Executivo

Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 10h:53 | Atualizado: 18/11/2019, 13h:21

APÓS MAL ESTAR

Governador participa da inauguração do HMC: é hora de trabalhar e não cacarejar

O governador Mauro Mendes (DEM) resolveu deixar de lado as desavenças com o prefeito da Capital Emanuel Pinheiro (MDB) e vai participar da inauguração final do novo Hospital Municipal de Cuiabá, que será realizada nesta segunda (18) à noite. "Sim, nós estaremos lá hoje prestigiando a inauguração, a sexta do hospital”, alfineta, numa referência ao fato do prefeito ter inaugurado a unidade, iniciada quando Mauro era prefeito, em etapas. A declaração foi feita na abertura do Encontro Municipalista 2019, na manhã de hoje na sede da AMM, entidade que representa os prefeitos.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

mauro mendes 680

Governador Mauro Mendes decidiu prestigiar a inauguração do HMC, que acontece hoje

Mauro justifica que não gosta muito deste tipo de evento. “Mais da metade das obras que eu fiz na cidade de Cuiabá, nem inaugurar eu fui. Muitas delas nem placa da prefeitura tem da época. O importante é o cidadão receber o benefício”, justifica, dizendo que reinaugurou a Santa Casa num único evento, embora ela também esteja começando a funcionar por etapas – a unidade foi “estadualizada”.

“Estamos aqui pra trabalhar, entregar resultado e não ficar cacarejando o tempo todo”, disse.

Na semana passada, houve mal estar por causa do choque de agendas nesta segunda. Isso porque o governador convidou os prefeitos para um jantar, o que, para muitos, soou como boicote ao evento de Emanuel - que também preparava uma recepção aos gestores. Hoje, o governador disse que os eventos não conflitam. Com a ida de Mauro ao HMC, gestores municipais devem prestigiar o evento.

Além do governador, várias autoridades como vereadores, deputados estaduais, federais, senadores e o ex-governador Blairo Maggi devem comparecer à inauguração. O ex-presidente Michel Temer chegou a ser convidado, mas não virá.

Inauguração

Nesta segunda, Emanuel entrega a 6ª e última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Doutor Leony Palma de Carvalho. Serão entregues a parte de Urgência e Emergência do hospital, que terá 06 salas de centro cirúrgico, observação pediátrica, 12 leitos de estabilização, 3 leitos de reanimação, 5 leitos de politrauma e 02 isolamentos.

 Na ocasião também serão entregues a Central de Material e Esterilização (CME) e o heliponto. Com o funcionamento de 100% do HMC ele passa a contar com 315 leitos, sendo 178 de adultos, 20 leitos no Centro de Tratamento de Queimados, 60 de UTI, 38 de Emergência, seis salas de cirurgia e 13 leitos RPA (recuperação pós-anestesia), além do ambulatório com mais de 13 das especialidades médicas mais procuradas pela Central de Regulação, exames como ultrassonografia, endoscopia, colonoscopia e radiografia e parque tecnológicos com equipamentos de última geração.

Postar um novo comentário

Comentários (1)

  • Gilston | Segunda-Feira, 18 de Novembro de 2019, 14h43
    1
    0

    Mauro Mendes prometeu entregar esta obra aí do NPSM EM DEZEMBRO DE 2014. Mentiu para o pvo. Fez inúmeras lançamento de obras só para por sua placa de lançamento no local e deixou pro EP se lascar com elas. Eu não caio mais no discurso bonitinho do MM parece estar sempre fazendo campanha eleitoral.

Silêncio sobre operação e elo com MBL

ulysses moraes 400 curtinha   O deputado de primeiro mandato Ulysses Moraes (foto), que deixou o DC e se filiou ao PSL, coordenador em Mato Grosso do Movimento Brasil Livre (MBL) e chamado por muitos de paladino da moralidade, mesmo sendo bastante ativo nas redes sociais, não usou a internet para comentar a operação da...

Nomes do DEM para vereador de VG

pablo 400 curtinha   O DEM do casal Jayme-Lucimar, senador e prefeita, respectivamente, é dono da maior bancada na Câmara de Várzea Grande, com sete dos 21 vereadores. Destes, cinco já estão trabalhando projeto de reeleição, sendo eles Gisa Barros, que era do PSB; Valdemir Bernadino, o Nana; Pedro...

Flerte com candidato de outro partido

selma arruda 400 curtinha   Apesar de estar filiada ao Podemos, a ex-senadora Selma Arruda, que teve o mandato cassado por crimes eleitorais e deixou a cadeira neste ano, continua flertando com o pedetista, empresário e vice-governador Otaviano Pivetta, que não demonstra mais tanto ânimo para continuar com o projeto de disputa...

Joelson e as traições política e familiar

joelson 400   Dos 23 vereadores pela Capital que vão à reeleição, o que mais deve enfrentar dificuldades para obter êxito nas urnas é o sargento Joelson (foto), que aproveitou a janela de março e trocou o PSC pelo Solidariedade. Primeiro, por causa da atuação pífia. Trata-se de um...

Calistro, dúvida à reeleição e Sumaia

sumaia leite 400 curtinha   Jânio Calistro, reeleito para o 2º mandato de vereador em 2016 e como o mais votado em Várzea Grande, com 3.658 votos pelo PSD, se mudou para o DEM dos Campos, mas ainda avalia se vai encarar o teste das urnas deste ano. Ele se mostra um tanto baqueado, após ficar preso por três meses. E...

Grupos convergem para Emanuelzinho

emanuelzinho 400   O jovem deputado federal Emanuelzinho (foto) está cada vez mais empolgado com a possibilidade de disputar a Prefeitura de Várzea Grande. Até se mudou da Capital para a cidade vizinha, onde montou apartamento no Edifício Maktub. Uma das revelações políticas do PTB, Emanuelzinho tem...

ENQUETE

facebook whatsapp twitter email

Em Cuiabá, o prefeito suspendeu a decisão de implantar rodízio de veículos entre placas pares e ímpares devido à Covid-19. Mas quer debater a ideia. Você concorda com rodízio?

concordo

discordo

tanto faz

não sei

Não se trata de pesquisa eleitoral, mas de um mero levantamento de opiniões de leitores do RDNews e do Blog do Romilson, com participação espontânea dos internautas. Resultado sem valor científico.