos parar. ONDE TA O TAL DE MINISTÉRIO PÚBLICO QUE NÃO INTERVEM NA ADMINISTRAÇÃO DA PM?

  • james | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 21h00
    0
    0

    coronel tem que ir pra rua tbém junto com os soldados, como o coronel taborele faz...coronel tem que saber o que anda acontecendo na rua pessoalmente.

  • carlos | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 11h59
    0
    0

    HUM,JA SEI PRQ AS DUAS FOI PROMOVIDA. E QUE TEM JENTE QUE GOSTA DE UM DINHEIRO , VCS SABE DE QUEM EU ESTOU FALANDO NEM!!!!! SABE QUEM E SAO, AS 2 MAJOR . TO DE OLHO OOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • LEO | Segunda-Feira, 23 de Agosto de 2010, 11h14
    0
    0

    E CONTINUA A FARRA COM O DINDIN DO POVO. 4 ANOS SEM SAUDE, SEM EDUCAÇÃO, SEM SEGURANÇA, SEM NADA E PARECE AO POVO QUE ESTA BOM? ENTÃO QUE O POVO SE DANE POIS GOSTA DE SOFRER.

  • Alex | Domingo, 22 de Agosto de 2010, 19h19
    0
    0

    Pra falar a verdade, não estou nem aí. Quero é que vire bagunça mesmo, que os Oficiais se matem. Sou praça, e nessas promoções(de praças) é que me interessa, nelas eu quero que se siga a antiguidade, e que seja feita com transparencia. Oficiais, quanto mais eles brigarem entre si, tiverem dor de cotovelo um do outro, magoa do mais moderno que passou a frente, pra mim melhor. Quero é ver o circo pegar fogo.

  • sandro | Domingo, 22 de Agosto de 2010, 15h52
    0
    0

    nossa todos esse que foi promovido e o cel q hj e chefe da casa civil q promovel? hum! sera que ela ta podendo ?????? cuidado que a casa vai cair. kkkkkkkkkkkk

Acordo com Euclides partiu de Allan

allan kardec 400   Otaviano Pivetta, vice-governador licenciado por 30 dias para cuidar de problemas de saúde, disse que nada tem a ver com o tal acordo "costurado" pelo presidente regional do PDT, deputado Allan Kardec (foto), com Euclides Ribeiro, candidato a senador pelo Avante. Explica que só apresentou Euclides para Allan e...

Família Maia tenta retomar o poder

martha maia 400   O ex-prefeito de Alto Araguaia por quatro vezes, Maia Neto, não entrou na disputa de novo ao Executivo, mas lançou a irmã Martha Maia (foto), cuja filha Sylvia Maia é vereadora. Filiada ao PP, Martha entra como principal candidata da oposição ao prefeito Gustavo Melo, que vai à...

Welinton fará grande ato em Barra

welinton marcos 400 curtinha   Welinton Marcos (foto) lança sua candidatura a prefeito de Barra do Garças, na segunda (28), em um grande ato. Mesmo pelo sistema drive-in, devido à necessidade de adotar medidas sanitárias contra a Covid-19, são esperadas na solenidade cerca de mil pessoas, num espaço amplo,...

Irmão de Riva está na disputa em Juara

priminho riva 400 curtinha   O irmão do ex-deputado José Riva, Priminho Riva (foto), filiado ao PL, será mesmo candidato a prefeito em Juara, posto já ocupado por ele por duas vezes (1997/2004). Priminho pertence a uma famíliade políticos. Além de Riva, que foi prefeito e deputado, é...

PSB deve ficar fora da aliança de EP

max russi curtinha 400   O PSB, presidido pelo deputado Max Russi (foto), pulou mesmo do barco de Emanuel Pinheiro. Deve formalizar apoio à candidatura de Roberto França ao Alencastro. O PSB não consta na lista oficial de siglas que estão com o prefeito, que busca à reeleição. Os 11 que estão...

Taisir coordena campanha de Eliene

taisir karim 400 curtinha   O ex-reitor da Unemat e uma das lideranças do PSD na região Oeste, Taisir Karim (foto), que chegou a se lançar de última hora como pré-candidato a prefeito de Cáceres, mas logo em seguida recuou, será o coordenador-geral da campanha de Eliene Liberato (PSB), atual...

MAIS LIDAS

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Você acha que o efeito-Bolsonaro terá impacto no resultado das eleições de novembro em MT?

sim - onda Bolsonaro continua

não - efeito não influencia mais

sei lá!

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.